quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amor psicopata


É uma pessoa encantadora...
Chega como quem não quer nada, fala bonito, sabe as palavras certas nas horas certas...
Aparentemente é sensível, entende como ninguém a mulher e faz com que ela se sinta única no mundo.
Muito carinhoso, coloca a mulher no pedestal e acredita que ela seja um anjo ou uma rainha, e que o mundo é cruel por não perceber isso.
Enche ela de elogios, de agrados, fazendo aflorar seus desejos mais secretos dando-lhe a certeza de que nunca houve outra mulher que chegasse aos seus pés.
Diz que vai cuidar dela como merece ser cuidada.
É tão envolvente que fica difícil para ele acreditar como ela conseguiu viver sem ouvir tudo aquilo e nunca ter pensado em realizar todos seus sonhos.
Ele começa a se desvalorizar e a dizer que ela não merece um homem como ele. Se faz de sonso e de derrotado.
É convincente a ponto de afirmar que terão uma vida juntos para sempre e que ninguém vai impedir, mesmo se ela for comprometida.
Ele largaria tudo por ela e a convence do mesmo. É canalha, sedutor e carismático.
Faz com que ela concorde com ele de que "certos" amigos não são bons para ela e insinua que é melhor se afastar deles, pelo menos por enquanto...
E ela obedece.
Ele sempre diz ser vítima da sociedade e ela acredita. É bondoso, e ela fica comovida.
Diz que para confiar não poderá haver segredos do passado entre eles. E ela obedece.
Ela confia nele seus amores passados, detalhadamente, e ele ouve atentamente o que ela diz.
Depois de um tempo, ele pede para que ela repita tudo sobre os relacionamentos passados, pois ficou comovido com o relato e quer dar a ela um apoio mais apropriado. Ela repete tudo, como na primeira vez. Ele debocha e coloca em dúvidas alguns detalhes que não foram ditos como no primeiro relato. Ela, mesmo sabendo que não se esqueceu de nada, fica na dúvida. Surge a primeira briga.
Ele diz a ela mais uma vez que pode confiar nele e que só quer cuidar dela.
Ela obedece, aliviada.
Uma terceira vez ele pergunta sobre antigos relacionamentos com todos os detalhes querendo comparações entre os antigos e ele. Fica irritado e, mais uma vez, coloca dúvidas nos detalhes que ela conta, insinuando que muitas coisas ficaram distorcidas e que ela não está falando coisa com coisa...
Mais uma briga.
Tarde demais, ela já está tão envolvida que sente nojo de seu passado e se arrepende de tudo que fez. Angustiada, pede perdão a ele.
Depois de concluir seu raciocínio, ele prefere que ela se afaste também da família, que, provavelmente, deve estar conspirando contra o relacionamento deles. É claro que ela obedece e agradece a ele por lhe abrir os olhos.
Ele começa a implicar com as roupas dela e com tudo que ela faça, e, claro, ela muda seu modo de vestir, de falar, de agir e muda sua vida. Continua a obedecer e nem percebe.
Depois de um bom tempo juntos, ela não tem mais graça para ele, pois perdeu toda aquela essência que ela tinha quando se conheceram... Ele começa a implicar todos os dias dizendo que ela não é bem aquilo que ele imaginava, mas continua proibindo ela de tudo. E ela continua obedecendo, pois acredita que ele é o homem de sua vida.
Aos poucos ela vai definhando, perde o brilho, a vaidade, não sai mais de casa, é humilhada todos os dias, às vezes apanha... Mas à noite, na cama, ele é carinhoso e muito competente na arte da sedução e faz ela se sentir uma rainha... Mas só à noite. Repete todos os dias que ela tem muita sorte em estar com ele, pois ela não presta e ninguém mais nesse mundo vai querê-la.
Quando ela perceber, acabou a vida dela, os amigos a abandonaram (não consegue raciocinar que foi ela quem se afastou de todos), não tem mais contato com a família dela, ou seja, vive a vida dele, enclausurada e sem chances de fugir, pois ele é o homem da vida dela, aquele que a trata tão bem à noite, na cama, no sexo, nas palavras carinhosas, que trata os filhos dela como se fossem dele... E só!
Por fim ele tem a opção de acabar com a vida dela, pois mesmo não tendo mais nenhum interesse, não admite que ela siga a vida sem ele. Melhor acabar logo com ela e partir para outra.
Ele age sem remorso, sem sofrimento nem nada. Apenas mais uma etapa encerrada na vida dele.

*****************************

COPIAR SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME
CADASTRO ISBN 978-85-922781-1-3

*****************************

Meus queridos leitores, caso queiram comentar, rolem a setinha até o final de todos os comentários, no último quadradinho onde vão escrever, certo? Senão os comentários de vocês ficam perdidos no meio e quando vocês voltarem para ler a resposta, não vão encontrar. Tem mais de 300 comentários, fica bem no final do blog, do post, certo?
Beijos!



*****************************






Amor Psicopata - Livro Físico e Digital
Compre AQUI!


349 comentários:

  1. Alexandre, eu sei o que vc tá falando... não é fácil mesmo.
    Mas um dia a gente acorda e dá a volta por cima e começa tudo de novo.

    Bom dia, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Clara,

    Em primeiro lugar a gente, sempre! Olhos abertos, coração e intuição sempre alertos!
    Grande dia pra vc!

    Girassóis no seus caminhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Celina, às vezes a gente tem passar por situações pra aprender um pouco sobre a vida. Tem gente que é assim, aprende só apanhando da vida.
    Eu já apanhei muito, agora chega!

    Beijos, querida, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Clara!!

    Que coisa horrível...a pessoa fica tão envolvida que demora a ver a verdade...é triste!!
    **Já vi muitos assim...
    Beijos pra ti querida!!
    Um texto impressionante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vivian !!! Boa noite ,,,, tive o mesmo relacionamento infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima . a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre .

      Excluir
    2. No meu caso, após 30 anos de casamento, só agora que a ficha caiu de vez. Descobri que meu marido é um psicopata moderado. Êle não sente culpa e nem remorso pelo estrago que fez na vida de seus próprios irmãos, os envolvendo em fralcatuas. Na época eu era muito jovem, a falta de vivência e visão para perceber as coisas. Sendo meu marido um homem tão generoso e bonzinho, nunca imaginaria nenhum tipo de maldade por parte dêle. Êle era o homem da minha vida. Mas.. de repente êle me jogava no abismo, pôndo defeito no meu corpo, me fazendo crêr que eu não era ninguem.. mas a ficha não me caia pois êle era tão envolvente e eu acabava acreditando que o defeito era em mim. Aquele jeito especial de uma pessoa de bem, confundiu até pessoas mais próxima. Êle sempre tem cartas escondida na manga, joga sujo o tempo todo. Sempre me deparava com a pergunta: Quem é você? Os meus filhos não acreditam em mim, acham que eu é que sou a louca. Confesso que as vezes tenho vontade de morrer pois a vida para mim não tem sentido à muuito tempo. Só agora entendo as mentiras enfarrapadas, o perfume na camisa, a indiferença por meus sentimentos mais nobres.. e quando falo sério pela milésima vez em separação, aí êle tem uma reação inacreditável..parece aquela criança de 5 aninhos que agarra na saia da mãe e não desgruda pra nada, prometendo mudança que na qual nunca acontece. Nessa altura da minha vida, depois de mtas e mtas vezes me levantar das cinzas, sou uma mulher apagada, com vergonha de mim mesma por ter sido tão ingênua acreditando que com tempo se eu mudasse as coisas mudariam.
      Clara, obrigada por êsse espaço onde estou podendo desabafar um pouco. Que Deus a abençoe, filha.

      Excluir
    3. Oi, querida....
      Exatamente assim, as coisas não mudam nunca. Quem tem que mudar é vc, com calma, paciência, aos poucos...
      Não se culpe nunca, nós somos normais, eles é que são doentes. E nos jogam pra baixo, nos destroem e até nos matam. De certa forma nos matam por dentro.
      Mas quando acordamos, ainda há tempo pra recomeçar. Mesmo que todos fiquem contra, vc sabe o que passa em sua vida. As pessoas são assim mesmo, só enxergam o que lhes convém e pra mulher é tudo mais difícil.
      Se vc resolveu se separar, separe! Não fique com esperanças e nem com remorso e muito menos com pena de um homem que chora como uma criança de 5 anos. Ele não é mais criança e vc não é a mãe dele. A verdade pode demorar, mas aparece pra todos.
      O importante é vc se cuidar, não cair nas armadilhas dele mais, se valorizar mais, afinal a vida é só sua. Não é de seus filhos e nem dos amigos. Se vc não se cuidar, ninguém fará isso.
      A gente não entende mesmo as atitudes de uma pessoa que deveria nos cuidar e que nos destrói assim, de graça. E a gente acaba aceitando. Isso é que não pode.
      Se foi assim, agora não pode ser mais.
      Comece a se impor,. sem brigar, sem discutir porque isso só piora as coisas.
      Qdo ele começar a lhe ofender, simplesmente seja fria e o veja como uma pessoa doente. Dói muito ouvir as coisas que não somos. Mas tem um momento em que temos que ser frias.
      Comece a observar as atitudes dele. Perceba que são todas previsíveis. Isso é um ponto a seu favor. Se vc sabe exatamente como ele agirá, reverta a situação, não caia no jogo dele. Se ele começar a chorar, que chore! Criança chora mesmo qdo perde um brinquedo e brinquedo eu acho que vc não é.
      Só tome muito cuidado com a agressividade dele. Se vc tem alguém pra contar isso, pra participar o que se passa, faça isso. Vc tem mãe? Pai? Já pensou em gravar o que ele te fala sem ele ficar sabendo só pra mostrar pra seus filhos? Não sei se isso seria bom, mas é um modo de vc se defender. Seus filhos já são adultos?
      Ainda há tempo, querida.. não perca as esperanças... se cuide, se respeite, se ame... tudo primeiro vc, depois os outros, certo? Se valorize! Vc é muito especial, única, capaz!

      Fique em paz, com Deus, sempre!
      Beijos

      Excluir
  5. Vivian, é exatamente assim que acontece e é triste mesmo.
    E nem importa se a pessoa é culta, bem educada, rica, pobre. Qquer uma pode cair...

    Beijos, querida e bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou inteligente, bonita, educada, trabalhadeira e etc... e estou passando por isto que relata o texto...

      Excluir
    2. Já fazem 14 meses. Ele é meu namorado que de dia leva vida de solteiro enquanto eu trabalho e à noite janta e dorme em minha casa como se fosse marido, é oque ele quer que todos os que me conhecem...
      As vezes penso que não vou aguentar de tanta anciedade, é uma pressão psicológica constante, tento orar o máximo que posso, mas é muito difícil lidar com este problema, só quem passou e passa por isto que sabe como é. A gente acaba se envolvendo de uma maneira que a gente quer sair e não consegue, á gente acaba sendo dominada por este psicopata, a gente fica deseperada porque sofre muito, só peço à Deus que me dê forças o suficiente para sair dessa...

      Excluir
    3. Pra eles não importa a situação financeira....
      Eles conseguem nos pegar nas nossas fraquezas e começam aterrorizar. E caímos na armadilha direitinho, aos poucos, sem perceber, nos sentindo cada vez mais frágeis.
      Nos dominam sim, por isso é necessário resgatarmos nosso amor próprio e nossa autoestima. Primeiro nos amamos, pra depois amar o outro. E ter firmeza de dizer não qdo algo nos incomoda ou nos faz mal. Eles tbm têm o ponto fraco. Só observar e agir, mas tomando muito cuidado com o que faz e ficar sempre de olhos abertos.
      Deus é Pai e nos protege sempre!

      Beijos, querida, fique em paz!

      Excluir
    4. Colectânea em delivro.blogs.sapo.pt.

      Excluir
  6. Amadinha,
    quando solteira,de 16 a 18 anos tive um amor assim. Ele me namorava , eu não... Acho que sempre soube "ler os sinais". Fui até tentada pois a gente fica meio "embevecida com alguém que vive atrás de vc é te trata com carinho, demostrando gostar. mas ... sua possessividade era anormal, fiquei firme.
    Aos 21 conheci meu marido.
    E valeu a espera!
    Há alguns anos soube da vida deste rapaz. Monetariamente e profissionalmente bem de vida.
    Mas, sua esposa( que foi minha amiga tbém, um doce) e seus dois filhos morreram em acidentes trágicos. Nossa, parece que toda a espiritualidade me ajudou. E meu sizo funcionou.
    Hoje , ele me encontrou na Internet, somos amigos virtuais. mas, sempre simpático, remoido pela dor, muito esnobe para o meu gosto, uma pessoa totalmente diferente do meu Ser.
    Uau, vale a pena esperar a pessoa certa!
    E eu, vivo, muito bem, agora!
    Realmente, temos que ter muito cuidado com nossas escolhas.
    Existem Carmas que vieram de outra vida.
    Outros( muitos até) que nós devemos nos despir da inocência e vaidade e ... não ouvir o "canto das sereias".
    Beijos, Clara querida.
    Teu Blog está linkado ao meu, viu, lindinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria Isabel !!! Boa noite ,,,, tive o mesmo relacionamento infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima ( nova investida do enfermo ). a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre .

      Excluir
    2. Ola Maria Isabel !!! Boa noite ,,,, tive o mesmo relacionamento infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima . a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre .

      Excluir
    3. Oi Clara, Eu também estou achando que convivi com um psicopata por 3 anos. Foram fases de idas e vindas (nunca um namoro fixo), e nesse período descobri que ele vivia muitos outros relacionamentos conturbados em pararelo. Neste mês de agosto ele resolveu me descartar, dar um fim, dizendo que quer construir família e ter alguém pra conviver a vida toda. Já está com a sua próxima vítima. Eu claro me sentindo muito mal, ao ver que tudo o que eu sempre sonhei pra mim (afinal eu o amava) hoje está sendo vivido por outra mulher. Fico pensando será que ele mudou? Psicopatas mudam? O que será que eu tenho de errado? Entretanto, sei que este relacionamento atual dele, tem trazido muitos frutos bons, aos investimentos que ele está iniciando. E penso, será que estou tentando arrumar desculpas pelo fato de ele não gostar de mim? Mas mesmo no início deste novo relacionamento, um dia quando nos encontramos ele quis ficar comigo! Então cheguei a conclusão que realmente, tudo isso que ele está vivendo com a outra é de mentira. Uma forma, de conseguir abranger seus negócios, fazendo com que a pessoa se sinta a mulher mais feliz do mundo, por ter encontrado o "homem dos sonhos". Incitando, ela imaginar que o relacionamento é pra valer, apresentando sua família e conhecendo os familiares dela. Eles exibem-se em fotos, mostrando que estão muito felizes. Mas seja sincera, vc acha que existe felicidade? A felicidade precisa ser comunicada e assistida por todos? Todas as pessoas próximas a mim e que sabem da minha história, dizem que essa é mais uma relação que não vai durar....e mesmo não querendo este cafajeste perto de mim, ainda sinto angustia e penso por que tenho que ter passado por essa situação...do amor e felicidade plena, ao desprezo e tristeza....

      Excluir
  7. Maria Izabel...
    Estou esperando a pessoa certa, às vezes acho que encontrei, mas não depende só de mim... Eu tenho intuição fortíssima, desde sempre, mas nunca soube lidar com isso. Era muito confuso pra mim. Hj me conheço melhor e sei ouvir o meu "eu" interior. Paciência eu tenho, persistência também, mas em primeiro lugar a liberdade e o respeito. Se for pra ser, será, se não for, a vida segue.
    A maturidade nos faz ficar mais com as antenas ligadas...

    Querida, obrigada pelo link, o seu está aqui no meu firme e forte.

    Beijos e muita luz pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Clara....eu leio e é impressionante....Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Dani, depois que a gente sai da situação que a gente o buraco profundo que é....

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Clara,que grande texto!E esse psicopata pode estar ao nosso lado,ser nosso vizinho,ser um amigo da internet...já pensou?Tô fora!...rsss....excelente sua cronica e um grande alerta para homens e mulheres!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Anne, geralmente ele se mostra só pra sua "presa", os outros o acham normal e até boa gente... é um perigo!

    Beijos, Anne, excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clara !!! Boa noite ,,,, tive o mesmo relacionamento infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima . a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal tambem que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre . e abra nos olhos corporais e espirituais para manter-nos alertos a esta situacao e socorrendo os necessitados !

      Excluir
  12. Olá, meu maridoé psicopata. Hoje faltei o trabalho para ler melhor sobre isso. O texto está certo é exatamente isso que acontece e o pior é que ele já prevendo uma possível separação já está encontrando uma vítima pela internet. A mulher está totalmente apaixonada eu não posso avisá-la pois quando descobrí ele quase me bateu e ontem ele me trancou no banheiro e pegou uma balança e ia bater com ela com toda força em meu rosto.Eu disse a ele que se fizesse isso o nosso casamento terminaria ali mesmo. Ele não fez porque Deus me livrou e ele precisa de mim. Aconteceu comigo exatamente como diz o texto e ainda está acontecendo. Já me afastou da minha família, meus amigos e agora ele me acha feia e gorda e nunca estou bem vestida o suficiente. Pego ele vendo vários sites de pornografia, enganando mulheres na internet, fazendo pressão psicológica no trabalho. Toda vez que tento sair do casamento ele diz que é para sempre, mas não tem respeito por mim ou pela minha mãe que já é bem idosa. Fico desesperada choro muito mas ele não tem o menor sentimento e ainda diz na minha cara que não tem pena de mim. Me humilha, me magoa e volta para o computador fazendo as mesmas coisas sem o menor pudor. Não sei o que fazer para sair desse casamento não é tão fácil como as pessoas pensam pois ele é escandaloso, não tem vergonha de dar show, já tentou me tirar várias vezes do meu trabalho e o pior além de psicopata ele ainda é bipolar e só esta semana descobri isso tudo estou apavorada pois sei que isso pode não terminar bem. Por favor se cuidem é muito pior do que se pode imaginar. É desesperador porque eles te isolam. As vezes ele me tranca em casa e esconde a chave morro de medo de ficar em casa sozinha com esse homem e o pior é que ele já está preparando outra vítima pela internet. Só comecei a perceber que tinha alguma coisa errada quando ele passou a me tratar como se fosse inimiga dele demonstrava tanto ódio de mim que isso me assustava eao mesmo tempo muita inveja. Eu ficava me perguntando: Como o meu marido vai ter inveja de mim, isso não é muito normal despois via minha casa desmoronando, quando brigava quebrava tudo, fazia eu pagar tudo para ele, depois que pegava me desprezava quando queria ou quer vem com jeitinho me pedir, me trata como se eu fosse uma burra,apesar de eu ter mais estudo que ele.O meu marido é muito bonito. Ele já atrai pela beleza. E com isso as pessoas se desarmam. Homens e mulheres cuidado. Não é fácil. Não sei como sair se alguem puder me ajudar por favor postem sugestões. De acordo com a fé de cada um peçam a Deus por mim. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, eu te entendo....

      O que eu posso te dizer por enquanto é pra tomar cuidado com vc. Não se importe se ele fica na internet ou em algum outro lugar. Cuide de vc primeiro. Muito cuidado com ele. Qdo tiver oportunidade, converse com amigos, conte a situação e peça discrição. Não guarde esse sofrimento só pra vc. Compartilhe ele. Mas muito cuidado mesmo. Eu sugiro que vc não bata de frente com ele, mesmo que pra isso tenha que fingir, mentir, até vc achar uma solução em que vc possa sair dessa e ficar em segurança.
      Fique com Deus! Se vc se separou de seus amigos ou de sua família, retorne isso aos poucos e conte a situação pra quem vc acha que deva confiar.

      Que Deus te proteja...
      Beijos....

      Excluir
  13. Estou vivendo neste momento o back dedescobrir que meu namorado é um psicopata. Digo, meu ex-namorado... porque graças a Deus consegui terminar e até agora ele não procurou (ele diz que não disputa mulher).
    Esse texto descreve perfeitamente oque as vitimas dos psicopatas passam. Comigo foi exatamente assim: eu fragilizade com o fim de um relacionamento, ele lindo, sedutor, atencioso, inteligente... TOTALMENTE ENVOLVENTE.
    Me levava pra passear, me enchia de elogios, roupas, presentes, vinha em minha casa, tratava meus pais como amigos intimos, churrascos, festas, carro, dinheiro, amor (quem dera fosse)e assim eu cada dia mais apaixonada, contando segredos, abrindo meu passado como um livro aberto .. afinal, tinha encontrado o homem da minha vida. Me envolvia em seus negocios, fazendo-me acreditar que queria algo muito sério, que eu era inteligente e que ele queria casar, reconstruir a vida comigo. Financeiramente, muito bem de vida, não deixava eu pagar nada. Com o tempo me afastou do meu trabalho, ora, pra que trabalhar??? você agora nao precisa mais disso, eu te darei td, e vc me ajuda na empresa. E foi assim que eu pus fim a minha vida profissional apos 8 anos de trabalho na mesma empresa.
    Começou a sentir um ciume possessivo, ciumes da televisao, ciumes do computador, ciumes ... ciumes... eu ja nao podia viver longe dele, meu telefone nao podia tocar (quem é? pq?), peguei ele varias vezes olhando meu gtelefone. Depois começou a parte das agressoes verbais( td que eu contei sobre meu passado ele usou contra mim mesma, me desmoralizando, me chamando de imoral, me detonava deixando a minha auto estima muito baixa), quando me vi e dei conta, estava vivendo a vida dele, sem emprego, na casa dele, fazendo as coisas que ele queria, dormindo quando ele queria, apagando msgs e telefones com medo da desconfiança dele... e pra piorar, começou a ameaçar meu ex, que nao estava causando problema algum.. enfim, um pesadelo que ainda bem comecei a perceber apos ler o livro " mentes perigosas". Em uma das ultimas brigas,com ciumes, ele puxou meu cabelo,dava socos nos moveis, gritos... e ai percebi que estava realmente correndo riscos.. dormindo com o inimigo. Pra fechar, vendo o filme o padastro.. ele foi dizendo as coisas que o psicopata do filme faria, me assustando muito e confessou que ele era um desequlibrado e que ia matar meu ex se ele nao me deixasse em paz( a unica coisa que tinha era quer assinar a separação, mas ele nem falava comigo). Estou sofrendo.. infelizmente amo ele, mas a sensação de segurança de estar em casa novamente.. sem ninguem querendo me manipular ou ate mesmo de uma hora pra outra matar, nao tem preço. Cuidado meninas, não se iludam, eles nao tem sentimentos, é tudo uma grande mentira, da qual nos somos fantoches e eles se divertem muito a nossas custas. Anônima por medo... Fiquem com Deus. Quem ama cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....
      Infelizmente isso é mais comum do que imaginamos.
      Que bom, que ótimo que enxergou a tempo de cair fora e recomeçar a vida de novo.
      Se ele não te procura mais, ótimo também. Se vc ficou com algum trauma, procure ajude médica que vale a pena.
      Se tem condições, mude de casa, enfim, comece do zero, mas tomando cuidado pra não cair em tentação com a mesma pessoa.
      Amor não é isso. Isso é possessão de mente perigosa e psicopata.
      Como eu disse, somos capazes de amar muitas vezes... tenha paciência que não demora, vc encontra uma pessoa que vai valer a pena.
      Se cuida!
      Beijos

      Excluir
  14. quero aqui deixar uma msg a todos voces, mulhers ou homens que passam por essa situação.. tire um minuto ... pra voce.. vai ate a frente do espellho e olho nos seus olhos.... e diga pra voce... mesmo(a). vc ta feliz???????????
    entao, se ame, dentro de vc existe uma força muito maior, capaz de dizer NAO, a quem nao o ve como ser humano. se a vida ja te deu sinais de que vc corre risco, corra entao pra longe desse risco... PORQUE nao existe sete vidas... outras vidas.... existe uma só e essa e a sua... e ela e preciosa de mais.. pense nisso... boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, anônimo....
      Primeiro temos que nos amar e saber dizer não quando algo nos incomoda. E ter a coragem de tomar uma atitude o mais rápido possível.

      Beijos e ótima semana pra vc!

      Excluir
  15. Meu ex namorado era um psicopata e não sabia,pensei q fosse algum
    tipo de bipolaridade,mas vendo matérias e estudando sobre o caso
    ele tem todos os sintomas de um....
    Vou tentar descreve-lo nós eramos amigos antes de comerçarmos a
    namorar,até então não se nota nada,ele é bastante engraçado e ao
    mesmo tempo quieto,muuito inteligente....Uma pessoa q no primeiro
    momento te envolve em uma conversa....é o tal do lobo na pele de
    cordeiro.
    Namoramos um ano e cinco meses, no começo foi tudo lindo como sempre
    é né,mas depois começou a colocar suas garras de fora e me dexei levar
    a chantagens e manipulações dele,até msm pq estava passando por uma
    fase muito delicada,parecia q ele ja sabia,afinal das contas foi ele
    q me "ajudou"a superar esta fase..Ele falava e fazia tdo q eu queria
    bom até q com o passar dos meses o ciumes e a possessividade dele
    eram tantas q me proibia de dormir até aq em casa,era horrivel....
    Começou a me agredir verbalmente com nome absurdos,teve um dia q ele me
    obrigou a entrar no carro dele e eu não fui ai ele pegou e me puxou
    pelo braço e me empurrou pra frente quase cai,ficou até roxo ele me manipulava e fazia chantagens psicológicas para q eu me sentisse culpada e ele o certo.
    Não sentia remorso algum pelo q ele fazia de ruim para mim e tbém para
    outras pessoas de seu convivio.Não podia ter amigos,tinha todas as senhas msn,facebook,não deixava sair de casa sozinha sem a compania dele
    até se eu ficasse sozinha aq em casa ele achava ruim,ja tentou nos matar
    de carro,pois quando brigavamos ele vinha até a minha casa ameaçava em
    fazer um maior escandalo sendo q ele ja tinha feito,brigou com os meus
    pais...todo mundo falava esse cara é um monstro realmente era msm,só
    q ja estava envolvida em suas chantagens e manipulações..
    Ameaçou a colocar fotos minhas na internet e a me difamar ele é muito
    frio e calculista...sempre se preoculpava em mostrar q ele era o homem
    bom,fiel q eu q era a q não prestava..ja terminei varias vezes com ele
    e acabava voltando pq eu gostava muito dele e achava q ele fosse melhorar....mulheres tomem cuidado isso não tem cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc é a mesma pessoa do comentário logo abaixo desse....
      Mas se não for, quero te desejar boa sorte e nunca se esqueça de Deus.... ele é nossa proteção sempre! E nunca nos abandona.

      Boa sorte pra todas nós....

      Beijos

      Excluir
  16. Clara gostei do seu blog :)) então o meu ex esta usando agora o face
    como uma forma para me atrair dinovo,pq ele ja sabendo q eu gosto de
    face quando terminamos ele começou a colocar algumas pessoas q eu não
    gostava entende e q não era do seu convivio,ele sabe q eunão curto
    falsidades essas coisas e faz isso como uma forma para q eu sentisse
    q ele esta bem e q na vdd não está!!!Ele esta usando essas pessoas a
    favor dele,esta se fazendo de cuitado o tempo todo como sempre fez
    mas as máscaras sempre caem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, tome cuidado, cuide-se!
      Se vc conseguiu se separar dele, ótimo! Ignore-o, mas fique de olho e tome cuidado. Nós nunca sabemos a que ponto eles podem chegar. Isso é muito sério. Não medem esforços pra nos destruir e se destruirem.
      Fique em paz!
      Beijos!!!!

      Excluir
  17. Depois de 5 anos de casada, descobri que meu marido é psicopata. Ja estava achando que a culpa era toda minha, porque ele mexeu demais com minha mente. Mas vou dar a volta por cima. A separaçao é a minha saida, pois ele nao quer se tratar, se é que tem cura. Temos um filho especial e nao quero que ele cresça vendo as atitudes do pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, se cuide!
      Não sabemos qual a atitude de um psicopata num determinado momento.

      Boa sorte!

      Excluir
  18. Como doi a saudade, mas quando penso nas pertubações, a saudade passa.. Mas dói tanto... nossa, como é duro saber que tudo foi uma grande mentira! To tão triste, coração vazio... snif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói sim, porque por um certo tempo, somos felizes ao lado deles, somos bem cuidadas, "protegidas", amadas.... mas tudo é uma grande mentira... é triste sim, colocamos nossa vida num sonho, e de repente o sonho se torna um pesadelo e a realidade às vezes é cruel... mas tudo passa, tudo!

      Beijos

      Excluir
    2. Clara é exatamente isto que ocorre comigo...
      Bjus para todas as vítimas desses psicopatas que Deus proteja todas...

      Excluir
  19. Gostaria de poder trocar experiências com todas as vítimas que passaram por isso e conseguiram se livrar porque eu estou tentando...pepeefc@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, tá aí o emal, pra quem quiser se comunicar....
      Seria interessante essa troca de informações. Talvez o que uma fez deu certo e outra não consegue enxergar uma saída.
      Boa sorte pra todas!
      E que Deus nos proteja!

      Beijos

      Excluir
  20. Se alguem souber, me responda! Passo por tudo isso descrito no blog. E quero me separar, mas tenho um filho especial que precisa de minha atenção, por isso no momento não trbalho enquanto ele não concluir os tratamentos. E meu marido vive fazendo pressao psicologica, dizendo que eu nao vou conseguir cria-lo. Vcs acham que com esse problema da psicopatia ele perde o direito de ficar com a criança. grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pro seu marido perder os direitos com a criança, só se for constatado que ele tem problemas psíquicos e tudo é feito perante a lei. Não saberia responder, mas se alguém por aqui tiver essa informação, ficaremos todas gratas!

      Os psicopatas são assim mesmo: nos colocam incapazes de fazermos tudo, nos anulam de todos os jeitos, e negam que tenham algum distúrbio. Sinto muito por vc e por seu filho.
      Beijos

      Excluir
    2. Bom no case de separação, seja de fato ou de direito, ele continua tendo direitos como pai, tais como visita, pagar pensão, entre outros, como a psicopatia não se inclui naqueles casos de interdição e muito menos de inimputabilidade penal e/ou civil, pois a a pessoa é doente mas tem possui discernimento para saber o que é certo ou errado, portanto, sujeito a pagar pelos crimes que eventualmente venha a cometer. Portanto, sugiro, que no caso de alguma ameaça, seja de que tipo for, se comunicada a polícia imediatamente e pedir para aplicar a Lei Maria da Penha, onde o Juiz a pedido da mulher pode deferir certos limites, como o de não se aproximar por 500 metros ou mais, a não se avistar mais com ex-mulher, não telefonar, etc e tal. Mas que fique claro que isto certamente não impedirá, que ele venha a fazer ou praticar atos de agressão tanto moral ou física. Agora pelo que tenho visto, os psicopatas não são pessoas vingativas, uma vez perdido o objeto de sua atenção, parte para outra, como se nada houvesse acontecido, pois psicopata não ama ninguém, nem ele próprio. Espero ter esclarecido um pouco. Roberto.

      Excluir
    3. Muito obrigada, Roberto.
      Qualquer informação é muito importante pra quem não sabe a quem recorrer.

      Bem-vindo!

      Excluir
  21. A Todos

    Por favor alguém pode passar este Site para Carvalte@ig.com.br, seria uma grande ajuda para esta pessoa, já que tentei avisá-la e não quer me ouvir.
    peço ajuda, por favor tenho medo que aconteça algo com esta pessoa.

    Que Deus proteja a todos

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém, por gentileza, passe o texto pra esse email acima....
      Quem sabe ilumine a vida de alguém que precisa tanto....

      Excluir
  22. Me coloco a disposição para quem quiser conversar e desabafar, é sempre bom poder abrir o coração e por pra fora a dor: lucianeamachado@hotmail.com Bjos, fiquem com Deus:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa interação entre todas.
      Às vezes não conseguimos enxergar o que acontece, e outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo, podem esclarecer muita coisa...

      vou repetir o email....

      lucianeamachado@hotmail.com

      Excluir
  23. Obrigada
    Pedi esta ajuda pois já cansei de alertar esta pessoa sobre o risco que esta correndo, a situação é muito séria e fazendo isto não terá como saber que sou eu, já que estamos a 1 ano e meio sem contato.
    Saiu do nosso convívio e foi morar com um homem que estava em uma clinica de recuperação e mal o conhecia.
    Andei pesquisando e este homem já foi até preso.
    Hoje em dia estou passando por piscologo para poder me equilibrar, já que não tenho mais o que fazer, peço ajuda eu tenho que tirar esta pessoa das mãos deste homem.Quem sabe ela recebendo este texto e já tendo passado por algumas situações ela comece a ter noção do que esta acontecendo.

    Mais uma vez muito obrigada



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei melhor não ser eu a enviar o texto, mas tenho certeza que alguém aqui teve o bom coração de fazê-lo.
      Que Deus ilumine a mente dessa pessoa e acorde a tempo de reverter a situação.
      Fique em paz!
      Beijos

      Excluir
  24. AMO
    Conheci um homem deste pela internet, charmoso, calmo, boa fala e muito envolvente. No primeiro dia estava muito feliz em me conhecer exaltou várias qualidades a meu respeito e disse que foi amor a primeira vista. Eu estava carente por ter saído de um relacionamento e acreditei. Fui me envolvendo a cada dia. Ele fez exatamente isto procurou saber sobre meu passado, me fazia várias perguntas eram diárias, parecia um interrogatório e com o passar do tempo fui aceitando e fazendo tudo que ele queria como se nada no mundo mais tivesse valor real. Perdi meu emprego, comecei a engordar e ele já não era mais o mesmo. Reclamava de tudo todo o dia, dizia que eu estava acabada e ficando gorda. Nossas brigas eram diárias, inclusive acessava meu e-mail e monitorava meu face e MSN. Quando acordei desse passe de mágica estava entrando em depressão por achar que realmente tudo o que ele dizia era a absoluta verdade. Estava longe de meus amigos e de minha família que ele tb falava mal e não gostava, todos tinham defeitos para ele.Por sorte fui me afastando e buscando minha auto-estima de volta o que não foi fácil mais acredito que depois desta tudo será diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, eles nos destroem, e depois falam que não tiveram culpa de nada, que relaxamos...
      Mas o mais importante é cair fora e se cuidar.

      Beijos

      Excluir
  25. Boa tarde é muito triste msm,mas temos q ter forças para lutar
    e seguir enfrente,tbém fui vitima de um, eles são parasitas nos
    sugam toda a nossa energia.São lobos em pele de cordeiro...
    CUIDADO procuram moças inocentes e delicadas ou com algum problema
    separações e familiares etc.... no começo se fazem de anjos,querem
    ajudar e realmente ajudam msm da todo apoio,mas isso é só um jogo
    eles apoderam da nossa alma da nossa vida,eles usam de nossa fraqueza
    para conseguir o q querem.

    *São Manipuladores,Sedutores,Frios,Inteligentes,Egocentricos,
    Possessivos e Ciumentos procurem observar essas caracteristicas,
    pesquise o nome deles no google,mantenha-se distante de qualquer tipo de armadilha.

    *Observe o tipo de comportamento q ele tem,se tem algum tipo de
    caracteristicas logo acima,converse com a familia para conhece-
    lo melhor geralmente já tem traços desda infância.

    Se caso alguém sofra de qualquer tipo de agressão denuncie não sinta medo ou vergonha e separe,lembre-se vc é unica e especial,Acredite em vc se ame e se valorize.....


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, manipuladores sedutores. Acham nosso ponto fraco e atacam sem dó! É difícil enxergarmos isso qdo estamos carentes ou cheia de problemas, mas ao menos sinal, é bom cair fora depressa.

      Muita boa sua observação!

      Excluir
  26. Fui Durante 1 ano e 2 meses refén de um namorado psicopa,no início era td flores,era uma exelente pessoa,pegou intimidade com a minha família me enlaçou em todo seu poder de conquista e sedução,mais com o passar dos 5 meses em diante a máscara caiu,começaram as chamntagens,manipulações,choros com sofrimento,mentiras,sentimento de posse,a compulsão por arrumar dinheiro usando sempre a desculpa do filho está doente,traições ( sempre me culpando pelas mesmas tendo uma amante no mesmo ambiente de trabalho e me ridícularizando fazendo uma declaração de amor na frente de todo mundo para me ridicularizar como forma de punição a uma negação feita ),ou seja,foi aqui que começou todo meu sofrimento e desgraça,a cada dia o meu sofrimento aumentava eu chorava e não saia disso era horrível aquilo me consumia e eu não sábia como sair daquilo tudo,acumulei muitas dívidas ( muitas msm ),inimizades,lágrimas,e muito sofrimento,tudo era um ciclo que nunca acabava a pessoa só me tratava bem quando estava perto da data do meu pagamento,pois queria o meu dinheiro,depois voltava tudo ao normal e ao pegar ao acaso olhando esses relator desse site acerca desse assunto me vi em vários relator tristes e de sofrimento,mais GRAÇAS a DEUS hj ele ainda me persegue mais mesmo ainda o mando sou forte ao ponto de msm com as ameaças de DIZER NÃO,NÃO E NÃO,eu quero ser feliz viver um novo amor novas coisas chega de sofrimentos sem objetivos sem uma pessoa que valha a pena,pois a mudança nunca vira deles a mudança tem que partir de nós temos que nos AMARMOS acima de tudo,pois psicopatas são parasitas dentro da nossa sociedade que só server para nos sugar e destruir através dos nossos pontos fracos em benefício próprio até arrumarem exito nas suas conquistas.
    Deixo aqui meu relato e espero ter contribuido de alguma forma.
    Um Enorme beijo fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danny

      Me desculpe pela demora em responder, sim?
      Vc foi corajosa e fez o que tinha que ser feito. Nas mãos deles nos sentimos impotentes, feias, incapazes, infelizes. Eles vão direto no nosso ponto fraco.
      É bom lembrar que amor não faz ninguém sofrer, amor é um sentimento bonito, que nos enche a alma e o coração de alegrias. Tá certo que nem tudo são flores, mas qdo estamos num relacionamento em que na maior parte dos dias estamos sofrendo, angustiadas ou com medo, certamente isso não é amor.

      Beijos, querida, e seja feliz sim, porque vc merece!

      Excluir
    2. Ola Danny !!!acabei de sair de um relacionamento identico ao seu , infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima . a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre .

      Excluir
  27. Olá . os relato são todos parecidos.... o meu não é diferente ! convivi com um psicopata dois anos....terminei o relacionamento fazem 15 dias...não sei o que vai acontecer ! eu amo muito ele ! to sofrendo muito e peço a Deus que me ajude !!!! que estou dentro de um buraco negro ! Obrigada aqui parece que estou me sentindo amparada e este blog está me ajudando...um grande abraço para todas ! torçam por mim e fiquem com Deus ! obrigada Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      Eu digo que vc não está num buraco negro! Porque vc já terminou esse relacionamento e está seguindo sua vida, então quer dizer que vc já saiu do buraco negro. Ponto pra vc, corajosa!
      Primeiro vc deve SE amar, pra depois oferecer seu amor a outra pessoa. O sofrimento faz parte da vida e eu te garanto que ele passa. Nós investimos todas as fichas num relacionamento e de repente ele acaba... isso nos deixa triste sim, mas esse tipo de relacionamento só faz mal pra gente. Existem muitos parceiros bons por aí, e talvez vc ainda não tenha encontrado nenhum porque seu foco está nesse que terminou e que vc diz que o ama ainda.
      Pode amar sim, ainda, mas pense em mudar o foco, ver outras coisas, outros objetivos, se amar mais, se respeitar e selecionar o que vc NÃO quer mais pra sua vida. Tirando todos esses "não", fica mais fácil vc encontrar uma pessoa que vale a pena ter como companheiro.
      Fique com Deus, que Ele sim, te ama de verdade e quer somente o seu bem.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Clara por suas palavras ! estão me ajudando muito ! Deus te ilumine sempre !

      Excluir
  28. eu vio asim ja 17 anos tenho finhos com ele duas moça e tres meninos no comeso euma pessoa de pois muda depos de 17 naos de casada com ele foi fui passa o dias da mae com minha mae natal de tres anos pr ca ke passei com ela tem keser socom a familia dele todas tem defeitos mas pr ele so da minha ke e piorou kando ele comprou um conputador no comeso so falava com familia mas depois como ficava atrade so na chacara as criança ia pr escola comesei a fasez amizade com outras pessoas ke dava atencao pr mim mas as mulheres tinha mas era mas difisio de entra e começei a faez com homem ele trabalhava e ficava a semana toda fora kando ele descubrio ficou uma fera dai pr ca piorou tududo ele nao deixava sai de casa mudou de sidade trose nos numa fazenda mas nao sabia ke tinha tanta jente mas homem ke trabalha na ganja comesou a mevijiar o dia toda me ofende na fentes dos filho ke casa ta uma co nfuçao as crianças ta toda revoltadas briga todos dias e menutos ta ensutrotado kero sair desa vida de todo jeito vou tenta ate eu cosegui mas se falo de ir enbora fica violento meaxas toda minha familia masdeus vai me ajuda fuji dele com meus finho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia querida.... o comentário de baixo desse saiu duplicado, por isso eu excluí, certo?

      Olha, conversa com outras pessoas aí perto de vc, mesmo que ele ache ruim, dê um jeito de contar sua situação pra alguém que vc tenha confiança. Não fique sozinha nessa. Filhos são neutros e é melhor deixá-los de fora, já que são moços.
      Talvez vc conversando, ache uma solução melhor pra sua vida. É perigoso quando o homem faz ameaças porque nunca sabemos se ele vai cumprir ou não. Então é melhor ir bem devagar. Com calma, paciência, ajuda de outras pessoas, talvez ache uma saída pra vc.
      Eu entendo o que vc passa aí e sinto muito por tudo isso.
      Fique bem, em paz! E não carregue tudo isso sozinha. Deixe pessoas avisadas sobre tudo o que acontece.

      Beijos, querida!

      Excluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. vivi com um homem dois anos e meio, eu vinte anos mais velha que ele. Ate um ano de relacionamento ele era o melhor companheiro , me agradava me elogiava, me dava presentes. Falava que nao importava se eu era mais velha que ele, pois dizia me amar loucamente.Um certo dia viajei e deixei ele sosinho na minha casa, se envolveu com outra pessoa bem mais nova que ele , engravidou a moça . Dali em diante ele so achava defeitos em mnim , me chamava de velha do diabo, falava que euera muito mandona, exigia dinheiro . Na cama na hora do sexo era muito bom parecia o melhor companheiro na face da terra. Começou me bater me humilhar , falava ate em me matar, ele era muito violento .Um belo dia ele saiu de casa , fujiu levando algumas roupas e foi pra casa da amante . Eu ajudei ele comprei carro no meu nome roupas de marca , mas infelizmente ele me deixou. Mas alem dessa amante que estava gravida ele tinha outras namoradas . Fazia sete meses que ele havia me abandonado , noivou e casou no civil e tudo com uma das namoradas , uma moça de 31 anos. Mas casou no sabado e na segunda feira me procurou para fazer sexo comigo . Ate hoje ele manda mensagens todos os dias para mim e fala que vai deixar da esposa para ficar comigo . Eu infelizmente nao consegui esquece-lo. POr isso quero uma ajuda , me diga se ele e um psicopata agindo assim ou nao e o que devo fazer. Eu moro no Paraná . Espero uma ajuda por favor nao sei mais o que fazer, tenho medo de falar que nao quero mais saber dele e ele me matar . Desde ja muito obrigada. Mande a resposta por email por favor.. mary_senff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Estou me separando de um psicopata, após 10 anos de casada. Estou fazendo tudo com muito cuidado e até com algumas artimanhas e mentiras, porque das outras vezes nao consegui sair de casa. Amanha levarei minhas coisas, estou com medo de como vai ser. Das outras vezes nao consegui ir. Ja tentei ate sair escondida, mas nao deu. Algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Me desculpe a demora...

      Olha, eu digo pra vc não fazer nada sozinha. Conte pra alguém de confiança o que se passa com vc. Não sabemos o que pode acontecer, se tratando de psicopata. É difícil, é sofrido, mas tenha a mente firme e faça o que tiver que fazer. Se decidiu sair de casa, então saia. Imagino o que vc está passando e sei que não é fácil. Talvez demore um pouco pra vc refazer sua vida, mas isso é possível sim. Ore a Deus sempre que te proteja e que guie seus caminhos. E peça pelo seu marido também, que Deus o ilumine e que ele siga seu caminho e entenda que o relacionamento acabou.
      Que difícil dizer algo nessa hora.
      Mas o que eu disse pra todas aqui: se ame, se respeite e faça suas escolhas.
      Beijos, fique com Deus, em paz!

      Excluir
  32. Ola...Namorei menos de um ano um psicopata. E não pensei duas vezes em terminar,mas agora sou ameaçada o tempo todo,mudei de numero de celular,para parar com as ameaças,tentei fazer um B.O,mas o delegado disse que nao tinha provas suficiente....Tenho medo de andar na rua,de fazerem mal ao meu filho ou pais...As vezes minha vontade é de morrer pra me sentir livre desse louco.
    se alguem puder me dar um conselho e me ouvir,me add: campos_denise@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que difícil, menina...
      Posso imaginar o que vc passa. Evite sair sozinha. Andar com medo é horrível...
      Infelizmente B.O. é assim mesmo: esperam acontecer pra depois averiguarem ou prenderem. Sem provas, não fazem nada.
      Que Deus lhe proteja e que vc continue firme...
      Não brigue, não discuta, não procure e não dê confiança pra seu ex. Mesmo que ele lhe ofenda, não responda.

      Espero que alguém te add pra poder conversar. Boa sorte!

      Beijos

      Excluir
  33. Nossa como é complicado...Eu estou casada com o pai dos meus filhos a 24 anos e sempre sofrendo e tentando segurara esse relacionamento.Agora que meus filhos cresceram eles não aceitam mais as feias atitudes do pai. Que maltrata e fala de todos q conhecem. Ele nunca respeitou agente , sempre teve amantes e foi estupido e até violento comigo e tambem com os filhos. Eu pensava que com a idade passaria mas ta agravando. Ele acha q é meu dono e que pode decidir minha vida em todo sentido...Sou politica e a coisa fica ainda mais complicada porque tento ser discreta e viver fugindo de um a realidade cada dia mais gritante. Me dê uma luz porque estou sem saída, eele não aceita sair de casa. Acha que eu devo sair mesmo sendo ele o errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida...
      É muito difícil mesmo. Mas imagina vc com sua vida, vivendo com um homem assim há 24 anos... ele não vai mudar, a não ser que seja por vontade própria. Que ele é agressivo, acho que não significa que seja psicopata. Mas é insuportável viver ao lado de gente assim. Infelizmente a gente se acostuma até com coisas ruins, e talvez por vc querer preservar uma união, filhos, não se achasse capaz de reverter a situação. É muito difícil mesmo...
      O que eu posso te dizer é que vc preste mais atenção em vc e no que vc não quer mais na sua vida. Ficamos com medo sim e isso é bom porque o medo é um moderador de atitudes. Vc o conhece bem, e ele te agride porque conhece sua fraqueza e atinge no alvo. Vc já tentou não levar em conta as agressões dele? Como deixar ele falar, falar e falar e vc não responder ou então não ficar incomodada com as agressões dele?
      Eu digo pra vc não carregar mais essas dores, que não deixe nas suas costas todos esses maus tratos. Escute, mas não pegue pra si, entende? Vc sabe o seu valor e digo pra se valorizar ainda mais. Ele tem amantes mas é com vc que ele desabafa. É terrível isso, eu sei. Mas a partir do momento em que vc se amar mais, se valorizar mais, mesmo que não se separe, quem sabe ele comece a te olhar com outros olhos? Ou então tudo piore e vc tenha que tomar outras atitudes drásticas. Quem sabe? Ninguém sabe, até que vc seja forte e vá em frente numa decisão de sua escolha. Ninguém pode fazer isso por vc. Só vc sabe o que acontece entre 4 paredes.
      Te digo uma coisa: qdo o homem agride (não estou falando de psicopata), geralmente um pouco é inveja, e outro pouco é por ciúmes e também pra ninguém saber o quanto vc é especial e de valor. Não quer que ninguém saiba, pra ninguém se aproximar de vc, e ele, com isso, correr o risco de te perder. Então, ele te colocando pra baixo, te maltratando, pensa que assim vc vai se sentir inútil e vai depender dele pelo resto da vida. Cabeça de homem é fácil de entender. Preste atenção pra vc ver... Se ele não tivesse nenhum sentimento por vc, te garanto que ele seria indiferente. É como amor e ódio, entende?
      Agora, para agressão hoje existe a Lei Maria da Penha. Já pensou nisso? Se ele tem atitudes psicopatas, aí o caso é grave e todo o cuidado é pouco.
      A escolha é sua. Te desejo uma boa sorte e firme na decisão que tomar.
      Acredite: vc é muito especial, e não permita que ninguém nunca mais, diga o contrário disso! Mesmo que digam, não acredite! Ouça, mas não pegue pra si.
      Que Deus te proteja!

      Beijos....

      Excluir
  34. Bom, também tive o meu.. E agora já vivemos longe a 4 meses.. Sigo a minha vida bem melhor. Mas ainda dói, ainda não esqueci tudo.. Moramos na mesma cidade e acabo sempre tendo notícias dele.. Hoje ele investe numa amiga minha e eu acabo vendo as coisas postadas nas redes sociais sem querer.. Tentei avisa-la, e ela disse que não queria nada com ele.. Mas o jeito "encantador" que eles tem, vai acabar levando-a pro mesmo caminho.. Hoje eu sofro mais por não entender.. Não entender o porque dessas pessoas existires e nascerem assim, e será que elas teem culpa? Ele foi meu maior projeto, e ver tudo desmoronado sem nenhuma explicação logica não é facil. Tudo bem que o cérebro não fuincione e coisa e tal.. Mas a gente que se envolve, que tem sentimentos? Poxa, dificil entender um Deus assim..

    ResponderExcluir
  35. É difícil sim, e ninguém entende o porquê de existir gente assim. Mas existe, infelizmente. Pode ser um distúrbio, uma doença ou outro nome que colocam. A gente fica machucada, os sonhos desmoronam e sofremos horrores.
    Mas sei que o ser humano é um poço de sentimentos, de bons, de ruins, e tudo tem um tempo determinado de permanecer em nós. Aí vai depender de quanto tempo vamos cultivar o sentimento. Somos capazes de amar várias vezes durante a vida, de formas diferentes, de intensidades grandes ou pequenas. Não digo escolher esse ou aquele porque sentimento a gente não escolhe, é ele que escolhe a gente. Mas podemos fazer escolhas, o livre arbítrio, de aceitar ou não algo pra nossa vida. Nós sofremos sim, porque somos sensíveis e depositamos projetos em cima de outra pessoa. É um erro. O correto, mas muito difícil, é termos nossos projetos e incluirmos outra pessoa, se assim nos convier. Não podemos controlar o outro, mas podemos nos controlar.
    Querida, eu sugiro que vc bloqueie ele das suas redes sociais, pra não ficar vendo o nome dele e nem as investidas em outras mulheres. Psicopatas são charmosos, sedutores, gostosos... mas só por um tempo. Então pra quê ficar sofrendo de graça? Já terminou, já passou, então não há motivo pra vc se preocupar. E tbm acho que não adianta vc avisar a quem quer que seja sobre ele. Geralmente ninguém acredita, pela doçura que eles costumam ser. Vão pensar que é ciúmes seu, que demonstra que ainda o ama e não quer que ele tenha mais nenhum relacionamento, mesmo vc ter terminado tudo.
    E então? Bola pra frente, menina! Sua vida é muito importante, vc é muito especial e merece o melhor. E acredite: nós podemos ter o melhor sim, tudo é uma questão de paciência e foco.
    O primeiro passo, o mais importante, vc já deu. Agora fica fácil, mas com uma pitadinha de dor. Mas passa! Te garanto que passa mais rápido do que vc imagina!
    Seja feliz! Imediatamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é isso mesmo.. Muito obrigada! Espero que um dia sejamos explicadas/dos do porque dessa anomalia. E o porque dessa dor. Mas bola pra frente! E felicidade, paz, amor, tudo de bom a todas nóis.

      Excluir
    2. Um ótimo fim de ano pra vc, Feliz Natal e excelente Ano Novo!
      Beijos

      Excluir
  36. Me envolvi com uma psicopata na internet. Ela usava um heterônimo e se passava por um homem. Caí no conto "dele", direitinho... Quando vi, tinha entrado na maior fria da paróquia.. E o pior: sou mulher casada (amo meu marido, sempre fui hetero!). Ela é médica anestesista e poeta. E usa a poesia pra envolver... É pessoa boa; teve infância sofrida... Estou em depressão por ter entrado numa fria dessas. Sou mulher madura, na faixa de 50 anos e ela idem.. Diz me amar deseperadamente... Será que por ser lésbica ela pode ser mais agressiva? Me diz que seu "deixá-la" vai se matar... Morro de medo e culpa; mas decidi entrarei 2013 longe desse martírio que me atormenta e me faz sofrer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida...

      O perfil de um psicopata é fazer coisas agressivas com o outro, sem sentir culpa. Acha normal os maus-tratos, as humilhações, as agressões, o desprezo. Pensa fazer isso pra pessoa se sentir inútil e ficar dependente dele, achando que ninguém mais vai querê-la. E é capaz de matar o(a) companheiro(a), achando isso a coisa mais normal do mundo.
      Essas ameças de "vou me matar" não sei se tem fundamento.
      Se vc já se afastou dessa pessoa, continue assim e não se sinta mais culpada. Se ainda não, comece a ser fria, só responda com pequenas frases, sem nenhum interesse e sem dar detalhes de nada, nem desculpas, nem nada! Vá se afastando.
      Vc não tem culpa de nada!
      Cada um que cuide de sua vida! Parece que ela está querendo chamar sua atenção porque descobriu seu ponto fraco. Não tenha mais esse ponto fraco. Faça-o forte agora. Não sofra!
      Leve sua vida como tem que ser...
      Que situação difícil, heim?

      Uma boa sorte pra vc! Fique com Deus!

      Excluir
  37. Obrigada, Clarice!
    Hei de ser forte e CULPA ZERO em 2013!
    Já estou em terapia com um excelente analista,
    especialista em psicopatas!!
    Feliz Ano Novo pra você!
    Abraço beem abraçado,
    F. Khalo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um excelente Ano Novo pra vc também!
      Um grande abraço bem abraçado também!

      Beijos

      Excluir
  38. PARTE III
    Sei que o que vou te dizer vai mudar sua vida, se vc ainda nao ouviu de alguem. Hoje entendo tudo que vc me fez, e nao teve um momento de remorso e compaixao. Sei que vc ainda tenta me torturar a distancia, atraves de amigos, enviando a eles detalhes de sua sordita vida sem limites, e seus sinais sao percebidos por mim... eu os ignoro, apesar de antes, sentir pena de voce. Sei que vc eh inteligente o bastante pra ouvir e nem sequer piscar... mas vai procurar o assunto na internet e outras fontes, mas quero te dizer: VOCE EH UM PSICOPATA! Viva com isso seu canalha! EU sofri e sofro algumas sequelas, porque eu corri o risco de sofrer ao escolher te amar. Mas justamente porque amei, posso me curar de tudo isso... So o amor por vc me faz sofrer, mas amor sem manutencao um dia acaba. E vc vai acabar dentro de mim. Mas e voce? Sua busca por si mesmo sera eterna... uma dor sem fim... saber quem vc eh vai te matar sem te matar... vai te enlouquecer sem enlouquecer... vai te consumir aos poucos... Mesmo sem sentimentos, vc vai se ver negro e vazio, perto do seu pai, o demonio.
    Tudo isso tenho vontade de dizer, mas nao o faco pq receio que ele surte e passe a ser um serial killer. O que podemos fazer eh identifica-los aos amigos, contar a historia aqueles que confiamos para ue estes as conte tbem aos que confiam.. e cada vez mais, possamos manter estas pessoas, longe da sociedade... Sei que se alguem me dissesse isso tudo enquanto eu estava no relacionamento, eu nao levaria em conta. Mas sei que se alguem que eu confiasse, tipo um irmao, parente, amigo muito intimo relatasse isso, ja no inicio, eu com certeza, teria tomado a decisao de deixa-lo, ainda mais frente aos primeiros sinais. SIM, eles nao sao perfeitos como pensam, e nao aprendem com seus erros. Nos podemos aniquila-los se quisermos. Nao adianta prende-los. Nao adianta ignora-los. Eles nao sentem nada, nem o tempo... Mas adianta decidir nao ama-los. Adianta dizer quem eles sao somente aos que acreditariam em voce. Adianta mostrar a eles que vc nao ficou na lama, nem sem familia, nem sem amigos, nem sem sua historia e sua vida - que valem mais que um fio de cabelo caido da cabeca deles. Diga a si mesmo, independente do estrago: EU POSSO AMAR E SER AMADO(A). Sei que vamos pensar, que queriamos que fossem por eles. Mas lembre-se: Eles, os psicopatas, nao sao as pessoas que eles fingiram ser. E por isso, nos os achamos "perfeitos" . Vamos nos lembrar dos primeiros namoros, ou dos namoros de nossos amigos, dos nossos pais... lembrar que por serem naturais, eles sofrem e choram, amam e riem verdadeiramente... sao seres normais... vao sempre decidir fazer o bem, mesmo que cometam grandes erros ou enganos... e se nos magoarem, apos um tempo, nos procurarao com um enorme pedido de perdao nos labios, torcendo pra que possamos perdoa-los e voltar a caminhar juntos deles. Nao somos perfeitos, ufa!!! Nao somos uma farsa, ufa!!!! Somos naturais... podemos ser felizes ate mesmo na dor, sendo seres humanos com possibilidade de amar.

    Um enorme beijo no coracao de cada um de voces, que assim como eu, foram vitimas destes desalmados. Saibam que, se eu pudesse, eu estaria com vcs num encontro... para que pudessemos olhar de igual um para o outro e apos chorar nossas dores, pudessemos comemorar a vitoria daqueles que teem em si, o poder do amor.

    Fiquem bem... Eu ficarei bem por causa de voces. Facamos isso uns pelos outros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, excelente tudo o que vc escreveu.
      O importante é não ficar sozinho numa hora dessas, e mesmo que seja via virtual, vale muito a pena dizer tudo o que acontece, tudo o que sente.

      Esteja à vontade aqui, e todas as outras pessoas também!

      Um grande beijo em cada um e um excelente 2013!!!

      Excluir
  39. PARTE I

    Sou mais uma vitima destes monstros. Moro em Divinopolis MG. Sou homossexual esse psicopata, obviamente homossexual (o que prova que estas pessoas estao alem de aparencias, sexualidade, cor, raca, credo, poder aquisitivo ou formacao) foi ate entao, sob meus olhos e coracao, o amor da minha vida. Ele chegou num momento muito importante pra mim, um momento de mudancas e muita carencia de alguem que fosse companheiro e verdadeiro comigo. Eu o ajudei de cara, pois o mesmo estava desempregado. Dei a ele o direito de saber da minha vida, meu passado, minhas fraquezas, dores, angustias e anseios. Confiei nele como nunca jamais confiei em alguem (isso so eh explicado pelo fato de serem completaente mentirosos, falsos e dissimilados - o que os torna "perfeitos"). Pessoas comuns, normais, a que estamos acostumados e somos, nao seriam tao "perfeitos" como esses demonios, vampiros de almas, serem sem coracao, vasos da perdicao (biblia). Acredito que sao seres enviados ao mundo para contrapor o bem existente. Acredito realmente que por terem esta deficiencia tao grave e imperceptivel, sao enviados para se infiltrarem entre nos e destruirem ou pelo menos, tentarem destruir, nossas vidas.
    Recebi os primeiros sinais ja nos primeiros dias do comeco da relacao. A frieza era o aspecto que mais me chamava a atencao... o desprendimento... Nao honrou o primeiro compromisso... mentiu, traiu-me com seu ex namorado.. deu a minima ao meu desapontamento... Era com certeza, hora de deixa-lo ir... mas eu estava tao necessitado desse amigo, desse companheiro... (ha quem pense que nos os homossexuais so procuramos sexo e devassidao - o que nao eh verdade, pois isso existe em todas as variacoes de sexualidade). Eu precisava desse companheiro pra me ajudar na vida e em meus sonhos. A ele dei tudo, compreensao, amor, sexo, amizade, emprego, familia, tradicao, nome, status, tudo... Voces devem pensar que somos fracos e que eu estava comprando um homem - isso nao eh verdade. Eu estava fragil sim... estava querendo alguem... todos nos que querem alguem para ser mais feliz, estao cometendo erros. Temos que ser felizes com a gente mesmo, verdadeiramente.. e so entao, deixar entrar alguem, que na mesma situacao, somente deseje partilhar a vida. Psicopatas estao aprocura de vitimas, frageis, boas de coracao, ingenuas e que possam dar a eles, desde dinheiro a status como um teto ou prazeres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles conhecem nosso ponto fraco e se apoderam disso. Nos fazem de marionetes e às vezes nem entendemos porque temos essa atitude. Depois de muito tempo cheguei a conclusão de que somos pessoas normais, nem fracas, nem fortes, apenas normais. Esses psicopatas é que são diferentes, ou chamem o que quiserem chamar...

      vou continuar lendo...

      Excluir
  40. PARTE II

    Nada mais. Eles se moldam as suas deficiencias... as suas fraquezas... eles as estudam ( e vc deve se perguntar quando fazem isso?) eu digo, o tempo todo... enquanto vc os ama, eles nos observam... enquanto estamos dando o sexo seguros de um sentimento bom, eles estudam nossos prazeres, onde devem nos tocar... Se insinuamos uma fantasia, eles as fazem... sao perfeitos... fingem ate mesmo se espantar sobre uma fantasia mais ousada... mas acabam realizando para que sejam completos e "perfeitos"... o plano sempre esta montado em todas as facetas... sao sedutores, fingem amar demonstrando ciumes... mas teem ciumes de perder a coisa que vc eh para outra pessoa.. afinal, se vc gostar de outro alguem, quem eles fariam sofrer? Sao pessimos, nao sentem , nao choram, nao se colocam em nossos lugares. Perdi alguem muito importante da minha familia e no dia seguinte, ele disse nao me amar... Mas antes, um ano ates, ja me torturava com frases e perseguicoes, desconfiava de mim, pegava computadores, celulares, todos os contatos para me manipular. Eu chegava a tremer por dentro de medo de ter um simples oi para alguem que ele ainda nao conhecia... tinha medo de parecer que eu o traia, quando nao traia, mas eu achava que um simples cumprimentar a qualquer pessoa, a esa altura, ja era trai-lo... eu era vitima e pedia desculpas, eu me culpei o tempo todo.... tudo era do jeito dele, e sempre estava certo sobre tudo... eh um abuso muito doloroso... posso dizer, que se eu nao tivesse conseguido conhecer a dor da separacao de alguem que realmente me ama de verdade, na morte que ocorreu dentro da familia, eu estaria devastado. Deus ou Universo ou Vida (como sua religiao entender) cuidou de mim. Claro que eu sofro, mas nao por ele. Ele nem sabe que nao sofro por ele. Tenho odio (um sentimento ruim, eh claro) dele... espero que esse odio passe... Mas tenho nojo dele, de lembrar que apesar de nao me amar, ele sabia o que estava fazendo. A vontade eh de chama-lo pra uma conversa e dizer na cara dele: Tudo que eu te disser e vc ouvir nao vai doer em voce, porque sei quem voce eh. Sei que vc nao tem um coracao como o nosso. Vc parece humano, mas certamente nao eh um de nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi o texto abaixo, passei por isso de ele tomar meu celular e ter um oi pra alguém que ele não conhecia, uma chamada recebida de um número diferente (mesmo que fosse de operadora de cartão de crédito por exemplo)... Ele já partia pra agressão, dizia que era ligação dos meus machos, que eu o estava traindo...
      Já passei por tanta coisa ruim em 14 anos... As vezes ele me proibia de falar com todas as minhas amigas, todas eram putas, infiéis e me influenciavam segundo a imaginação dele. Já passei quase 1 ano em casa, isolada do mundo. Se ele não saía comigo, eu não saía, e só Deus sabe o que ele fazia nessas horas. Sorte que como eu disse, ele sumia. Me dizia pra eu cuidar da minha vida, que ele nunca iria abandonar a família dele pra ficar comigo, etc. E me abandonava. E eu sofria a ponto de achar que ia morrer, de a dor ser tanta que se tornava física. Isso é um fim, não é? Terminou, pronto. Aí eu contava tudo pras minhas amigas e elas me ajudavam a me reerguer. Depois dessa vez nunca mais me afastei delas. Aí era só eu me refazer e começar a me interessar por outra pessoa, alguém que pudesse ser um namorado bom pra mim e ele voltava. Era incrível como ele pressentia isso! E ainda pressente. Perdi meu emprego por causa dele, ele como patrão não fez nada pra me ajudar, sumiu, fingiu que não era com ele. Eu saí pra não criar conflito com a família dele, pra eu poder me libertar daquela convivência e dos problemas deles que me faziam muito mal. Saí do emprego pra protegê-lo. E ele me abandonou com uma mão na frente e outra atrás. Como patrão, sempre assinou minha carteira com salário mínimo, sendo que eu tinha um cargo alto (por competência, ele nunca me ajudou em nada) e ganhava muito pouco pela responsabilidade que eu tinha. Eu era uma profissional reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Enfim, ele nunca me deu nada e me prejudicou em tudo e de todas as formas. E meu sonho de ter uma família, de ter um filho, foi ficando de lado, enquanto ele me pedia que o esperasse. Um dia que eu parei mesmo de atender as ligações dele, ele começou a mandar mensagens dizendo que queria muito ter outro filho, mas como eu não queria saber dele, ele iria procurar outra mulher. Chantagens e ameaças, sempre. Chantagens emocionais aos montes. Sabia meus pontos fracos. Sabe me machucar. E tenho muito medo de que ele ainda me faça muito mal, mesmo que eu consiga me afastar definitivamente dele. Tenho medo que ele me prejudique até depois de morto! Pânico, pavor de imaginar o mal que esse homem ainda pode me fazer. E ainda assim ele consegue me manipular.

      Excluir
    2. É exatamente assim!
      E nós, que somos do bem e não gostamos de brigas e nem de intrigas, acabamos nos calando pra não provocar a fúria deles...
      É triste isso, mas é a realidade...

      Excluir
  41. Faz 14 anos que me apaixonei perdidamente por um. Eu tinha apenas 19 anos na época, ele era meu patrão, casado e MARAVILHOSO... 25 anos mais velho que eu, 44x19 anos, eu estava em muita desvantagem, acreditava cegamente nele e confiei a minha vida a ele. Foi muito especial por uns 2 anos. Eu precisava desesperadamente trabalhar pra ajudar minha família, ele rico, me proporcionando jantares, passeios, que me faziam sentir a mulher mais especial do mundo. Eu era uma princesa de conto de fadas. Até que começou fazer promessas, eu me endividar e ele não cumprir (como: faz faculdade, eu pago pra você, assim posso te buscar no fim da aula...). Quando precisei de ajuda numa mensalidade, virou um monstro. E eu nunca me importei com dinheiro, nem bens, nunca quis nada dele. Ele nunca pagou 1 consulta médica pra mim sequer. Nunca me deu uma jóia, nenhum bem material. Eu só perdi e tive prejuízos com ele. Ele apenas sabia ser encantador, cuidadoso e carinhoso quando queria. Ele fez praticamente tudo o que está no texto Amor Psicopata. Começou com eu sou um coitado, vítima de um golpe da barriga (a filha mais velha dele é só 3 anos mais nova que eu), meu casamento é um fracasso, etc. Eu acreditava em tudo, ficava com dó, preocupada, não suportava ver ele sofrer pelas coisas que a mulher e os filhos lhe faziam. Eu convivi 10 anos com todos eles, vi ele destruir a vida da esposa e dos filhos, mas ainda permanece casado. E com excessão da vida sexual dele com a ela, que sobre isso nunca saberei a verdade, o resto presenciei mais do que o suficiente.
    Bom, depois de se fazer de coitado passou pra fase do não poder ter segredos, de eu ter que me limpar do meu passado, contar tudo que já fiz na vida, etc... E fez exatamente conforme descrito no texto. Aparecia quando queria me usar, pouco tempo depois me abandonava sem eu nunca entender porque. Ficava meses sem falar comigo. Aí eu acreditava que tinha acabado, me envolvia com outra pessoa pra esquecê-lo e amenizar a dor que eu sentia, aí de repente ele voltava, dizendo que eu o traí, que estávamos juntos, etc. Voltava como se nada tivesse acontecido, me agredindo, como se eu fosse a culpada. Imagina, trabalhar com uma pessoa, vê-la todos os dias e essa pessoa passar meses te ignorando e sem falar com você. Dá pra imaginar o que passei e como sofri? Me agrediu muito psicologicamente, me torturou, cheguei a tentar saltar do carro em uma viagem por não aguentar os gritos e agressões dele. Pensei em me matar muitas vezes. Ele é um agressor, fisicamente me agrediu duas vezes, mas psicologicamente já chegou em um ponto que eu tinha medo até de pensar e olhar pro lado perto dele. Ele sempre desconfiava de alguma coisa e as vezes por uma palavra que eu dizia ele invertia a situação, se tornava agressivo, ofendia, por uma piada, uma brincadeira, um comentário que eu fizesse e ele interpretasse mal. Enfim, é uma pessoa que não tem sentimentos, tem apenas posses. Eu sou uma posse. Me proíbe de tudo, mas não é nada meu. É um inferno e eu preciso de terapia e ajuda. Ele ainda consegue me influenciar. Sorte que eu sou bastante forte e que várias vezes consegui me libertar e nunca deixei minha família. O fato dele ser casado ajudou, porque como tinha que manter em segredo, eu sempre tive duas vidas, um grande segredo. Mas creio que envelheci uns 10 anos, sofri e sofro absurdos e ao mesmo tempo, em que alguns momentos foi um conto de fadas. Pra cada minuto bom existiu um mês de puro sofrimento, angústia e tudo de ruim e mais doloroso que alguém pode sentir. E sei que preciso falar, porque cada vez que falo me fortaleço mais. Isso tem que acabar, ou ele vai acabar comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim: eles não têm sentimentos, e todas as maldades que fazem, acham que é coisa normal, que todo mundo faz.
      Eu sei o tanto que vc sofreu, ah, como eu sei!
      Fale, fale aqui, fale pra quem vc quiser, porque isso faz fortalecer, e a pessoa sabendo que muitos sabem, que não é mais um segredo, "talvez" pense duas vezes antes de cometer algo, uma agressão o que quer que seja.
      É um inferno viver desse jeito, a gente tentando agradar, nos anulando, e eles nunca satisfeitos com nada, sempre brigando, acusando, agredindo... isso não é vida!
      Que bom, que ótimo que vc não deixou família. É uma base forte e vc se fortaleceu com ela.
      Agora, volte a ser como era antes, rejuvenesça esses 10 anos, se olhe no espelho e enxergue que vc tem todo o direito de escolher o que te faz bem, que tem o direito de amar e ser amada, que Deus é maior que tudo e está do seu lado, que vc é linda, inteligente e que vai conseguir sim, retomar tudo o que perdeu de bom.
      E não dê mais combustível pra essa pessoa estourar com vc. Se começar a te agredir, simplesmente olhe nos olhos dele e ouça... mas saiba que não é pra vc que ele fala, ele fala pra ele mesmo, pra sua fraqueza, que transferiu pra vc. Entende?
      Pode até concordar com ele em algumas coisa, só pra evitar brigas, mas só da boca pra fora. Continue com sua vida, quietinha, sem falar muito o que vai fazer... apenas viva e confie naqueles que vc já confiava.
      E se necessário, procure terapia sim, que ajuda muito.

      Fique em paz, com Deus!
      E um lindo 2013 pra vc! Com muitas vitórias e uma vida linda pela frente!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada! De coração!
      Um 2013 cheio de paz e felicidade pra todas nós!
      Beijos

      Excluir
  42. meninas preciso de ajuda ,pois estou no fundo do poço ,as vezes penso até em tirar minha vida .tenho um namorado que me pressiona e me sufoca, ja me agrediu muita vezes inclusive na frente de pessoas e vive me ameaçando de morte.Fica transtornado de odio se eu não o ligar quando acordo ao meio dia e anoite e sei que uma pessoa transtornada não pensa duas vezes em cometer algo assim.Ja tentei terminar varias vezes e ele fala que se eu não for dele não sou de mais ninguem,ai vou levando pois tenho muito medo .Quando ele ta de boa é outra pessoa e as veses até me iludo de novo...mas ai qualquer coisinha ja ta de novo me chingando ,humilhando e totalmente transtornado.ALGUEM ME DA UMA DICA DE COMO SAIR DESSA POR FAVOR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que situação!
      Procure ajuda, conte pra alguém, se proteja e comece a não demonstrar medo pra ele. Qdo ele te humilhar ou te ameaçar, apenas fique olhando pra ele, sem nada responder. Isso é muito triste!
      O que eu poderia te falar? Não sei!
      Apenas se cuide e muito! Reze a Deus pra te iluminar, pra vc ter forças pra sair dessa e ele te deixar em paz, mas se ele te agredir, existe a Lei Maria da Penha. Faça uso dela, mas não fique sozinha, se vc o denunciar. Sempre esteja perto de alguém. Procure um profissional pra pedir opinião, conselho e como deve agir.
      A gente nunca sabe qual será a reação dele....
      Converse com alguém aí, próximo a você! E aos poucos e com muita paciência, resolva da melhor forma possível.
      Vc sabe se ele usa algum tipo de droga? Já procurou saber?

      Fique com Deus, se proteja!

      Beijos

      Excluir
    2. nao, ele é trabalhador e só sai na minha compahia, trabalha o dia inteiro e a noite ,ele esta com um disturbio emocional tipo dupla personalidade,se stressa facil e fica totalmente transtornado de raiva.Nao tenho coragem de contar pra ninguem,tenho vergonha pois nao sei quando conseguirei me libertar e ja pensei em denunciar mas tambem tenho medo da exposiçao .Quando está calmo é outra pessoa totalmente atenciosa e carinhosa como se nada nunca tivesse acontecido,ja estamos a junto 2 anos e meio as vezes sinto pena dele mas tenho muito medo de está do lado de alguem assim.

      Excluir
    3. Não precisa ficar com vergonha, porque vc, com certeza, tem pessoas que te amam. Mas se mesmo assim essas pessoas não acreditarem em vc, então será vc por vc mesmo. Pelo que vc fala, ele é bipolar. É um transtorno psicológico que faz com que a pessoa mude de humor em questão de segundos, sem motivos. Precisa de ajuda psiquiátrica e medicamentos. Quem sabe se, qdo ele estiver nesses momentos normais, vc conversando com ele, ele concorde em procurar ajuda, pro bem de vcs? Mas quem sabe tbm, se ele concordar e começar a se tratar, ele tenha condições de aceitar que vc não quer mais ficar com ele?
      Esses impulsos psicológicos são muito graves e ninguém sabe o que pode acontecer. Se vc tiver condições, procure alguém, um profissional e pergunte se é isso mesmo e como vc deve agir.
      Não fique sozinha carregando isso, por favor! Tem muita gente do bem disposta a ajudar, tanto amigos, como parentes e profissionais na área.
      Pense nisso, comece pesquisando sobre transtorno bipolar, procure ajuda sim e seja feliz!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Clara, você tem Email, eu preciso muito falar com você..Obrigada !

    ResponderExcluir
  45. Olá Clarinha!

    Parabéns pela crónica. É realmente perigoso conhecer uma pessoa assim. É super desgastante. Já tive algumas ex-namoradas demasiado possessivas e ciumentas, que começaram a querer que me afastasse de minhas amigas. Mas não chegou ao ponto de como fazes aqui a descrição, felizmente acabou e estou uma mulher maravilhosa com a graça de Deus.
    Obrigada pelo esclarecimento relativamente ao bloinquês.
    Quanto ao desafio do Chris, Uma Imagem - 140 Caracteres ainda podes participar. Termina amanhã, domingo, às 00h00.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto polêmico, e infelizmente, mais comum do que gostaríamos.
      Só quem passa por uma situação dessa é que sabe como é horrível.

      Beijos, Cris!!!

      Excluir
  46. É um assunto muito delicado este, mas penso que o descreveu aqui muito bem. Não é só o amor romântico que pode ser psicopata assim, a amizade também pode ter pessoas assim, até nas relações familiares por vezes isso acontece. E, por muito que nos pareça o contrário, ninguém é imune...

    Um bom texto, parabéns.

    Isa,
    http://instantaneospretobranco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil lidar com isso, e geralmente quem comenta com alguém, não acreditam. É triste, mas é comum. Infelizmente!

      Obrigada, Isa, beijos

      Excluir
  47. Fiz um comentário ontem aqui no blog como anônimo mas, não o vejo =/

    ResponderExcluir
  48. PARTE A

    Bem, vou escrever novamente, espero que dê certo agora, rs. Sou casada há 11 anos. Tenho 37 anos, meu marido, 36, e meu casamento está em crise há dois anos. Penso em me separar, embora meu marido quer continuar a tentar. Estamos vivendo ultimamente de aparências e não temos tido relações pq. eu não quero mais. Há alguns meses, conheci e me relaciono pela internet, com uma pessoa que mora fora do Brasil. Ele tem 43 anos, diz que tem uma filha de 13 anos está separado desde 2010. Sempre fui uma pessoa sensata, equilibrada. O tipo da pessoa que todos tem como exemplo de vida como filha, mulher, amiga, etc. Tenho cultura, sou formada e tudo mais. Apesar de tudo isto, caí de quatro por este homem que me arrebatou de uma tal maneira que parece que não consigo mais viver sem ele. Desde o começo, percebi que ele não era 'normal' mas, ignorei o fato e segui em frente. Tenho consciencia de que muitas coisas que ele me diz provavelmente são mentiras mas, continuo seguindo em frente. Ele agora diz que em fevereiro próximo, chegará aqui no Brasil e quer construir uma vida comigo. Ele sabe que sou casada, que ainda moro com meu marido mas, quer que eu o deixe para ficar com ele. Eu estou desempregada no momento e disse que só iria morar com ele depois de nos conhecermos pessoalmente por um tempo e também quando eu arranjasse um emprego. Dias atrás, sem eu ter perguntado, no meio de uma conversa, me disse que era psicopata mas que nunca me faria mal algum porque me ama como nunca amou ninguém na vida. Que sou a primeira mulher que ele realmente ama. Que sou a única mulher no mundo que lhe desperta tesão e amor ao mesmo tempo. Disse também que não prestava, mas que para a filha dele e para mim, prestava e queria ter filhos comigo. Eu tenho dúvida se ele realmente é um psicopata pois, será que um psicopata confessaria isto para uma mulher? Ainda mais que estamos em fase de 'conquista'? Ele é uma pessoa ousada, desenibida, de gênio forte, mas também muito gentil. Sabe me agradar, dizer coisas que quero ouvir (caracaterístico) mas, algumas vezes disse coisas crueis como um dia que brigamos por eu não ter ligado para ele pq eu tinha ido fazer um exame da mama e perguntou se eu estava com câncer. Depois pediu desculpas. Muitas das histórias que ele conta sobre sua vida profissional, familiar, e sobre sua vida, me parece um tanto fantasiosa. Não acredito muito nelas. Outra coisa é que se eu não o procuro, por e-mail que seja, ele fica bravo mas, ele mesmo as vezes fica sem falar comigo. Nossas brigas ultimamente tem sido por três motivos. Como mora no exterior, pelo fuso horário, lá anoitece antes. No começo, ele ainda falava um pouco comigo a noite mas, ultimamente não fala mais, diz que está cansado do trabalho. Também aos finais de semana, principalmente aos domingo, ele some. E temos brigado porque digo que ele é casado e ele bate o pé que não é. Recentemente brigamos pq disse a ele que não moraria com ele assim que ele chegasse, que não iria transar com ele assim. Que iriamos nos conhecer primeiro, nos acostumarmos um com o outro. Ele queria que eu já abandonasse minha casa e ficasse com ele (na casa que ele diz ter aqui). Depois da briga, terminamos. Mas depois ele me procurou novamente. É sempre assim. Muitas vezes ele mesmo termina depois de brigarmos e depois me quer de volta e diz que não consegue ver um futuro em que eu não esteja. Sempre diz isto.

    continua...

    ResponderExcluir
  49. PARTE B

    Eu nunca tinha dado meu telefone para ele nem meu nome verdadeiro eu tinha dado e ele descobriu tudo sobre mim. Viviamos brigando pq dizia que eu me escondia dele. Por fim, ele confessou que sabia tudo sobre mim. Sabe quem é meu marido, meu telefone de casa. Fiquei assustada mas, segui em frente da mesma forma. Depois disto, lhe dei meu celular e ele sempre me liga e me manda sms. Em casa, nunca me ligou para falar comigo, mas, ultimamente meu tel de casa e meu celular toca insistentemente com numeros nao identificados sem que alguem diga palavra e penso que é ele. Ele sabe tudo sobre minha vida mas, eu não sei nada sobre ele, quer dizer, sei apenas o que ele mesmo me diz. Apenas o que ele me fala. Não conheço a filha que ele diz ter, o pai que ele diz ter, que aliás, vivem brigando, segundo ele. Diz que a mãe está em coma, mas não tenho como saber. Através de um numero em meu celular, consegui rastrear na internet uma empresa no lugar onde ele diz que mora. E o nome da empresa tem o mesmo nome de um sobrenome de um certo Barão, que ele tinha comentado que a família dele descendia. Só que ele nunca me disse nada sobre esta empresa e não sei se ele trabalha nela ou é dono. Eu nunca comentei com ele, esperando ele falar algo. Ele se diz aposentado do exército e vive de um trabalho e outro que aparece. Enfim, parece que estou em um pesadelo. Amo um homem que diz me amar mas pode ser mentira. Está vindo para cá ao meu encontro e parece que estou em suas mãos. Um lado meu gostaria que ele não fosse um psicopata, que me amasse e que ficassemos juntos. E o outro, teme até por minha vida, do meu 'ex-marido' e minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida.... meu Deus do céu!

      Olha a situação: vcs nem se conhecem e já brigam? Isso não é amor... vc pode até amá-lo, mas por carência. Isso é comum. Não digo que amor virtual não exista. Existe sim! Mas pense na situação agora, com brigas e ele investigando tudo da sua vida, o que não é difícil hoje em dia, pelas redes sociais. Mas de longe ele já te domina, te controla, já te tem como propriedade. Não sei se um psicopata tem noção que é psicopata.
      Agora, esses sumiços dele? Quem é livre, quem quer formar uma família, um relacionamento sério, não some assim... concorda?
      E digo outra coisa, vc não precisa fazer nada que não queira, mesmo ele insistindo. A vida é sua, e vc deve cuidar dela.
      Esse modo como ele disse que sabe tudo de vc, eu li como sendo uma ameaça, que caso vc não queira, ele estraga sua vida. Já pensou nisso?
      Será que vale a pena insistir num relacionamento que vc nem conhece a pessoa?
      Eu entendo muito bem sua carência, e estou do seu lado qto a isso. Homens são gentis, falam o que queremos ouvir, são educados e nós precisamos de tudo isso.
      Mas sua vida, seu bem estar, são muito mais importantes que tudo isso. Primeiro vc, o respeito, e depois as outras coisas.
      Nada se constrói em cima de brigas, discussões, investigações, pressão... o amor não é isso. Amor não gera sofrimento desse tipo.
      Que difícil isso!!!
      Mas a decisão é sua. E mesmo amando essa pessoa, se ame primeiro, se respeite e não aceite agressões de nenhuma forma. Primeiro começa com agressão moral, depois a corporal... depois cobranças de todos te condenando por deixar uma vida estável pra viver num inferno (sei que a opinião dos outros não deve ser levada em conta), mas vc já está tendo uma visão de como será sua vida, caso ele venha e vc faça o que ele quiser, ficando nas mãos dele.
      Ore pra Deus, com sua crença, pra te iluminar e pra vc tome a decisão que seja melhor pra vc!
      Fique com Deus, em paz e pense muito, muito muito...
      Amores vêm, amores vão... a vida é só uma!

      Beijos, querida!!!

      Se ele conseguiu te rastrear pra descobrir seus dados, já fez isso com ele? Pelas redes sociais?
      Boa sorte!!

      Excluir
  50. É difícil pra mim aceitar a mim mesma nesta situação, em como eu fui cair em uma dessa e de forma consciente. Eu realmente não tenho explicação para isto, a não ser o que você disse mesmo: carência. Minha carência chegou em um limite arrasador! Fui ao fundo do poço. Gostaria de compartilhar algo a mais. Eu não sei se alguma de vocês já passaram pelo que vou relatar e, se ninguém passou, não tem ideia do que é. Não é sobre o cara da internet, é sobre meu marido. Ele é um bom homem e um bom marido. Me trata bem e faz tudo por mim. Em compensação, não me sinto mulher ao seu lado. Me sinto mais uma amiga, uma irmã. Ele mal me toca, não me beija, não me procura para sexo. Para ter algo dele sobre isto tenho que pedir, praticamente implorar. Durmo sozinha toda noite pq ele fica na sala até de madrugada e qdo vai para cama já estou dormindo. Qdo fico com ele na sala ele dorme. Uma vez, o chamei para transar e disse que iria tomar banho. O esperei na cama. Ele demorou no banho, saiu do banho e demorou tanto na sala, que acabei dormindo. Outra vez o chamei novamente e deu uma desculpa qq, depois o peguei se masturbando na sala. Enfim, cansei de me sentir um lixo. Não sou feia nem de rosto nem de corpo. Sou muito bonita e aparento muito menos idade do que tenho. Os homens mexem comigo na rua mas nunca dei bola. Sempre fui fiel e nunca o traí. Foi qdo estava no fundo da depressão, querendo morrer, que conheci essa pessoa da internet.
    Voltando ao assunto do cara da internet, eu não sei o que fazer. Tenho medo de terminar de vez e ficar sem ter contato, sem saber 'seus passos' embora realmente não saiba, mas seria uma maneira de mais ou menos 'saber' algo. Além do que tb. sinto muito sua falta, estou presa a este sentimento tb. Como uma droga, um vício. Me sinto doente. Sem ter controle sobre mim mesma. Nunca passei por isso antes. Eu já tentei saber sobre ele na internet mas pelo nome que ele me dá não acho nada. Ele me deu um endereço dizendo que era sua casa mas, não tenho como saber se é mesmo. Peço para ver seus pais ou sua filha pela net e ele diz que não rola. Eu disse que só me encontraria com ele aqui no Brasil se ele viesse com o pai dele. Ele disse que o trará. Mas pode ser mentira.... Ai, não sei mais o que fazer. Já pensei em contratar um detetive de lá de onde ele diz que mora e investigar os poucos dados que tenho. Mas tenho medo dele descobrir e fazer algo comigo. Enfim, se alguém tiver uma ideia de como posso saber mais sobre ele... me ajudem, por favor. Obrigada pelas palavras, Clara! Parabéns pelo Blog! Abraço e Deus nos proteja. Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo sua situação... como entendo!
      E acho que por mais que ouça relato de outras pessoas, exemplos, vc vai acabar fazendo o que tiver vontade. Não acho isso errado porque cada um sabe de si de seus sentimentos.
      O que eu posso repetir é que se alguém quer algo sério, não fica se escondendo. Se ele quer vc, porque esconder a família dele pra vc? Acho desnecessário contratar detetive, primeiro porque vc vai gartar dinheiro a toa, e depois ele não não é nada seu e tudo o que vc descobrir vai te fazer sofrer de alguma forma. E sofrer por sofrer, é melhor pensar bem, primeiro na sua situação conjugal. Não acha melhor resolver seu casamento ou sua separação primeiro? Não que o seu marido seja ruim ou vc seja indesejável, mas a relação acabou e vcs dois juntos não rola mais. É fato isso, como vc descreveu.
      Agora, essa outra pessoa que mora no exterior... será que é exterior mesmo? Ele te manda fotos com ele junto, com paisagem, casas... e tudo? É difícil a gente conhecer quem está por perto e não é diferente conhecer quem está longe. Como eu já disse, talvez se vc resolvesse sua situação conjugal e passasse a olhar mais outras pessoas, outros homens, sair por aí, sempre haverá alguém... talvez alguém que te toque como esse rapaz está te tocando...
      A carência faz a gente fazer coisas estranhas, aceitar coisas que não são boas, a se sujeitar a ficar contente com pouco ou nada, a ser cobrada, julgada, investigada por pura implicância. Isso não é bom pra ninguém.
      Vou repetir... se ele quer algo sério com vc, se ama como diz, ele não se esconderia como está fazendo agora. Se ele te respeitasse, já teria mandado dados dele, endereço correto, tudo certo e não duvidoso como vc disse que ele é aposentado e faz bicos. Que bicos ele faz? É aposentado como, se tem apenas 43 anos?

      Dias desses uma amiga começou a namorar uma pessoa que ela ficou encantada. Mas ela achou estranho, porque ele a sufocava tanto, exigia tanto dela, pedindo pra ela repetir a toda hora que o amava, que era pra sempre, etc.... e mesmo apaixonada, ela terminou a relação. Depois descobriu que ele dava golpes nas mulheres, fazendo elas se comprometerem com dívidas, enganando-as e depois as abandonava. Não quero dizer que todos sejam assim, mas tem horas que temos que agir com a razão e saber ler nas entrelinhas. Os avisos estão todos aí, na sua frente, as dicas, o modo como será, tudo! É um caso pra vc se afastar e pensar bem o que vai fazer. Se vc tem dúvidas, é melhor não fazer nada. Amor não é dúvidas, amor é respeito, é carinho, é atenção, é cuidado... e vc merece muito mais do que tem e do que terá com esse rapaz.
      Mais uma vez te desejo uma boa sorte e que Deus ilumine seus pensamentos e o anjo da guarda te proteja de tudo de ruim...
      Sua vida é muito valiosa pra vc ficar em dúvidas...
      E o mundo tem milhares de milhões de homens.... será que só esse é que vai mexer com seu coração? Ou vc está só enxergando ele?

      Beijos, querida...
      E qdo quiser conversar, é só me chamar....
      Se quiser por email - clarice.lucia@gmail.com

      Excluir
  51. Oi Clara, não quero me estender no teu blog para não tumultuar as postagens. No email tenho receio de ser invadido ou algo assim. Mas, só respondendo algumas questões, sim, ele me enviou fotos de onde mora e o endereço. Eu só não tenho como saber se a rua que ele mandou é onde mora mesmo, pode ser outra de repente. Mas no país que ele diz morar, mandou fotos suas sim. Apesar que de repente pode ter sido uma viagem que fez.... Mas eu acredito que more sim onde diz. Por alguns motivos. E tb. me mandou fotos dele no exército. Interesse em dinheiro acredito que não, pois já deixei bem claro que não estou bem nesta área e ele nunca me pediu nada. Fico de alerta neste sentido e nunca desconfiei de nada assim. Meu medo é que seja algum pervertido sexual ou assassino de mulheres. Mas, mesmo que ele fosse psicopata e não me agredisse por exemplo, não fosse violento, essas coisas mais pesadas, acho que o problema é sobre o que eu tenho lido em vários lugares. Eles não amam de verdade e enjoam logo de tudo. Qdo não há violência e tudo mais, acho que isso tb. acaba com qq possibilidade. Bem, qq novidade eu posto aqui. Se me der licença, claro. Obrigada mais uma vez por este espaço e pela atenção. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade aqui sempre que quiser, ou por email, se assim preferir.

      Boa sorte pra vc! Que Deus lhe ilumine e lhe proteja!
      Seja feliz, primeiro por vc, pra depois encaixar outra pessoa em sua vida!
      Beijos, querida!!!

      Excluir
    2. Olá Clara, olá anônimo, vc já visitou o site sobre scammers? Jogue no google, eles oferecem esse serviço, e, caso ele seja um desses que só fazem conquistar para extorquir, vc ficará sabendo de tudo. Eles te darão todas as informações. Aproveito para lhe dizer, Clara, q fiz uso de trechos de sua reportagem no meu blog(com seu link, claro). Aproveito tb para dizer para anônima, que é possível sim que ele se confesse um psicotapa(apesar de n se importar ou n ter dimensão do q seria isso), o q não ajuda em nada, eles sabem q fazem o mal ao outro mas n conseguem ter culpa... Sei de td isso q aqui está relatado... ainda colo meus cacos, e tb sou uma mulher culta, resolvida e nada carente. O fato é q nunca estamos livres disso. Mas, já estou na fase de ter piedade, somente. Ninguém age mal pq quer não é? Não tenho raiva. Só hj entendo o q realmente passei. E mais, só hoje aceito q eu lidava com um psicopata, pq na verdade, eu o achava uma boa pessoa, ou no mínimo, uma pessoa q se esforçava por melhorar. Inacreditavelmente cheguei a crer q ele se afastou de mim para n me machucar mais, isso, de qq forma seria um gesto de preocupação com o outro e bondade. Mas quem me garante q ele n se afastou pq eu o estava incomodando ou pq eu n era mais útil? A verdade é q eu ainda estou doente, sabe? Mas consciente fica mais fácil curar. Não tenho mais nenhum tipo de sentimento de afeto, já estou com outra pessoa, mas o sentimento de indignação me consome... Eu queria entender pq ele agiu assim, com tanta frieza e foi agora ao, finalmente aceitar, q não posso querer algo de quem não age e nem reage e nem pensa como a maioria, que comecei a minha cura. Não quero mais ficar me lembrando disso, jamais tocarei em nomes, mas quero sempre ajudar outras pessoas q passam por isso, pois quem me dera ter lido algo assim na época, certamente teria poupado sofrimento.De qq forma, eu tb estou aqui para trocar informações e experiências desse tipo de comportamento. Parabéns Clara pela iniciativa.

      Excluir
    3. É difícil sabermos no começo que eles são psicopatas. São sedutores, amorosos, carinhosos, prestativos, gentis... a gente cai mesmo, achando que é um príncipe.
      Difícil, mas não impossível, algum saber que tem essa disfunção. Acho que cada caso é um caso isolado, mas todos com características iguais.
      Eles destroem nossa autoestima e nos manipula, depois nos agride com palavras e até fisicamente. É um horror!
      Acho que a família também tem que ficar de olho, mesmo sabendo que a vítima não ouvira.
      É difícil, Marcela...
      E muito boa sua dica do site. Quem precisar, joguem no Google.

      Muito obrigada por seus comentários!
      Fique com Deus, em paz e seja feliz!
      Beijos

      Excluir
  52. Boa noite! Li quase todos os comentarios,Por favor me ajude!!!
    Gostaria de saber se sou uma psicopata ou vivo com um psicopata?Estou casada a quase 13 anos com meu atual marido, tenho 3 filhos do meu primeiro casamento, não tenho filhos com ele, ele também tem 3 filhos com 3 mulheres diferentes,pra falar a verdade sou a 6 mulher dele, mas até aí tudo bem ! Vivo uma situação muito difícil meu marido me acusa de tudo diz que meus filhos não prestam que eu não presto ,me humilha quase todos os dias , que seus amigos sentem pena dele ,que ele é um coitado sofredor , que só está comigo porque me ama muito e porque seus bens e patrimônio estão em meu nome e que ele não pode ter nenhum tipo de prejuízo financeiro,já garanti a ele que não tenho interesse financeiro em nada dele e que pode ficar tranquilo;mas mesmo assim não adianta ele insiste em me manter ali junto dele , usa de todos os motivos para me manter junto dele,mesmo me fazendo concordar que estou errada sempre, me fazendo sentir a pessoa mais desgraçada do mundo (pois é assim que me sinto) ainda insiste em não me deixar ir embora, estou muito mal , ele até me sugeriu que eu me matasse,pois assim eu não faria mais ninguém sofrer e resolveria a situação: Sabe quando brigamos ele sempre me culpa diz que eu não deveria desafia-lo e sim aceitar que estou errada,que meus filhos querem nossa separação,mas isto não é verdade, meus filhos só querem me ver feliz,(com ou sem ele)Estou desesperada,penso todos os dias como acabar com isso,não quero o mal dele e nem fazer ninguém sofrer por mim ; Só queria ser feliz; Queria ter coragem em desaparecer no mundo ou simplesmente aceitar a sugestão dele,mas não consigo! me sinto amarrada presa e sem capacidade de lutar. Amo meus filhos mais que tudo nesta vida e acho que eles não merecem passar por nada disso, são filhos bons e carinhosos e também estão sofrendo muito;Mas nunca me julgaram e nem me acusaram de nada só me ouvem e me apoiam em qualquer decisão; estou me sentindo muito perdida e infeliz! me ajude por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil descobrir porque ele se casou tantas vezes, não é? É o típico que se faz de vítima, de sofredor, de coitadinho, e que culpa o mundo por sua infelicidade.
      Querida, pense bem. Se vc está infeliz, por que fica aceitando tanta humilhação? Por que é tão difícil dar um basta? Isso é amor?
      Não sei se ele é psicopata, se te agride, se te ameaça de morte... não sou capacitada pra dizer isso. Só um profissional pra te responder. Aqui só estamos conversando, abrindo nosso coração e nos ajudando.
      Como vc se sente ouvindo alguém falar mal dos seus filhos? Muito mal, não é mesmo? E por que aceita? Não precisa me responder. Pense e responda pra si mesma.
      Vc não faz ninguém sofrer, ele que "sofre" porque é incapaz de aguentar um vestígio de alegria de outra pessoa. Se ele tem má sorte, se é infeliz, se é coitado, o problema é dele e não seu.
      Devemos ser feliz por nós mesmos e vc deve procurar essa felicidade em vc e não aceitar mais esse tipo de coisa que está acabando com vc. Ninguém nos dá felicidade. Ninguém é capaz de nos encher de alegrias eternas. Isso cabe a nós mesmos, buscar lá no fundo, uma tranquilidade, uma autoestima, um amor próprio, entende?
      Se ele não está satisfeito, com certeza a culpa não é sua. Ele quer vc por perto só descarregar toda a amargura que ele tem na vida. Geralmente as pessoas fazem isso mesmo, descarregam em quem está mais próximo e que não tem nada a ver com nada.
      Eu sinto pena de gente assim, porque acabam ficando sozinhos, só reclamam, reclamam e reclamam e não conseguem ver nada de bom em anda e nem em ninguém.
      O que eu te digo é isso: SE AME MAIS, SE VALORIZE, SE RESPEITE E PRINCIPALMENTE NÃO PERMITA QUE NINGUÉM FALE MAL DE SEUS FILHOS, NUNCA MAIS!
      Como não permitir? Ouça, mas saiba que é mentira, que vc tem valor sim, que seus filhos são ótimos, e que vc é capaz de viver longe desse homem sim, com toda certeza.
      Se está casada, procure seus direitos com advogado e se for o caso, entre com litígio. Fique tranquila que um profissional te ajuda nisso. O modo como ele te segura pode ser esse, de colocar tudo no seu nome e depois ficar fazendo chantagem. NÃO ACEITE MAIS ISSO! Pra quê?
      E se ele te encostar um dedo sequer, tem a delegacia da mulher pra isso!
      Encare ele de frente, mas com calma, olhando bem nos olhos dele, e diga um não bem redondinho.
      Se vc está sofrendo, pra quê ficar insistindo? Se vc o faz infeliz como ele diz, pra quê ele te quer por perto?
      Vc já comentou sobre isso com alguém? Uma amiga, algum parente? Como ele era com as ex mulheres? E os filhos dele, como são?
      Deixe de prestar atenção no que ele te fala e passe a prestar atenção no que está ao seu redor... questione, questione, questione, investigue...
      Só não carregue culpa que vc não tem.
      Difícil sua situação.... tomara que vc tenha com quem conversar aí por perto. Ou então procure um profissional, um psicologo, um advogado, ou alguém que te dê suporte pra resolver a situação.

      Fique em paz! Com Deus!
      Beijos

      Excluir
  53. Olá Clara e demais meninas,
    Vou me chamar de Ana B. para não confundir os posts. Meu caso é aquele do cara da internet que mora no exterior e diz que viria para o Brasil ficar comigo mês que vem. Pois bem. Essa semana não aguentei mais a montanha russa e terminei com ele. Disse para não me procurar mais. Ele ficou desesperado no começo perguntando se eu tinha certeza. Como me mantive firme, ele começou a mandar emails me depreciando, e dizendo que tinha pena do meu ex-marido. Que agora o entendia muito bem pois eu sou fria e não amo ninguém. Essas coisas que eles costumam dizer que não são verdade. Como não respondi. Ele começou a mandar emails pedindo para voltar que não vivia sem mim e me amava. De tanto insistir marquei de conversarmos hoje pela internet, claro. De manhã, ele disse que estava combinado mas, sumiu o dia todo e não apareceu no chat. Mandei uma msg dizendo que eu iria cuidar da minha vida e não tínhamos mais nada para conversar, já que ele nem aparecera. Não sei porque cargas d'águas, de tarde, sendo que já tinha me desdobrado em pesquisa com os poucos dados que tinha dele, finalmente encontrei um site na internet do país que ele diz morar que informa coisas de empresas. Como eu tinha aquele número de tel que comentei que tinha pesquisado e que era de uma empresa, fui pesquisar a empresa neste site. Pois bem. Pesquisando neste site descobri o nome completo dele, que realmente era o que ele tinha me dito mas, faltava um nome (o do meio), e descobri também, o nome da mulher dele e que são sócios desta empresa, constituida em junho de 2011. Essa semana eu chorei tanto por este homem, parecia que tinha perdido um pedaço do corpo ou um parente. Pensei que não conseguiria sobreviver. Foi uma semana horrível. E realmente pensei em voltar. Mas, depois desta descoberta eu nem sei o que estou sentindo. Estou anestesiada. A mim, ele não engana mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, que bom que conseguiu descobrir alguma coisa...
      Pra vc ver, começar uma relação com mentiras, agressões, sem ao menos se conhecerem pessoalmente... é chato!
      A gente quase morre mesmo, mas como diz Mário Quintana: "é tão bom morrer de amor e continuar vivo". Então, ninguém morre por amor. Talvez essa sua tristeza nem seja por ter optado em acabar, mas sim ter destruído um sonho que vc idealizou na sua mente, e que tudo não passou de um sonho. Sonhar sozinho esperando que o outro nos acompanhe é sofrimento gratuíto. E vc está sabendo disso agora. Será mesmo que ele está separado, pra sumir assim num domingo o dia todo?
      Como vc descreveu, ele tem algum tipo de problema sim, porque não admite que alguém o diga "não" e pra não ficar por baixo, deprecia a pessoa de todas as formas.
      Amor não é isso... amor é compartilhar o sentimento, é admirar a pessoa, respeitar, aceitar como é, querer estar junto porque sente falta e não porque sente medo em ser passado pra trás. É tranquilidade, equilíbrio, com ciúmes sim, mas não aquele doentio. Quem ama cuida, proteje, quer bem, quer ver feliz....
      Se ele começou mentindo pra vc, acho que muitas outras mentiras estão escondidas ainda... por que ele esconderia o nome todo?
      Vc é muito valiosa, preciosa, amada por Deus, que só quer o seu bem. E tudo que falem o contrário, pode ter certeza que é mentira.
      Eu te garanto: outros amores virão, diferentes, mais ou menos intensos. Nós temos a capacidade de amar muitas vezes durante a vida. E com o tempo a gente acaba sendo seletiva, e eliminando o que nos faz mal, cortando pela raíz o que nos faz sofrer. Isso é amadurecimento e amor próprio. Não é egoísmo de jeito nenhum! A vida é sua e só vc a vive, e é tão breve que não dá pra ficar perdendo tempo com quem não vale a pena...

      Espero, de coração, que vc consiga achar esse equilíbrio, essa tranquilidade, e ser feliz por vc mesmo, não depositando algo tão valioso e único nas mãos de quem não merece.
      A vida é um sopro... Um segundo e ela se vai... pra sempre!

      Fique com Deus, querida!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  54. Clara,
    Me aprofundei mais nas pesquisas e consegui chegar até o face de sua filha de 13 anos. Fará 14 agora em fevereiro. E lá vi fotos dele com a filha, com a mulher, com a família (primos, pais, tios, cunhados e cunhadas, etc) felizes e contentes em vários lugares das cidades da Europa. Uma família linda e enorme. Senti raiva, ciumes, pena da mulher e da filha, pena de mim, raiva de mim, senti meu coração em pedaços. Meu coração está destruido neste momento. Ele não só me enganava, pois é casado, como faria eu destruir minha vida, se realmente viesse para cá e eu deixasse minha vida por ele. Pois com certeza, me usaria alguns dias e voltaria para sua mulher na Europa. Ontem a noite, o encostei na parede sem dizer o que tinha descoberto e ele continuou negando e dizendo que se eu insistisse nisso que iria me deixar para sempre. Eu então disse Adeus. Não disse o que descobri e nem vou dizer. Se for mesmo um psicopata perigoso, pode até me apagar sentindo-se ameaçado por eu ter descoberto. Então, só me resta chorar e pedir a Deus que esta dor passe logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico horrorizada com essas histórias e acredite, sofro junto com vocês. Me dá um aperto no coração, porque sei que por um momento, nos imaginamos a pior pessoa do mundo, mas que na verdade, as piores são essas que tentam enganar gente de bem, como nós. Na minha vida já me senti tão pra baixo, tão incapaz, impotente, mal amada, agredida, que demorou anos, vários anos, até eu sair do fundo do poço, tudo por ouvir o que não era verdade e acreditar em gente que só quer nos destruir.
      Mas passou! Graças a Deus passou.
      Foi muito, mas muito difícil, mas aprendi a buscar dentro de mim, uma força que não acreditava ter. Todos nós temos uma força maior do que imaginamos, e qdo achamos o caminho, é só seguir em frente, com Deus no coração sempre.
      Dói, destrói, corroe... ficamos quase mortas-vivas, mas qdo se tem fé, de um jeito ou de outro essa força aparece e temos a chance de nos agarrar a ela e seguir a vida, de cabeça erguida, agora muito mais fortalecidas e seletivas.
      Vc tem essa força sim, querida!
      Mas enquanto está sofrendo, sofra! Chore, lamente, grite, quebre coisas, rasgue fotos, papéis, exclua email, delete redes sociais.... mas que tudo isso não dure muito tempo. A vida continua, e tudo de bom está por vir.
      Tenha pensamentos bons, bons gestos, boas atitudes... e com o tempo, tudo isso vc ainda vai se lembrar com raiva, mas depois será como lembranças de uma história que leu em algum lugar e que teve um ponto final. Só lembranças que te fizeram crescer...
      Vai passar, eu te garanto que vai! Deus te ama muito!!!

      Beijos

      Se quiser conversar, numa dessas suas tristezas, estou por aqui!

      Excluir
  55. Hoje acabei de terminar meu noivado com um psicopata. Pior que, desconfio, não é o primeiro que passa pela minha vida. Não sei porque eu atraio esses tipos, mas devo ficar mais atenta, e o que não mata nos fortalece.

    Ele era como todas dizem: fazia um "tipo", fez MUUUUUITAS perguntas no começo, e depois se "moldou" ao meu perfil, ou seja, ao que eu esperava de um homem. E representou muito bem, por quase 4 meses.

    Neste período curto de tempo, namoramos e noivamos. No entanto, ele começou a ficar frio, distante, falou até em terminar. E eu não acreditava que aquele homem maravilhoso, que fizera tanto por mim, me deu até aliança, era capaz de me deixar daquela forma.

    Depois ele veio "arrependido" dizendo que eu era a mulher da vida dele, e mais uma vez foi maravilhoso, me chamava de "noiva" na frente de todo mundo, me levou pra conhecer família, colegas de trabalho e não sei mais quem.

    De repente, ficou frio de novo. Às vesperas de uma viagem (íamos agora no carnaval), ele me diz que mentiu, que não tinha mais interesse por mim, que queria "zuar" (foi essa a palavra que o cara usou!!), que desde a primeira vez que quis terminar comigo ele só tava "zuando" e tava "levando uma mentira" comigo.

    Ainda chegou e disse que tinha um filho com uma mulher e ainda saía com essa mulher, mesmo depois de ter noivado comigo.

    Só Deus mesmo pra me dar força, porque se fosse em outros tempos eu estaria arrasada. Mas graças a Deus estou superando bem.

    Eu só me pergunto qual a graça pra esses sujeitos de "zuar" com mulheres que querem um compromisso, fazendo a gente perder o nosso tempo, a nossa energia com Fulanos iguais a eles. É pra testar até onde a gente vai? É pra brincar com bonecas humanas?

    Eu não entendo. Só sei que é doloroso pois, como citaram acima, é péssimo depois lembrar de tudo e ver que todas as palavras bonitas, os galanteios, os presentes, até o noivado (em meu caso), TUDO não passou de mentira!

    Eu acho que isso é o que mais dói, porque a mulher principalmente tem essa sede de ilusão, de romance, e quer loucamente que aquilo seja verdade.

    E não é. A queda é muito grande quando a gente se apercebe.

    Creio que a ÚNICA forma de saber se está ou não lidando com um louco desses é dar tempo ao tempo, não se demonstrar carente nem entregue principalmente no começo, repetir toda vez na mente, por mais maravilhoso que um homem seja, que ele pode estar mentindo, que ele ainda não é confiável... e aí, talvez, ao ver que não somos vulneráveis, o psicopata suma mais rápido.

    É a única garantia que temos, a única proteção, porque estes sujeitos mentem FEIO, olhando nos olhos, sem remorso algum!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida....

      Ele não te ameaçou, não te mantém presa a ele... e isso é ótimo. Talvez ele não seja psicopata, e sim um canalha, um mau caráter.
      Olha, mesmo se vc estivesse casada por anos, por uns 30 anos, mesmo assim, não seria capaz de conhecer a pessoa. É nos momentos ruins que a pessoa "se mostra" realmente, mas ainda assim, não totalmente. Uma coisa é a pessoa bem com vc, outra coisa é a pessoa com raiva, com indiferença, desprezo. Talvez nessa hora que vemos o caráter. Mas cada um carrega consigo, bem escondido, algo que ninguém imagina. Não todos, claro, mas a maioria é assim.
      Apesar de todos sofrimentos, todas as dores, que bom que ele teve a decência de não levar adiante uma história mentirosa. Bom pra vc que agora, daqui pra frente, vai tomar mais cuidado com o modo como lhe tratam. Eu não digo escolher melhor porque qdo se trata de amor, é o amor que nos escolhe e não nós que o escolhemos.
      Mas excluir, eliminar, cortar pela raiz tudo o que nos faz mal, já é um grande avanço pra não sofrermos tanto e cairmos em mãos canalhas.
      Vc diz que atrai homens assim, e eu acredito que seja isso mesmo, porque eles devem ter algo mais que te atraia... um detalhe, a forma de beijar, um abraço, não sei... algo que te deixa bamba.
      Daqui pra frente, querida, mentalize coisas boas, relações saudáveis, alguém em quem possa confiar (mas nem tanto), alguém que te respeite, que te ame e principalmente, como eu já falei, se respeite primeiro. Não admita, não permita ser agredida de nenhuma forma. Se o fizerem, simplesmente mentalize que isso não é verdade e não carregue nas costas o que vc não é. Não pegue pra si as dores que os outros adoram nos colocar. Tem muita gente ruim, pessimista, egoísta, e se eles são assim, o problema é deles.
      Essa etapa ruim vai passar logo, então bola pra frente!
      Lembre-se: mentalize coisas boas, pessoas boas, verdades, carinhos, afetos... amor... muito amor!
      Sofrimentos virão de novo, porque a vida é assim mesmo, mas se acontecer de novo, acho que seu sofrimento não será tanto... e a recuperação será mais rápida ainda...
      Olhe o mundo à sua volta que lindo!!! Olhe para o alto, para o topo das árvores, para o céu, para as cores.... e seja feliz por vc! Dentro de vc tem um coração capaz de amar muito e muitas vezes.. e as pessoas canalhas que passam por nossa vida, que nos machucam, foram só tempestades, que aos poucos vão sendo superadas. E que serviram muito bem pra nos ensinar que apesar de tudo, a vida é linda, é breve e vale muito a pena!

      Fique com Deus!
      Beijos

      Excluir
  56. NOSSA TO PASSANDO IGUAL E O PIOR É QUE ATE TIROS JA LEVEI E NÃO SEI COMO MI SAIR ELE NÃO PODE ME VER COM NIMGUEM QUE VAI PRA CIMA A ULTIMA VEZ METEU FOI TIROS MAS GOSTO DELE SO QUERIA QUE ELE MUDASSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc está querendo é morrer, não é?
      Querida, meu Deus do céu! Ele é doente e não vai mudar NUNCA!!!
      Como é que pode gostar de alguém assim? Goste de vc primeiro, se ame primeiro...
      Daqui a pouco ele te mata sem remorso nenhum e ainda vai dizer por aí que a culpa é sua por ele ter te matado e logo vai arrumar uma outra e fazer com a outra tudo o que fez com vc.
      É isso que vc quer?

      Peça ajuda a alguém que está perto de vc, mude de cidade, mude de vida, se valorize mais se quiser continuar vivendo.

      Que Deus Nosso Senhor e Nossa Senhora te protejam, urgente!

      Excluir
  57. Sou Monica e consegui me livrar de um marido psicopata.

    não vou relatar tudo que ele me fez, durante dez anos, porque não vale a pena. Já são nove meses longe dele. E estou reconstruindo minha vida aos poucos, sem sobressaltos. Eu havia me esquecido o que era paz, tranquilidade, honestidade. Vivia em estado de alerta. Sempre esperando o que viria dele como jogos emocionais, chantagens, manipulações e outros ques mais.

    O mais interessante é que ele me procurou algumas vezes. No início eu respondia, tentava conversar, talvez até ter uma boa convivencia, já que existe uma filha no meio disso tudo. Mas, percebi que se eu desse espaço para ele na minha vida, eu jamais conseguiria me desconectar. Mudei de cidade, estou morando perto de familiares, o que me ajuda a mantê-lo distante. Ele me fez ameaças de morte, o representei, ele não tem direito de pegar a filha. Ela sofreu muito com a ausencia do pai, mas é melhor assim. Tanto para mim, quanto para ela, já que ele sempre a usou para chegar até mim.

    Hoje após três meses sem nenhum contato - isso pq mudei todos meus telefones de contato - fui visitar uma amiga próximo a casa onde morávamos. Eis que me aparece o dito cujo. Sem convite, sem nada. Ele estava na espreita, esperando o melhor momento de aparecer, já que me chamou do muro enquanto eu fui no carro pegar alguma coisa. Me chamou e me ordenou que chamasse a filha. Eu mal respondi e só o aconselhei a ir cuidar de seus afazeres. Graças a Deus mantive a calma. Fui até lá, e disse a filha que ele a estava procurando. Ela disse que não queria vê-lo. Ele chamou a filha pelo nome no portão, mas deve ter cansado de esperar e foi embora.

    Para mim esse ocorrido é uma vitória, apesar de todos os sentimentos que ele me faz ter. Raiva, mágoa, mal estar.. lembranças de quando minha vida era um caos por estar ao lado dele.
    sei que não será o último confronto, ele ainda aparecerá de novo. Mas, a cada dia me torno mais forte, mais poderosa e dona de mim mesma.

    Fica meu relato para dizer que vale a pena. O caminho da liberdade é longo, doloroso, difícil, mas vale a pena.

    é um renascimento. Hoje estou muito mais madura e forte, para lidar com tipos como ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom saber de mulheres que souberam lidar com essa situação, que arrancaram forças que ninguém sabe de onde, enfrentaram, superaram, não alimentaram mais a doença de um ser que só destrói. Como é bom!!! Pena que tem a filha no meio. Mas se eu puder dar um conselho, evite falar mal do pai pra sua filha. Se em algum momento ela ficar perguntando, diga que não deu certo entre vocês dois. Eu sei que a gente fica inconformada, mas a verdade sempre, sempre aparece. E se ela ainda não sabe (não sei qual a idade dela), um dia vai saber, pelas próprias atitudes dele. Ele é pai e sempre será. E deve ser doloroso pra ela uma situação assim.
      Fiquei muito feliz mesmo de ler tudo isso!

      Que Deus abençoe e continue protegendo vocês duas!
      Amém!!!

      Excluir
    2. Clara Lúcia, muito obrigada por ler meu depoimento!! É muito importanta para nós vítimas desses seres, encontrar com quem desabafar. E quem entende, e sabe do que são capazes.
      A filha tem oito anos, quase nove. Fizemos acompanhamento psicológico. E a própria terapeuta a colocou de frente com a realidade. Foi muito sofrido. Para ela e para mim. Ele nunca foi um pai amoroso, presente e dedicado. Sempre usou a filha para me manipular. Se eu cedesse as vontades dele, ele agia com tranquilidade com a filha. Se eu não cedesse, ele a ignorava. Era indiferente. Com isso, eles não criaram um laço fraternal comum entre pai e filha. Sei que seria importante para ela, manter contato e convivencia com o pai. Mas, infelizmente é impossível. Ele tentou fazer um estrago no emocional dela, e isso eu não posso permitir. O que ele fez de menor grau e relevância, foi dizer para a filha, que toda a responsabilidade dele estar longe da filha era minha. Que se eu não tivesse me separado dele, estaríamos juntos e felizes. Isso é o de menos. Teve coisas muito piores. Após estudo psicossocial, com psicólogos do próprio fórum, decidiram que visitas apenas assistidas e na minha presença. E ele não aceita isso. Sinto muito, mas a integridade emocional da minha filha está em jogo. Quem sabe até fisica???

      Apenas te respondendo, em momento algum eu falei mal dele, jamais faria isso. Ela nem sabe de toda a situação. Não ainda. Mas se Deus é justo e bom, ela percebe e sente que ele não tem amor por ela. O difícil foi só quando ela caiu na realidade. Agora já passou.

      Obrigada pelos conselhos, fico muito feliz por saber que tenho uma história de superação para contar. Superação sim, e irei muito mais longe do que jamais imaginei ir.

      Beijos.

      Paz e luz a todas nós!!!

      Monica

      Excluir
    3. Mônica, vc fez a coisa certa e a melhor que poderia ter sido feita. Ficar amaparada por profissional capacitado é o ideal, mas a grande maioria não tem condições desse recurso. A gente fica pra morrer qdo mexem com filho da gente. Eu seria capaz de atrocidades se encostassem num fio de cabelo de algum filho meu. Mas, graças a Deus, tudo se encaminhou.
      Pessoas psicopatas não têm coração, nem sentimentos. Usam de artimanhas, mesmo que seja um filho. Isso é um crime e um pecado mortal. Se aqui na Terra eles ficam impunes, um dia eles estarão face a face com Deus.E aí não terão pra onde fugir e pra quem se lamentarem.

      Fico muito feliz mesmo que sua vida está caminhando como tem que ser, que sua filha está bem e que vc conseguiu forças pra se livrar de doente.
      Depoimentos são muito importantes porque muitas acham que a única saída é continuarem com os psicopatas, e lendo uma história de superação, já é um começo de uma virada na vida, de encarar de frente o problema e continuar viva...

      Fiquemos todas com Deus, sob sua proteção e cuidado!

      Um beijo em vc e na sua filha!

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Li TODOS OS COMENTÁRIOS E VI UM PEDAÇO DE MIM EM CADA UM DELES.
    Sou casada com um psicopata a 15 anos.
    Tudo que foi descrito nos demais comentários eu já passei e continuo passando.
    Apanhei a ponto de levar pontos no rosto, e ele mesmo me levou aos hospital me orientando a mentir q cai com o rosto numa pedra, se eu chorar quando ele me bate, ele me bate ainda mais, diz que odeia gente que tem auto piedade.
    Acabou com a minha vida, eu era uma mulher normal, inteligente, trabalhadora, muito querida na minha cidade. Hoje sou um trapo humano, peso mais de 100 kilos, ele faz terrorismo até se eu raspar a perna, diz que é pra me oferecer para outros homens.
    Me calunia, inventa que tenho amantes, muita gente acredita, pois ele faz parecer verdadeiro.
    Quando eu falo alguma coisa, ele me ameaça, diz que vai cortar minha garagante e arrancar minha lingua , pois a culpa de tudo é da minha boca, que ele costuma chamar de taio nojento.
    Não tenho facebook pois ele não permite, não tenho ninguém no msns só ele.
    Descobri várias traições, que ele nega de pé junto, mas eu sei que ele fez.
    Eu sustento a casa e filhos sozinha, ele prostitui meu trabalho, usa meu trabalho para me denegrir, mas ao mesmo tempo, não me deixa parar de trabalhar, pois eu sozinha crio os filhos.
    No começo eu achava que ele era bipolar e me sentia incapaz de revidar, pois na minha concepção ele era doente e não tinha culpa de ser, mas aos poucos, lendo e estudando, fui descobrindo e tendo a certeza de que tenho um psicopata como marido.
    Tento me livrar de todas as formas, mas estou tão enlaçada, que fraquejo.
    Mesmo quando ele tenta agredir aos filhos pequenos eu apanho no lugar deles, e ele faz parecer que sou uma mãe negligente que não educa os filhos.
    Um pesadelo a minha vida, não sei mais o que fazer, só não me suicido, pelos meus filhos que ficariam desprotegidos nas mãos de um monstro.
    Preciso de ajuda, mas sou pobre, não tenho condições de pagar uma piscologo para consertar minha mente, que está totalmente fragilizada.
    A justiça eu tenho evitado pra poupar os filhos, os pais dele que tem idade bem avançada e também pela maldita dependência emocional que tenho dele.
    Tenho medo que ele acabe me matando nossa filha mais velha.
    Preciso de ajuda, pelo amor de Deus, alguém me ajude.

    ResponderExcluir
  60. Querida.... não tem como não chorar lendo tudo isso. Fiquei com o coração na mão porque imagino o que está passando... e olha, não há inteligência e nem informação cultural e muito menos beleza pra ser vítima de um homem psicopata. Eles nos dominam completamente, como vc descreveu tão bem.
    Dinheiro é sempre um problema mas nem tudo está perdido. Onde vc mora deve ter a delegacia de mulheres, ou algum órgão de proteção à mulher. O telefone é 180 e vc não precisa denunciar... só pegue informações e conte sua situação pra vc não correr nenhum risco. Na delegacia de mulheres sempre tem uma psicóloga. Vc pode ir lá e pedir pra conversar com ela primeiro, sem fazer a queixa formal, ou ligar antes, se informar de algum jeito. Sei que pra casos como esse, o homem é preso (mas um dia ele será solto e isso é pior ainda), e tem abrigos pra mulheres como vc, junto com os filhos... não sei... mas como está acho que vc não pode ficar. Vc tem parentes por aí? Talvez eles acreditam nele porque vc nunca se procunciou, não sentou com alguém de confiança e contou o que acontece. Não acredito que ninguém seja tão frio a ponto de achar que vc estaria mentindo....
    Já que vc achou meu blog, pesquise sobre denúncias, como faz, como se livrar... é um começo.
    Olha, eu sofro muito lendo essas coisas, porque eles nos atingem de uma tal forma que nos anula completamente. Mas existe um Deus, e com ele podemos contar.

    Olha, nem que for pra vc ir na delegacia conversar com a delegada responsável, levar a filha mais velha pra confirmar o que vc fala... não sei, querida... mas alguma coisa vc tem que fazer.

    Mas pode continuar conversando aqui com a gente, contando, perguntando... estamos aqui pra essa conversa informal, um desabafo, uma luz... seja o que for!

    Estou torcendo por você e por seus filhos, e rezando pra Deus ter misericórdia...Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sou a mesma do post anterior.
      Esse fim de semana tomei coragem e conversei com a minha mãe, ela vai me ajudar.
      Estamos agindo com certa cautela, e mesmo aqui escrevo com medo que ele leia e me identifique, ele é muito inteligente e fuça na internet tudo que eu faço.
      Querida, mesmo emocionalmente destruída, cultivo na alma bons sentimentos e fico feliz quando encontro pessoas como você, que fazem bom uso de uma ferramenta como a internet para ajudar quem sofre.
      As vezes perco a esperança, mas não desanimo por completo, aos poucos me libertarei, e parte dessa libertação, deverei a esse espaço, onde descobri que não estou sozinha.
      Um grande abraço a você a todos que sofreram ou sofrem como eu e depositaram aqui seus sentimentos, Deus está conosco.

      Excluir
    2. Fiquei muito contente com sua atitude... Não existe pessoa melhor do que mãe numa hora dessa... que bom, que ótimo!
      Vá devagar, e preste atenção no seu marido... eles são brutos, mas são previsíveis. Observe os gestos, as atitudes, mas sem deixar que ele perceba que vc está estudando ele.... quem tem pensamentos destrutivos sempre deixa uma pista, um aviso... e são nessas "falhas" que vc deve agir. Eles não são perfeitos nas suas maldades, os crimes sempre deixam rastros, e mulher é muito mais perspicaz do que homem, muito mais detalhista, observadora... deixe aflorar seu lado mulher para estudá-lo e com calma, cautela, vá se livrando aos poucos.
      Vc vai sair dessa, vai voltar a ser o que era, só que agora muito mais experiente, mais seletiva, e vai se amar e se respeitar muito mais. E com isso as pessoas vão te dar o valor que vc sempre mereceu!

      Uma boa sorte pra vc!!!
      Que Deus olhe por nós!!!
      Temos vida, então temos esperanças...
      Beijos

      Excluir
  61. Parabéns pela atitude. Tenha certeza que esse é o primeiro passo para sua libertação. Aja sim, com cautela. Em silêncio. Mesmo que sua vontade seja gritar e dizer tudo que lhe vai a alma. Não o faça. Silencie. Seja estrategista. Assim como ele é. Tenho uma experiência muito grande, por ter conseguido sair de um relacionamento com um doente, e hoje estar me reerguendo. aos poucos. Mas sempre!

    Força e foco!

    Você consegue!

    Monica

    ResponderExcluir
  62. Completando meu comentário anterior: Eu só consegui me libertar, quando comecei a observar os passos dele. Como a Clara Lúcia fala, eles são previsíveis. Todos os passos são óbvios quando vc começa a observar sem envolvimento emocional, e isso nos fortalece. Nos faz ficar cada vez mais imunes a eles.

    Cheguei a um ponto, onde eu pensei: Meu Deus! Como fui tão idiota esse tempo todo? Tudo tão claro, as atitudes tão óbvias. Tudo na minha frente.

    Monica
    PS: Me desculpe ocupar tanto espaço aqui Clara Lúcia, mas quero muito ajudar essa menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, por favor, comente o que quiser... o espaço é nosso!
      Qualquer informação, qualquer detalhe é importante pra ajudar quem não consegue enxergar ainda.
      E olha, você não foi idiota coisa nenhuma! Idiota foi ele que te fez passar por tudo isso. Eles é que são errados, maldosos, doentes. As vítimas são normais, pessoas de bem, bom coração.
      Todos aqui são muito bem-vindos e podem comentar o que tiverem vontade.

      Beijos pra todos!

      Excluir
  63. Oi gente,
    meu ex psicopata apareceu! Como se era de esperar. Muitas e muitas acusações de traição (nunca fui infiel nem dei motivo para tal suspeita), tentou diminuir minha autoestima como sempre fez dizendo que estou me acabando (estou mais magra, mudei o corte de cabelo e estou feliz, olhando o mundo de frente), falou que está muito feliz, que eu fiz um grande favou em deixá-lo, e ainda disse sobre um pseudo relacionamento que está iniciando. Tudo fantasia. Tudo mentira! Tudo forma de me fazer sentir mal. Confesso que fiquei abalada pelas palavras dele. Eles tem esse dom. De nos jogar para baixo e melar com nosso amor próprio. Desliguei o telefone, pedi lidença, mais uma vez pedi que não me procure mais. E pronto!

    Hoje já me afeta menos. Hoje já levantei bem legal e procuro esquecer que esse indivíduo um dia entrou na minha vida. Tenho certeza que a cada tentativa dele, eu me fortaleço. E brevemente estarei imune as investidas dele.

    Se cuidem. Desistam de mudar esses monstros. Eles não tem conserto.

    Beijos de luz e coragem a todas nós..

    Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica...

      Desculpe a demora... estive ausente essa semana.
      Fez muito bem!
      Vai chegar um dia em que vc vai ouvir essas coisas e nada mais vai te atingir, e vai repetir, mentalmente: "que bom que cada palavra que esse cidadão me fala, não me faz a menor diferença na vida...". Vai chegar esse dia sim, com certeza!

      Beijos e ótima semana para todos!

      Excluir
  64. Boa noite ?
    Vou me abrir pra vc meu nome e Drika e esse ano descobri ser uma psicopata faço tratamento com uma psicologa ,mais sei la as vezes eu consigo manipulala sei la nos psicopatas somo muito bons nisso sei la as vezes ,eu tento ser sincera quando vou começar um relacionamento mais quando vejo ja a seduzi com meu poder de manipulação sei la sabe e estranho vc morar numa casa onde moram varias pessoas ,todas tem carinho umas pelas outras e vc não gostar de nenhuma delas passar o tempo intiroiro bolandos planos pra ver o sofrimento de alguém e eu sei que e erado isso mais e bom da prazer em ver o sofrimento dos outros ,eu minto o tempo inteiro ,sou muito simpatica ,observadora ,pesquiso sobre o passado das pessoas esculto com atenção todos seus segredos medos ,e depois uso isso contra elas ....E e ninguém desconfia de mim ,afinal os outros sempre levam a culpa .eu não tenho amigos e os que eu tenho ssão manipulados ,sempre coloco eles contra os pais deles e pr de da satisfação ver pessoas sofrendo ,e eu assisto de cmarote ,esse dias meu primo morreu e eu fui mo enterro dele ,mais era tão engraçado ver aquelas pessoas chorando que eu fuii ter que sair e ir rir no banheiro ,depois ainda conseguii chorar e fingir sentimento ,sei la quero que peguem meu exemplo,nos não temos sentimentos algum e tudo fantasia ... Sabe eu não queria ser assim ,mais sou e queria que vcs pudessem me dar dicas para consefuir me controlar .meu nome e drika e tenho 16 anos dsejo a todos uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, eu agradeço muito vc ter deixado seu comentário aqui. É muita coregem mesmo, vc, com tão pouca idade, e já ciente de ter um distúrbio tão grave. Isso é bom.
      Continue com o tratamento. E continue consciente de que as pessoas têm sentimentos, mesmo vc não sabendo que isso exista. Sim, existe. As pessoas ficam machucadas, magoadas, sofrem por conviverem com pessoas assim como vc, que não sentem amor por nada e nem por ninguém.
      Vc não tem culpa, é fato.
      Imagine alguém vir até você e aos poucos ir lhe arrancando alguma parte de seu corpo. Primeiro alguns dedos, depois um pé... um braço... depois um rim, um pulmão... e depois os dentes, os cabelos... como vc se sentiria se olhando no espelho e vendo que não é inteira, como a maioria é? Já se imaginou sem uma orelha, sem o nariz?
      Imagine andando pelas ruas e as pessoas olhando pra vc, curiosas ou assustadas, e vc sem culpa de nada? Como se sentiria?
      É assim que as pessoas sentem, quando convivem com pessoas com distúrbios psicopáticos. São agredidas e lhe arrancam o que tem de precioso, que é autoestima, a alegria, a paz, a tranquilidade.

      Continue o tratamento, querida, já é um passo enorme e eu desejo a você que a profissional consiga um bom resultado e que vc, quem sabe, possa sentir um pouco de amor na vida, nas pessoas, nas coisas, no mundo.
      Fique em paz e com Deus!

      Excluir
  65. Oi obrigado por responde.As pessoas da minha familia sempre me olham com medo .Mais elas nao entende que apesar de tudo deu nao ter sentimento .eu ainda sou um ser humano.
    E eu sempre tento dar o melhor de mim ,as vezes eu tento ter sentimento chorar de verdade etc .Mais nao consego quando eu era mais jovem eu me sentia que todos da minha escola eram uns idiotas .pois todo dias dos apais das mães ficavam felizes tiravam fotos com os pais.minha mãe não entendia o porque da filha dela ser diferente das outras crianças . etc .MAis pra nos .ter sentimento e questão de fraquesa então sempre que vemos pessoas orando nos nos afastamos .ou ate menos sorrndo ,sei la eu ja tentei intender mais não da .Clara ,e isso se vc tiver alguma duvida pode me perguntar sei la .ee isso obrigado por tentar intender o porq eu sou assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem consciência de tudo isso e admite que é assim. Isso já é um passo enorme, Drika.
      Precisa de tratamento sim, e talvez vc nunca será como a maioria é, mas pode ter consciência de que as pessoas sofrem e repudiam quem tem algum distúrbio. É péssimo isso, não é?
      Se vc fica incomodada com o medo que as pessoas te olham, é sinal que algum sentimento vc tem sim, e não é ruim.
      Vc sabendo como é e fazendo um esforço para não prejudicar ninguém, já é um avanço na sua vida. Vc não precisa se esforçar para chorar. Seja vc mesma, sem forçar nada, apenas não prejudique ninguém e se sentir vontade de rir de algum sofrimento de alguém, faça isso num lugar isolado, sem que ninguém veja.
      É difícil pra algumas pessoas entenderem que isso é uma doença e precisa de cuidados, mas parece que sua família está tratando disso como deve ser, com uma profissional pra te acompanhar e tentar ajudar ou então colocar sua cabeça no lugar, ou quem sabe, lhe dando caminhos pra vc viver como é, pra vc saber se controlar.
      Não é feio ser fraco, talvez a maior fraqueza do ser humano é não admitir como é e não reconhecer que tem algum distúrbio.
      Ninguém é forte o tempo todo, ninguém medo sempre, ninguém é frio a vida toda. Somos humanos repletos de emoções, mesmo que sórdidas.São emoções. A mesma vontade que vc tem de rir dos outros é o contrário da vontade de chorar que as pessoas têm. São sentimentos do ser humano.
      Continue com o tratamento, se entenda melhor, pesquise na internet, se controle e seja feliz, por você mesma e não somente por ver o sofrimento dos outros.

      Fique em paz!

      Excluir
  66. Desculpe pelos erros e q sempre faço as coisas correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas!
      Se quiser continuar escrevendo, fique à vontade!

      Excluir
  67. Sei la pode ser ,se vc quiser saber como funciona nossa mente .do que temos medo ... e so perguntar se quizer faz umas perguntas e eu respondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro te deixar à vontade pra falar o que quiser.

      Fique bem, menina, e cuide-se!

      Excluir
  68. Gostaria de sua autorização para linkar seu blog no meu animapsicologia.blogspot.com e para publicar o texto amor psicopata em meu blog. Aguardo retorno
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, pode sim, claro.


      Fui lá conhecer seu blog e gostei muito. Depois volto pra ler tudo com mais calma.

      Beijos

      Excluir
  69. Tive uma amiga que morreu por causa de um "amor" assim, longe disto né mesmo, quem ama quer bem mesmo se não estiver com a pessoa, primeiro ele separou ela de todas as amigas, ai ela foi proibida de sair de casa nem a calçada podia lavar, a primeira surra foi qdo i filho deles ficou doente e ela o levou no ps. perto da casa dela, ai foram braços quebrados, surras com fio de telefone, e mais barbaries que me machuca mencionar, e pior ela dizia que era tudo culpa dela, infelizmente eles dominam tanto que a pessoa se acha um lixo de verdade, até que um dia ele a esfaqueou, hoje o infeliz vive com outra mulher, ficou só 4 anos preso, aquela coisa das nossas leis, ele tinha bons antecedentes, nem multa de transito, era gente fina....o seu único defeito? Maltratar e matar a esposa mas isso não é nada...quem é a mulher dele? A advogada que o defendeu, fiquei sabendo esses dias que ela chegou de óculos escuros no fórum disse que bateu a cara no portão....estranho não é??? Será ela uma futura estatística??? Quem sabe...
    Mas o que me doi é que uma mulher que passa por isso não tem quem a defenda, nos EUA, eles tem aquelas casas que ajudam a pessoa, dão nova identidade, emprego e tudo mais....aqui é somente mais uma morta e daí quem se importa??????

    ResponderExcluir
  70. O meu ex psicopata como sempre tentando me incomodar. Por mim tanto faz! Me mando emails de contas que não conheço, só para me dizer que está se relacionando com uma moça bem mais jovem. A tal moça, deixou filhos e marido para mudar de estado e viver com ele. Coitada, não sabe onde está entrando. Mas isso já é assunto dela.

    Eu conheci uma pessoa maravilhosa, um homem carinhoso, gentil. Que realmente se interessa na minha vida. Depois de tudo que passei com aquele traste, decidi me dar uma chance de ser feliz.

    Estou bem demais!!! Repito. Quem é vítima desses homens doentes, devem se livrar deles. Ainda penso as vezes como eu pude viver aquele tipo de relação por tanto tempo.

    Continuo me libertando a cada dia.

    Força e coragem. Depois da tempestade, vem a bonança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, querida, que ótimo!

      Fico muito feliz por ter conseguido sair dessa enrascada, levantado a cabeça, a vida e sendo feliz, agora mais madura, mais seletiva, se amando e se respeitando mais.

      Que Deus lhe abençoe!
      Seja feliz, sim, sempre!

      Beijos

      Excluir
  71. Anônimo JM

    Descobri hoje que estive durante 5 anos envolvida com um psicopata...
    Sou casada , amo meu marido ,mas me envolvi com um homem na internet, que mora em outro país.
    Aos poucos ele foi me fazendo acreditar que eu tudo aquilo que ele sempre quis numa mulher e nunca encontrou nem mesmo na própria mulher.
    Certa vez logo no início, recebi um e-mail da esposa dele que dizia: Você não tem idéia de onde está se metendo!
    Tomei aquilo como uma ameaça dela à mim...mas hoje vejo claramente o que ela queria dizer com aquilo.
    Ele me contava histórias de sua vida e queria saber com detalhes da minha vida, pediu-me mais de uma vez para relatar meu relacionamento com outras pessoas e eu achava que era porque ele se sentia inseguro e eu contava...
    Depois me deu as senhas dele e pediu-me as
    minhas...(obedeci !)
    Passou a fiscalizar-me e quando tudo estava calmo...sumia por alguns dias e voltava dizendo que havia tido problema com a mulher ou com os filhos...dizia que sentia saudades , que me amava e que era para sempre...( eu acreditava, mesmo sabendo que nada é para sempre...)
    Nos últimos meses de relacionamento, ele sentia ciúmes de um amigo de minha vida real, pois ele me pedia para não adicionar homens em meus contatos, pois ele não adicionaria mulheres Tb...( eu obedecia!)
    Depois começou a querer que eu enviasse as mensagens de texto via celular que meu amigo me enviava as vezes ...relutei, achava aquilo doentio....mas voltei a ceder e obedeci ...
    Depois pedi que fossemos amigos, pois eu já me sentia vigiada, dominada e não gostava de me sentir assim...
    Ele dizia que era amor...e que eu não o entendia...
    Pedia para que eu vigiasse o facebook dele, pois se não vigiasse seria porque eu não gostava dele tanto assim...
    Então num dia, vi que ele entrou em contato com uma colega de juventude e deixou ali as conversas para que eu pudesse ver, ele à estava paquerando...trazendo-a pra si , e dizia ali as mesmas frases feitas que usara para me conquistar...
    Sofri, pedi para que ficasse comigo...
    Falamos no skype, eu chorando e soluçando e ele frio...calculista e irônico...dizia que eu merecia passar por aquilo, e que voltaria um dia para mim...
    Confesso que à principio neste ultimo mês, sofri demais, me sentindo rejeitada, sentindo-me traída pois ele simplesmente calou-se ...e nem a amizade que dizia existir entre nós ficou...então eu sofria...
    Mas, hoje à noite depois de custar à pegar no sono, Deus me deu um sonho de presente...Sonhei que eu estava refém dele nas redes sociais e que num túnel alguém esperava-me para me fazer cair numa armadilha , e lutei contra...fugi...acordei com o sonho na cabeça e pensei...Meu Deus...ele é um psicopata...só os psicopatas agem desta forma...amam e deixam de amar da noite para o dia.
    Então pesquisei na internet e vi seu texto...
    Alí estava a minha história resumida e clara como o dia!
    Bloquei-o em todos os meus contatos virtuais , mudei algumas configurações de acesso público a meu perfil...e prometi a mim mesma cuidar de mim, de meu marido e minha família.
    Obrigada por ter publicado este texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, JM..

      Pois é, eles são sedutores sim, eles nos envolvem e qdo percebemos, se é que percebemos, estamos tão envolvidas que não enxergamos mais nada. Que bom que muitas mulheres conseguem enxergar e cair fora, como vc fez, sem medo. E olha, ele não te amava não. Eles não amam ninguém. Não sabem o que é o amor e não sentem o menor remorso de fazerem sofrer seja lá quem for. Se não deu com vc, partem pra outra sem o menor problema.
      Muito feliz por vc!
      Seja feliz, querida.... fique com Deus!

      Beijos

      Excluir
    2. JM...

      Agora a noite assim que ele percebeu que eu o havia bloqueado e tirado-lhe a chance de ver quem eu add , ele enviou-me uma sms pedindo para me falar no msn. Entrei, e só ouvi dele que eu sempre o havia traído e que eu merecia passar por isto...levei na boa...disse-lhe que se ele quisesse seríamos amigos...mas ele ainda teve a capacidade de me pedir que não entre em jogos online...não me quer , mas ainda quer me controlar...affff

      Excluir
    3. Se vc ler alguns comentários acima, vai ver que todos têm a mesma atitude. A de nos colocar pra baixo, nos humilhar, tirar nossa autoestima, ainda mais qdo colocamos um basta na relação. Aí eles vêm com tudo pra nos denegrir a imagem. Pra eles se sentirem por cima, colocam toda a "culpa" em nós. Sem o menor remorso, apenas porque perderam a parada.
      Não sentem amor por ninguém.

      É triste... mas os psicopatas são muito previsíveis e mesmo assim, ainda caímos na armadilha.

      Seja feliz, querida. A vida está toda aí à sua frente, linda e intensa.
      Beijos

      Excluir
    4. J.M...
      Obrigada por tudo...penso que vc deveria ir a um programa de tv, estes de maior peso..."Mais Você"...Encontro com Fátima Bernardes...falar sobre o "amor psicopate, pois com certeza este assunto abordado, ajudaria muitas pessoas que vivem isto e nem sabem que que há esta doença nos cérebros.
      Beijos!

      Excluir
    5. Ooooo linda....
      Nesses programas geralmente vão estudiosos, psicólogos, pesquisadores e algumas vítimas também. Mas pra isso eu teria que me expor. E isso não é bom.
      Fiquemos aqui, quietinhas, conversando, aconselhando, contando casos, apoiando... tudo bem quietinhas, cuidando da nossa vida que é muito preciosa.
      Esse assunto sempre está em pauta, principalmente qdo ocorre alguma morte.
      Se de alguma forma eu pude ajudar algumas pessoas, fico muito, mas muito feliz mesmo. Não sou especialista em nada, só em vida, só na vida da gente.

      Beijos... fique com Deus!
      Qquer coisa, estamos todas aqui!

      Excluir

  72. Bom dia,

    Estava lendo sobre as características dos Psicopatas.Namorei um Homem por quase 7anos tenho 30a e ele 31a,por tanto só durou esse tempo todo por minha causa,vou descrever o que vivia:

    Conheci em 2007 ele é lindo,sedutor,simpático e muito bom de cama,ao conhece-lo parecia um sonho e ele dizia que estava apaixonado,além de mim conquistou a minha família e a todos a minha volta,ele apresenta todos sintomas psicopático:agressividade,manipulador,

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Estava lendo sobre as características dos Psicopatas.Namorei um Homem por quase narcizista,mentiroso,enfim...,mas, só é demonstrado isso com o tempo de convivência pois no começo de namoro ele parece a ter até afeto.Ele sabe que sou uma pessoa muito sensível e ligada a sentimentos e emoções,então no início de namoro era muito de escrever "cartinha" com dizeres eu te amo,com apelidinhos carinhosos que eu era a mulher da vida dele e futura esposa,cada carta linda...
      Antigamente usava-se orkut e apesar desse todo amor via msgs de MULHERES,no orkut, no celular,e percebia que ñ era bem assim o que ele falava,acabei adicionando um H no MSN para conversar,apenas p/conversar mesmo que fosse virtual,eu nem sabia mais meu computador estava sendo monitorado por ele por um programa espião,eu nem traia ninguém só conversava,e quando fui ver descobri que ele tinha N amantes por trás e que ele dormia com Mulheres,Homem,com Travesti,Com homem velho,Com Gay,tinha duas amantes Mulheres fixas com longa duração(meses há anos),ou seja dormia com qualquer pessoa e todas as mulheres ficavam

      Excluir
  73. apaixonadas,uma "promiscuidade sexual",ao descobrir e saber o que ele escondia tanto que era bissexual e as traições ele disse que era por minha causa,porque descobriu que conversava com alguem no Msn.A princípio terminei após descobrir e depois acabamos voltando,eu me sentia culpada por ter conversado com aquele cara no MSN,ele me martilizava com isso me colocando como a culpada,traidora,enfimm,acabei voltando...

    Só que ao voltar com ele,resolvi viver a minha liberdade ele aceitava e dizia que tinha mais que sair com amiga mesmo,então percebia que essa liberdade era falsa,enquanto saia com minha amiga ele estava dormindo no meu quarto e futicava o meu pc todo,e no outro dia que eu sai,era até em uma boate gay,gstava de ir nessas boates,mais sou hétero,ele foi atrás de mim e estava conversando com um gay na boate ele me deu um soco e parei da delegacia,depois desse dia sem remorsos algum ele estava em uma boate sorrindo com amigos e ameaçava ir atrás de mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminamos e nunca mais queria saber dele,e novamente ele veio dizendo que era culpada porque fez aquilo porque estava conversando com o cara,cometi o erro de novo voltando,o sentimento que a gente sente é cego demaiss.E depois dessa volta, ele ficou neurótico,sem eu perceber ele fazia copia da minha chave de casa,ou se encondia embaixo da minha cama enquanto tomava banho,um belo dia perguntei por que isso e ele disse que queria pegar algo meu,hiper desconfiado,essa fase ele ficou neurotico,depois melhorou,pq tb fiquei nas maos dele,nao saia nao fazia mais nda.
      Ele era bastante impulsivo e desiquilibrado,em uma discurssao com meu irmao ele quis pegar uma tesoura e tacar nele,depois desse dia ele nunca mais entrou aqui em casa e vira e depois que nao falava com meu irmao,vira e mexe arrumava contos dele p/poder desunir com meu irmao,vamos dizer que a meu irmao fez algo nao legal p/mim um dia, ele usava isso para poder ter raiva dele,já que eles nao se falavam,mas sempre falei ele é meu irmao,amo meu irmao,pq teve um tempo que briguei com meu irmao por fatos bem sérios,enfim..
      Não sei como consegui vivendo com ele pois ele já nem entrava mais na minha casa, e dizia que nao aguentava mais viver assim,namoro indo a motel,pq na casa dele nao dava p/dormir pq mora com os pais e lá é pequeno e na minha casa nao poderia mais entrar,aí colocava a culpa em mim que a realção estava se desfazendo...

      Excluir
    2. Começava a trabalhar ,estudar e sempre dividindo as contas de nossas saídas,pq ele dizia o dinheiro do trabalho dele nao dava pq pagava aluguel da casa dele dos pais,depois ja estava começando a passar nao só a minha aprte no cartao,tb a parte dele,a roupa dele,as coisas da casa dele e quando vinha a fatura ele enrolava p/pagar dizendo que nao tinha e quando brigavamos dizia que nao ia pagar por minha culpa...
      Via mais traições dele,já nao me respeitava e começava a ver mil defeitos em mim,tanto físico,tanto na graduação que escolhi,fazia de tudo para que eu mudasse de graduação,como nao mudei e nao segui o que ele falou,ele começou a me dizer que não nasci para ser ambiciosa e acabando com mina auto estima com dizeres piores...
      Todas as pessoas a volta dele sao pessoas de boas condições financeiras boas e ele nao tem condições boas,sempre gruda nessas pessoas e consegue sempre o que quer delas.
      Depois de me fazer de marionete começou a ficar grudado com um amigo que dava o que ele queria,comodidade,saídas,mulheres,era um amigo que conhece muita gente e sempre arrumava lugares bacanas,carro p/sair,viagem, e a ultima foi uma viagem na casa de uma amiga dele,que hoje ele esta namorando essa menina faz semanas e estava saindo com ela há 1 mes, ele conheceu atraves desse amigo,essa menina tem algo p/orefecer ele,ela tem carro,casa de praia,trabalha em uma boa empresa,tudo como ele queria e a sensação é que somos apenas objetos nas mãos dele e essa menina ja esta apaixonada e chamando ele de Homem da vida dela,eu já saberia que isso ia acontecer,a história tem sempre uma repetição..

      Excluir
    3. Conclusao: nao estou com ele mais,ele terminou por sms e dizendo que terminou por mim pq eu arrumava briga que eu era louca.Brigavamos porque todo santo dia via erros dele,derespeito dele,traições,falta de comprometimento com relacionamento,desvalor e muito derespeito.
      Só que ele novamente dizia que era por culpa minha e no dia seguinte já tinha outra opções nas mangas,como fossemos um objeto sempre objeto...
      E a sensação é como inimigo mesmo,depois que me separei(5meses) antes dele namorar chegamos até a sair,desde qdo nós separamos dizia que tinha sentimento,todo dia me martilizava mandando fotinha dele,falava 24h por dia todo santo dia e dizia que eu era culpava pelas brigas,me levou p/cama de novo..de novo e de novo.....até arrumar uma namorada e dizer para de me mandar msg estou gostando de alguem e estou com alguem e falar p/as pessoas que fico atrás dele.......
      Eu me afastei dele Graças a Deus,ainda sofro porque a sensação é como objeto,como um verdadeiro inimigo,um dia fala que te ama dorme com vc,falava 24h com vc,e depois te odeia,vc nao é nda p/eles,como nao estivesse nenhum significado e faz de tudo para te machucar,nas suas maiores fraquezas,fiquei nessa situação,como pode o cara viver tantos anos dizer que amava,depois somei tudo comportamentos,caracteristicas e percebi que ele encaixava na psicopatia,ele entra e sai de qualquer lugar,hj esta dentro de uma nova familia,é uma menina de familia,ja conquistou os familiares,eles nao tme medo de nada e somos apenas objetos de satisfação de prazer.

      Excluir
    4. até quando estava na delegacia com ele daquele fato ele discutiu com os policiais,nao tme medo de nda!
      e na minha vida intima com ele,sofria sempre agressao,cada discussao quando apontava os erros dele de traição,mandava eu calar a boca e me batia,chegando a me bater de costas.
      e teve muitos momentos que depois de me bater ele sentia tesao e queria transar comigo.
      ele nunca esteve preocupado com a minha dor tanto externa como também interna,enquanto chorava ele falava engole o choro,e dizia que eu q fazia ele perder o controle.
      ao mesmo tempo doce,ao mesmo tempo bem agressivo..
      Devo fazer psicoterapia pq carrego uma marca dentro de mim de tudo,desde suas agressoes,falsidades,mentiras,amor eterno,é uma mistura de" felicidade' e "ilusão"..
      Não sabemos nem o que vivemos mais.o que é verdade,o que é mentira,um terror só.
      Ele corrói a sua mente.
      Eu nunca conseguia compreender depois de tanto amor outro dia a pessoa virarseu pior inimigo..
      depois fui juntando tudo que vivicom a psicopatia,o que você acha?
      obrigada

      Excluir
  74. As postagens do dia 28 de abril ás 06:21 em sequência são minha.

    Gisely Garcia

    Desculpe pela escrita não estava conseguindo mandar,estava dando erro

    ResponderExcluir
  75. obs: Desculpe pelos erros de pontuação rs

    ResponderExcluir
  76. Querida, não se preocupe com erros de ortografia, tudo certo, ok?

    Olha, é isso mesmo. Eles não têm sentimentos, e gostam de nos ver sofrer. Eles acham graça disso porque não gostam e não amam ninguém. Que bom que conseguiu se livrar dele. Mas o estrago foi bem grande e é bom vc se cuidar sim, com psicólogo, com remédios se for o caso e tudo o que estiver ao seu alcance.
    Esquecer, não vai esquecer, mas vai aprender a lidar com essa dor passada... que ficou no passado.
    Eles tratam as mulheres como objetos mesmo, se acham os espertos, os poderosos e não têm medo de nada. E colocam sempre a culpa na mulher, tirando sua autoestima.
    São sedutores demais, até irresistíveis, e as mulheres são muito romãnticas, sonhadoras e acham que é um príncipe.
    Agora que vc já conheceu um psicopata, preste atenção daqui pra frente. Não caia mais nessa. Eles estão em todos os lugares.
    Se ame primeiro, acima de tudo! Não permita nem uma única vez qualquer tipo de agressão, ou física ou moral, mesmo a pessoa sendo um doce nos momentos bons. O respeito tem que estar presente em todos os segundos.
    Psicopatia é uma doença, por isso não compreendemos como uma pessoa pode ser tão doce num dia e no outro dia ser um demônio. Eles jogam com as mulheres, se sentem com o poder absoluto sobre a vida da mulher.

    Se cuide, querida, tente não ficar lembrando desse passado. Já passou. Veja daqui pra frente agora, com sua profissão, seu trabalho, seus amigos, sua família, e vida que segue. Se ele esta´com outra, deixe pra lá. Vc não tem o poder de evitar que ele faça mais uma vítima, mesmo porque a mulher não acreditaria em vc... só vivendo a situação é que se sabe como é.
    Fique com Deus e ore bastante, tenha fé no Senhor e peça proteção pra vc não mais cair em armadilhas enganosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  77. GISELY GARCIA

    Agradeço pelo conselho.Fiquei em um dúvida em uma coisa,muitos dos depoimentos descrevem psicopatas aquele que é possessivo nao deixando a mulher sair ou vínculo familiar,no começo ele ficou neurótico sim,mais achava que era por causa da conversa que tive com alguém no Pc,depois ao longo do namoro,não sei se passei muita confiança e fiquei nas mãos dele ele não ficou mais assim,ele só as vezes ficava com desconfianças achando que coloquei Homem em casa,nao implicava com minha forma de vestir,ao contrário queria que eu me exibisse,dizia gostar disso.

    Outra dúvida que fiquei é em relação a ausência de sentimento,um psicopata é capaz de escrever cartinhas de amor,ser aquele cara prestativo com as pessoas e de ajudar até o seu próximo?na rua geralmente dava dinheiro p/mendigos,ajudava as pessoas e com a mãe parecia amar muito,ele trabalha para pagar o aluguel de casa e sempre tem preocupação com os pais.


    Fora isso tudo que relatei é bem próximo as características,inclusive a mudança de humor,achava que ele sentia isso por frustrações dele pessoal,porque ele vive só pagando aluguel de onde mora com os pais e sempre anda duro e de vez em quando ele sentia angústia,tédio,meio biopolar ,brincava com ele e falava toma morde o travesseiro e ele dizia que quando ficava assim a mae dele jogava pé de pato nele p/ele surfar,e brincava e dizia que ele era hiperativo,é bem caracteristica psicopatia isso tb.

    Enfim entre o que escrevi agora sobre as duas coisas á cima poderia me tirar dúvidas

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs: E sobre família,só na época quando ele nao falava mais com meu irmão que ele falava mal,mas,sempre dizia que familia é primeiro lugar a tudo,estranho nao?

      Excluir
    2. Gisely, eu adoraria ter essas respostas, mas não sou especialista em nada. Aqui só batemos papo, dividimos experiências, contamos nossas coisas, desabafamos... mas saber se é psicopata ou não, não sei ter certeza.
      Mas te digo que psicopatas geralmente são pessoas aparentemente bem educadas, encantadoras, sedutoras, bons amantes, intensos, protetores... e vão ser agressivos quando já tiverem suas presas nas mãos. Então eu digo que são capazes sim de escrever coisas lindas, românticas, carinhosas e não ter nenhum sentimento de amor por ninguém.
      Fazem tudo para o seu interesse, dominam as pessoas e manipulam, sem remorso..
      Pode ser que ele tenha algum outro distúrbio, como bipolaridade, não sei... sinto muito em não saber pra te falar.
      Mas, vc já o deixou, já sofreu, já está vivendo longe dele... então eu acho que essa informação não será tão necessária assim.
      O que importa é daqui pra frente. Viva bem, se respeite e se ame acima de tudo! Não permita mais que ninguém te agrida de nenhuma forma. Se for preciso, se afaste e se imponha o respeito. Se a pessoa não te respeita, não serve pra vc.
      Amores vêm e vão. Então será só mais um na sua vida. E sofrimento faz parte do ser humano. Mas se tiver consciência que o amor é cego às vezes e passar a não aceitar certas atitudes grosseiras do parceiro, te garanto que vc não vai sofrer tanto assim. Idealizamos muito um romance, chegando até a pensar em não arrumar nunca mais ninguém como a certa pessoa. Isso é ilusão. Existem sim, pessoas boas, do bem, que sentem amor e respeitam. Mesmo que demore um pouco, só o fato de vc se valorizar já vai abrir caminho pra pessoas boas.

      Fique em paz, com Deus!
      Beijos

      Excluir
  78. corretíssimo e perguntei porque faço a graduação de psicologia por ironia do destino,já apliquei na época um teste de HTP,que é um teste projetivo,mas, eu apesar de achar certas coisas nele eu não conseguia diagnosticar porque primeiro ainda vou estudar doenças na faculdade e por ficar cega,hoje quando comecei a ler sobre a psicopatia e juntando tudo que passei e o teste projetivo uni as coisas,mas a dúvida sempre me vem a cabeça,ele tinha um carinho enorme pela família de abraçar,beijar,nem falo nem só em relação a mim,mas a familiares também e certas coisas debatidas com você aqui como falou agora a respeito agressivo depois que estiverem suas presas em mãos,isso aconteceu no meu relato e também a ambição caracteristica dos psicopatas,enfim,né, eu deixei as doenças para ser estudadas próximo a minha formação,ou seja já começo a estudar e minha formação será junho de 2014,me sinto feliz por conseguir diagnosticar um estudo de matéria ainda nao estudada e por outro lado,eu posso confessar a você que a pesar da minha profissão sou humana,sou humana até demais estou feliz por ter saído de alguém doente e riscado a minha vida e por outro lado triste,porque sempre tratei muito bem essa pessoa e era amigo meu muito íntimo,obviamente isso tudo será trabalhado em mim na psicoterapia,afinal,como atenderei meus pacientes,mas,confesso p/vc aqui hoje que a dor foi a decepção,hj estava indo ao shopping e lembrei do esforço que era para ter aquela relação,ele mora longe da minha casa e pegávamos sempre dois ônibus ida e volta no meio na madrugada e muitas vezes no frio,onde tenho certeza que ele está com essa nova pessoa por comodidade,ela tem carro e ele nao conseguia ter essa vida de pobre e reclamava toda hora,enfim,qdo recordo nao é nem sentir falta de momentos bons e sim a luta que era de manter uma relação como muito sacrifício.Tento todo dia esquecer mas hoje mesmo ao ir no shopping que iamos sempre lembrei de tudo e senti uma grande decepção.

    Bem,vou procurar ficar bem e sobre pessoas boas nao a duvidas conheci até um,só que confesso que não tive cabeça para ter uma relação com ele,aqui dentro está tudo embaralhado,nao estou com depressão nda disso,apenas decepcionada e essa decepção me faz chorar..desculpe pelo desabafo.

    obrigada bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um tempo pra vc. Fique sozinha sem medo, se conheça mais, se arrume mais, se valorize mais. As decepções são terríveis porque temos a impressão de que somos descartáveis, que qdo acaba, eles nos amarrotam e nos jogam no lixo. É assim que nos sentimos. Por isso é bom se dar um tempo. Não preencha um vazio com outra pessoa. Preencha o vazio com vc mesma. E se aparecer outra pessoa (claro que vai aparecer), será para somar, compartilhar e nunca, em momento algum, depreciar.

      Vc é muito bem-vinda aqui e sinta-se à vontade pra fazer algum comentário sobre seu curso, sobre o que descobriu, sobre sua conclusão, enfim, qualquer coisa vai nos acrescentar e muito.

      Fique em paz, com Deus e seja feliz, sempre!

      Excluir
  79. muito obrigada :), hoje senti vontade de chorar mais vou ver se melhora bjks

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  81. Estou muito triste e decepcionada comigo mesma, passando por situações igualmente graves por longos sete anos .... já que em meio a tudo isso ainda deparei-me com várias traições, entretanto meu coração e minha mente estão muito dependentes dele e não me permitem desligar-me definitivamente ... passados 09 meses do "término de nossa relação"... penso diuturnamente nele .... ainda estou doente e não consigo curar-me ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, desculpe a demora em te responder....

      Olha, é difícil mesmo, não fique desesperada. Acho que qquer término é difícil, mas qdo o sonho é muito grande, o castelo se torna maior ainda e as ruínas ficam por um bom tempo jogando sua poeira na nossa cara. Vai passar... não sei quando, mas vai passar.
      O mais importante você já fez que foi se separar. Qual foi mais difícil, estar com uma pessoa doente ou viver longe dessa pessoa?
      Se é amor, eu digo que o amor também acaba.Tente mudar o foco da sua vida, vá em lugares diferentes,leia coisas novas, experimente novos sabores, mude o cabelo, compre óculos de sol diferente, coloque uma roupa colorida... use um salto alto... ou baixíssimo, não sei, faça alguma coisa que nunca fez só pra mudar a direção do seu pensamento. Se gosta de escrever, escreva pra vc... não no papel, mas na internet, e deixe gravado pra vc ler depois... isso é um modo de desabafar.
      Amores vêm e vão... pessoas vêm e vão... e a gente tem que ir e vir também... não dá pra ficar estagnado numa situação por muito tempo.
      9 meses já se passaram, então agora está na hora de nascer uma nova mulher, aos poucos, até começar a engatinhar, depois caminhar sozinha, depois se virar em tudo, fazendo dessa relação somente um momento que passou. Um momento dolorido durante e depois, mas que passou.
      Tenha fé, tenha esperança e deixe o amor no seu coração. Acho que o amor é um só que temos, e podemos ofertá-lo pra quem mereça. Que o amor que vc tenha nunca se esgote, e que seja infinito pra se renovar a cada novo relacionamento...

      Fique em paz, com Deus...
      Medite um pouco... já meditou? Ficar de olhos fechados, numa posição confortável, no silêncio e sem pensar em nada. Consegue fazer isso? Tente.... é bom!

      Beijos

      Excluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Oi, tive a impressao de que a autor do texto estava falando exatamente do meu ex. Estou perplexa, sem palavras.
    So posso dizer vc se sente uma deusa mas que vive no onferno.

    Anônimo

    "Tinha esse comentário perdido que não apareceu aqui... então copiei e colei."
    Tinha o nome da pessoa, mas não sei se ela gostaria de se identificar."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, desculpe em responder. Eu o tinha visto, depois sumiu, depois achei no spam... coisa estranha.
      Mas aqui está!

      Respondendo
      Os psicopatas são assim mesmo, sedutores e sabem exatamente o que precisamos ouvir no momento certo. Fazem uma espécie de lavagem cerebral e depois só humilhação e sofrimento. Como se eles já tivessem conseguido seu brinquedinho raro e perdido a graça dele.
      Que bom que vc disse "ex". Boa sorte pra vc, fique com Deus!

      Excluir
  84. Olá , conheci meu namorado tenho 18 anos e ele 16 , sempre foi muito atencioso uma pessoa carinhosa quando eu fazia tudo do jeitinho que ele queria , me separava dos meus amigos dizia que era ciúmes e que tinha muito medo de me perder pra outros, meus amigos me alertavam sobre ele , eu dava concelhos a ele pra parar com esses ciúmes , ele dizia que meus amigos so queriam me ver na farra pelo passado eu adorava me divertir sair com as amigas , conheci ele tudo mudou parei com isso tive muito respeito por ele , queria saber com quem eu conversava pelo facebook vasculhava meu celular .. , aquilo foi se tornando insuportável terminei com ele , sempre pedia pra voltar , ficou com muita raiva por eu ter terminado começou me ameaçar que iria me bater pra eu não fazer mais nenhum homem de otario mantive minha decisão , embora com um tempo ele resolveu me procurar dizendo que iria mudar acabei voltando , aguentei mais um tempo agora terminei agora não tem mais volta eu cansei mesmo dei um basta perdi a paciência com ele , ele agora vive mandando msg pra min dizendo que eu fiz ele de bobo prometi amar , sim eu prometi a ele e amei respeitei so que ele ta revoltado porque me perdeu e vive me infernizando preciso de concelho por favor oque fazer ? sou uma menina de 18 anos que esta sofrendo muito com essa situação .. obs : foram 6 meses de namoro e deu nisso tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, menina...
      Olha, se vc resolveu que já terminou, então terminou. Ponto!
      Toda vez que ele perguntar, ou vc não responde ou responde que acabou. Não fique com consciência pesada dele falar isso ou aquilo. É pura chantagem de gente que não sabe perder. Tem homem que é assim, não admite perder. Não sei se ele é psicopata, mas é agressivo e possessivo. Isso vc não deve admitir. Se vc não o ama, não dê mais confiança. Não frequente os mesmos lugares que ele, não fique contando o que vai fazer pras pessoas (talvez ele conquiste alguém pra investigar os seus passos), e mude de caminho costumeiro. Esqueça dele. Se ele te inferniza, volte pro céu, volte pro sossego, pros amigos, pras alegrias que vc, tão novinha, tinha e deixou de ter. Não deixe ninguém decidir sua vida, nem agora e nem nunca mais. Que amor é esse que tem que abrir mão de amigos e de coisas? Insegurança? Sim, insegurança dele, possessividade, egoísmo...
      Fuja disso! Feche os perfis de redes sociais que vc tem e abra outras, ou então bloqueie ele. Tem como fazer isso, não tem? Faça sem medo!
      E sugiro que vc conte pra todos como ele te tratava, como ele te inferniza. Mesmo que não acreditem, conte! Muita gente sabendo o que acontecia e ele sabendo que vc contou, vai pensar duas vezes se passar pela cabeça dele te prejudicar de alguma forma. Mude o chip de seu celular....mude tudo, isole ele e esqueça!
      E fique com Deus!
      Nossa, tem tanta coisa na sua vida pra acontecer, que daqui uns anos vc nem vai acreditar que passou por tudo isso e nem sabia o que fazer.
      Curta seus 18 anos!!! Não se mude por ninguém!!! Quem te conheceu, gosta de você como vc é, sem mudanças!!!

      Beijos, menina!
      Fique em paz, com Deus, sempre!

      Excluir
  85. Ótimo concelho muito obrigada mesmo estou com muita fé que ele desista mesmo , pois é um menino novo e não é uma má pessoa so tem esse defeito , estou arrazada mais estou confiante e não volto atraz da minha decisão vou seguir em frente sou uma menina muito nova pra passar por isso tudo é terrível agente se sente sufocada , depois que se decidimos ficamos tristes choramos mais me sinto mais aliviada , fique com Deus e adorei o blog .

    ResponderExcluir
  86. Ola amigos !!! Boa noite ,,,, tive o mesmo relacionamento infelizmente durante 4 anos . final tragico com uma agressao de 16 pontos na cabeca ha 01 mes atraz . fiquei completamente obsecada por esta pessoa ... padeci muito ... ainda me encontro com emocional completamente distruido ... era uma mulher de Deus com dons e talentos surpreendentes . tocava e cantava na igreja ( catolica ) era intercessora com maos abencoadas ... porem o destino ou talvez a furia do inimigo me pregou uma peca e cai ... cai violentamente .... sei que Deus ira me renovar e restaurar , todavia me encontro abalada espiritualemnte e emocionalmente . neste momento acabo de comunicar a suposta proxima vitima . a alertei do perigo que corre , porem receiosa do dano que isto pode me causar ... mas sou da verdade e nao poderei me calar , enquanto me for possivel. Nao vou desistir da minha restauracao , e ainda espero o esposo ideal que Deus ainda um dia me dara . Se quiser manter este contato , me alegraria muito receber uma resposta sua , embora vi que este "post" seu eh de 2011 e estamos em 2013 :-) . porem deixo o meu abraco meu carinho e meu respeito por todas nos vitimas desta monstruosidade !!! Deus nos abencoe e nos proteja sempre . Incrivel !!! eu pensava que somente eu vivia esta situacao porem agora vejo que sao muitos casos ... chequei ao ponto da vergonha e de nao querer falar sobre o assunto com ninguem . mas creio que todos tem este mesmo constrangimento , que horror meu Deus !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jogada de um psicopata é justamente essa: calar a pessoa!
      Isso é um erro. Garanto que muitos que sofrem com isso, os familiares e amigos nem imaginam o que se passa. Isso não pode, tem que contar, tem que pedir ajuda sim e anular de alguma forma o homem. Não dá pra ficar aguentando calada!
      E olha, isso é mais comum do que imaginamos. Homens super carinhosos com todos, mas que são verdadeiros carrascos com suas companheiras. E elas, por vergonha, se calam, com medo repreensão dos outros, que poderiam até culpá-la.
      Que bom que saiu dessa vida, e vai recomeçar tudo de novo.
      Agora, um conselho de mulher, não espere uma pessoa só pra te fazer feliz. Se encontre primeiro, seja feliz por você mesma, se valorize, não dependa de ninguém pra sorrir, pra ir aos lugares, pra comprar coisas, pra viver, enfim, primeiro vc com vc, depois vc com outra pessoa, certo? Viver sozinha não é tão ruim assim. Conheço muitas mulheres que são assim e são felizes. Não que todas devam ser sozinhas, mas tem aquele ótimo ditado "antes só do que mal acompanhada". É bem por aí.

      O texto é de 2011, mas recebo todas as atualizações e respondo sempre.
      Beijos, fique com Deus!

      Excluir
    2. Ola Clara! Sou a Jussara, vivo no exterior e vivi o relacionamento com um sociopata. Me separei recentimente. Estou me recuperando gracas a Deus e a um grande pessoa que conheci. Gostsria muito de poder falar com vc. Como posso comunicar com vc sem ser por aqui? Gpstaria de lhe dar meu email . Como posso ter passar. Espero sua resposta. Abracos .

      Excluir
    3. Oi, Jussara...
      No blog, do lado direito, tem um formulário de contato. Vc me escreve e eu te respondo. Mas caso não consiga, meu email é clarice.lucia@gmail.com
      Beijos

      Excluir
  87. Comuniquem-se comigo para partilharmos e desabafarmos , botar pra fora toda essa impureza que penetrou nossos sentimentos e coracoes !!! lenijmj@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Clara e leitores, gostaria de alertar para um risco... não é regra geral e nem seria prudente generalizar, mas eu teria muito cuidado com os anônimos q postam seus endereços para trocar experiência, pois podem ser os próprios parceiros(as) psicopatas que viram suas histórias expostas aqui, e estão mais uma vez querendo "pegar" suas vítimas. Até entendo q não se identificar é uma forma de se proteger, mas ainda assim, é preciso mto cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, Marcela, todo o cuidado é pouco.
      Esse anônimo do comentário anterior ao seu não é fake. É uma vítima anônima como muitas outras. Eu garanto!

      Beijos

      Excluir
  89. Li o texto, e só me comprova uma teoria que tenho. Psicopatas só conseguem manipular essas pessoas, porque são carentes e de personalidade fraca, ai aceitam tudo. Tanto que eles pegam só certos tipos de pessoa. Olha, se uma pessoa era legal, e de repente, passa a não ser mais, e quer controlar sua vida, quer dizer que ela nunca foi aquilo e que você deve cair fora. Não tem isso de ficar decidindo se vai ou não cair fora do relacionamento. Não sejam masoquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc diz tem sentido sim, se fosse tão prático como escrever. Mas falamos em sentimentos, em autoestima, em vida compartilhada. Não é bem assim não!
      Se vc teve a sorte de nunca conhecer um, que sorte a sua, querida! Que Deus lhe proteja sempre.
      Não acho bom julgar as pessoas... além delas estarem sofrendo e sem conseguir raciocinar, o que mais aparece é julgamento. Isso é muito fácil. Quero ver parar, ouvir, acolher, ajudar, apoiar... pouquíssimos fazem isso.
      Estar nas mãos de um psicopata não é bem assim. A pessoa pode ser carente sim, pode ter personalidade fraca, ser manipulável... e daí? É o jeito dela, e ninguém vai condená-la por isso.
      E onde vc leu ou viu que só as fracas caem nas armadilhas de um psicopata? Não tem regra, infelizmente.
      Se fosse tão fácil, milhares de mulheres não seriam assassinadas por ex possessivos e psicopatas, não é?
      Se vc ler alguns comentários aqui, elas terminaram o relacionamento sim, caíram fora, mas mesmo assim ainda continuaram ou continuam a ser perseguidas pelos ex.
      Denunciar? E provas? Polícia trabalha com provas e geralmente ela espera acontecer o ato (o assassinato) pra depois investigar, condenar e prender o agressor.
      Todo cuidado é pouco, sendo forte inteligente ou sendo sonhadora carente.
      Beijos

      Excluir
  90. "Este comentário está perdido aí acima.... então copiei e colei aqui!"

    Oi Clara, Eu também estou achando que convivi com um psicopata por 3 anos. Foram fases de idas e vindas (nunca um namoro fixo), e nesse período descobri que ele vivia muitos outros relacionamentos conturbados em pararelo. Neste mês de agosto ele resolveu me descartar, dar um fim, dizendo que quer construir família e ter alguém pra conviver a vida toda. Já está com a sua próxima vítima. Eu claro me sentindo muito mal, ao ver que tudo o que eu sempre sonhei pra mim (afinal eu o amava) hoje está sendo vivido por outra mulher. Fico pensando será que ele mudou? Psicopatas mudam? O que será que eu tenho de errado? Entretanto, sei que este relacionamento atual dele, tem trazido muitos frutos bons, aos investimentos que ele está iniciando. E penso, será que estou tentando arrumar desculpas pelo fato de ele não gostar de mim? Mas mesmo no início deste novo relacionamento, um dia quando nos encontramos ele quis ficar comigo! Então cheguei a conclusão que realmente, tudo isso que ele está vivendo com a outra é de mentira. Uma forma, de conseguir abranger seus negócios, fazendo com que a pessoa se sinta a mulher mais feliz do mundo, por ter encontrado o "homem dos sonhos". Incitando, ela imaginar que o relacionamento é pra valer, apresentando sua família e conhecendo os familiares dela. Eles exibem-se em fotos, mostrando que estão muito felizes. Mas seja sincera, vc acha que existe felicidade? A felicidade precisa ser comunicada e assistida por todos? Todas as pessoas próximas a mim e que sabem da minha história, dizem que essa é mais uma relação que não vai durar....e mesmo não querendo este cafajeste perto de mim, ainda sinto angustia e penso por que tenho que ter passado por essa situação...do amor e felicidade plena, ao desprezo e tristeza....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Felicidade existe sim, no dia a dia, com coisas simples, dias bons, atitudes saudáveis, alegrias repentinas. Se somarmos todas nossas alegrias e se elas forem maiores do que nossas tristezas, somos felizes sim!

      Olha, não sou a pessoa indicada pra te responder se psicopata se cura ou não. Acho que não. Mas isso nem tem importância. O que tem importância nesse momento é você!
      Ele já te deixou, já está com outra, já tirou foto e tudo. Então, querida, sofra o tanto que tenha que sofrer e depois tire-o da sua vida pra sempre!
      Dói muito sim porque eles são sedutores,envolventes e a gente se entrega, se envolve e cria sonhas, constrói castelos... Mas acaba também. E se acabou, acabou!
      Imagina se ele ficasse com vc e vc sofresse o resto da vida? Sabendo de traições, torturas, mentiras? Não seria pior?
      Viva esse teu tempo de sofrimento e depois vire a página. E passe a se dar valor, se valorizar, se amar, se respeitar.... e só depois se entregar para um outro homem.
      Se o que ele está vivendo com a outra é mentira, bem, a vida dos dois não lhe diz respeito. Me desculpe falar assim, eu te entendo perfeitamente, mas não há mais o que fazer.
      Agora é hora de se cuidar. Você não pode resolver os problemas do mundo, com os relacionamentos dele, então, o melhor a fazer é cuidar da sua vida... deixe ele pra lá!
      Quem sabe aí perto de você já não tem outro de olho... e vc nem percebeu ainda? Mude o foco. O foco agora é vc... se cuide... e olhe ao redor. Há vida boa, feliz por aí, mas tudo isso tem que partir de dentro de você. Ninguém vai te fazer feliz. Você vai se fazer feliz. E compartilhar essa felicidade com outra pessoa.Mas ninguém tem o dom ou a mágica de nos dar felicidade.
      Se eles colocam fotos felizes por aí... e daí? Que coloquem! Você sofre com isso, eu sei... é duro ver tudo isso... então não veja! Delete,elimine, apague, exclua e não veja mais. Desapegue!

      Não tem nada de errado com você, querida, só não está com a pessoa certa pra compartilhar uma vida ou momentos bons com vc... só isso!
      Um não ama por dois.... Os dois tem que estar em sintonia, em comum acordo senão não há entendimento. Uma pessoa só não causa felicidade nas duas... entende?

      É isso.... se cuide, fique em paz, com Deus e força, fé, coragem! Vc é muito preciosa pra ficar sofrendo por muito tempo por quem é feliz sem você. Será que vale a pena? Acho que não, né?

      Beijos

      Excluir
  91. Oi Clara, Eu também estou achando que convivi com um psicopata por 3 anos. Foram fases de idas e vindas (nunca um namoro fixo), e nesse período descobri que ele vivia muitos outros relacionamentos conturbados em pararelo. Neste mês de agosto ele resolveu me descartar, dar um fim, dizendo que quer construir família e ter alguém pra conviver a vida toda. Já está com a sua próxima vítima. Eu claro me sentindo muito mal, ao ver que tudo o que eu sempre sonhei pra mim (afinal eu o amava) hoje está sendo vivido por outra mulher. Fico pensando será que ele mudou? Psicopatas mudam? O que será que eu tenho de errado? Entretanto, sei que este relacionamento atual dele, tem trazido muitos frutos bons, aos investimentos que ele está iniciando. E penso, será que estou tentando arrumar desculpas pelo fato de ele não gostar de mim? Mas mesmo no início deste novo relacionamento, um dia quando nos encontramos ele quis ficar comigo! Então cheguei a conclusão que realmente, tudo isso que ele está vivendo com a outra é de mentira. Uma forma, de conseguir abranger seus negócios, fazendo com que a pessoa se sinta a mulher mais feliz do mundo, por ter encontrado o "homem dos sonhos". Incitando, ela imaginar que o relacionamento é pra valer, apresentando sua família e conhecendo os familiares dela. Eles exibem-se em fotos, mostrando que estão muito felizes. Mas seja sincera, vc acha que existe felicidade? A felicidade precisa ser comunicada e assistida por todos? Todas as pessoas próximas a mim e que sabem da minha história, dizem que essa é mais uma relação que não vai durar....e mesmo não querendo este cafajeste perto de mim, ainda sinto angustia e penso por que tenho que ter passado por essa situação...do amor e felicidade plena, ao desprezo e tristeza....Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, a resposta está no comentário acima que eu copiei e colei aqui no final. Mas vou colocar aqui de novo, ok? Beijos

      Olá!!!

      Felicidade existe sim, no dia a dia, com coisas simples, dias bons, atitudes saudáveis, alegrias repentinas. Se somarmos todas nossas alegrias e se elas forem maiores do que nossas tristezas, somos felizes sim!

      Olha, não sou a pessoa indicada pra te responder se psicopata se cura ou não. Acho que não. Mas isso nem tem importância. O que tem importância nesse momento é você!
      Ele já te deixou, já está com outra, já tirou foto e tudo. Então, querida, sofra o tanto que tenha que sofrer e depois tire-o da sua vida pra sempre!
      Dói muito sim porque eles são sedutores,envolventes e a gente se entrega, se envolve e cria sonhas, constrói castelos... Mas acaba também. E se acabou, acabou!
      Imagina se ele ficasse com vc e vc sofresse o resto da vida? Sabendo de traições, torturas, mentiras? Não seria pior?
      Viva esse teu tempo de sofrimento e depois vire a página. E passe a se dar valor, se valorizar, se amar, se respeitar.... e só depois se entregar para um outro homem.
      Se o que ele está vivendo com a outra é mentira, bem, a vida dos dois não lhe diz respeito. Me desculpe falar assim, eu te entendo perfeitamente, mas não há mais o que fazer.
      Agora é hora de se cuidar. Você não pode resolver os problemas do mundo, com os relacionamentos dele, então, o melhor a fazer é cuidar da sua vida... deixe ele pra lá!
      Quem sabe aí perto de você já não tem outro de olho... e vc nem percebeu ainda? Mude o foco. O foco agora é vc... se cuide... e olhe ao redor. Há vida boa, feliz por aí, mas tudo isso tem que partir de dentro de você. Ninguém vai te fazer feliz. Você vai se fazer feliz. E compartilhar essa felicidade com outra pessoa.Mas ninguém tem o dom ou a mágica de nos dar felicidade.
      Se eles colocam fotos felizes por aí... e daí? Que coloquem! Você sofre com isso, eu sei... é duro ver tudo isso... então não veja! Delete,elimine, apague, exclua e não veja mais. Desapegue!

      Não tem nada de errado com você, querida, só não está com a pessoa certa pra compartilhar uma vida ou momentos bons com vc... só isso!
      Um não ama por dois.... Os dois tem que estar em sintonia, em comum acordo senão não há entendimento. Uma pessoa só não causa felicidade nas duas... entende?

      É isso.... se cuide, fique em paz, com Deus e força, fé, coragem! Vc é muito preciosa pra ficar sofrendo por muito tempo por quem é feliz sem você. Será que vale a pena? Acho que não, né?

      Beijos

      Excluir
  92. Olá pessoal,

    Sou homem e conheci um cara há dois meses. No início era amável.
    Só que agora ele começou a ter umas mudanças de personalidade que me assustam, eu fugi dele.
    Do nada ele me xinga,, me humilha, usa o que falo contra ele, e depois age como se fosse a vítima.
    Quer mudar meu corpo, minhas roupas meu cabelo. Estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não mudou a personalidade. Acho que ele era assim e agora vc está conhecendo ele como realmente é. Ninguém consegue mentir ou usar máscaras o tempo todo com todo mundo. Um dia tudo vem à tona.
      Se está com medo, melhor se afastar de vez! Se fosse boa pessoa te respeitaria e não o faria sofrer como tem feito.
      Se afaste mesmo, mude número de celular, bloqueie nas redes sociais, enfim, suma dos olhos dele. Não dá pra saber se é psicopata ou não, mas agredir o outro assim, do nada, não é normal, não é mesmo?
      E outra coisa, não discuta com ele. Ouça, diga uma ou duas palavras, mas não discuta ou brigue. Isso é sempre pior.
      Se precisar, peça ajuda a alguém de confiança ou alguém mais próximo.
      Parece besteira, mas não é! Isso é grave (não digo seu caso, mas casos de agressões, mesmo verbais),
      E faz tão pouco tempo que se conhecem, né?
      Se afaste então!

      Fique em paz, com Deus!

      Excluir
  93. Olá,

    tenho 26 anos, sou funcionária pública, tenho uma filha de 03 anos de um relacionamento passado onde sofri muito. ele era muito grosso estúpido agressivo. sofri muito, superei. agora meu namorado atual no inicio era um homem perfeito... prometeu cuidar de mim da minha filha, ser o melhor homem do mundo... de uns meses pra ca virou um monstro... fica jogando na minha cara que já tive outros homens, me chamando de vagabunda cadela cadia piranha pq tive outros relacionamentos... me ignora me rejeita. estou sofrendo muito. não tenho ninguém para conversar... por favor, me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, menina...
      E por que vc fica escutando essas coisas e se ofendendo? Vc é tudo isso que ele diz? Acho que não, então não se ofenda! Simples? Claro que não, isso machuca a gente.
      Então, por que ainda está com esse indivíduo? Não é seu marido, nem seu noivo, e pelo jeito não paga suas contas. Por que então?
      Medo de ficar sozinha, de sofrer?
      Sofrimento faz parte da vida, querida, e aprendemos muito com ele, quando sabemos interpretá-lo e fazer um bom proveito. O que vc poderia aprender com esse sujeito?
      A se respeitar mais, a nunca mais ouvir desaforo na vida, de ninguém, a pensar primeiramente em você e no seu filho, depois os outros (isso não é egoísmo, é amor próprio, é respeito a vc mesma), é se olhar no espelho e saber exatamente quem vc é sem precisar que ninguém lhe diga isso etc etc etc...
      Então...
      Há quanto tempo está sofrendo? Alguns meses?
      Se vc der um belo de um pé na bunda nesse cara, vai sofrer um pouco sim, vai chorar, vai lamentar não ter dado certo, mas vai passar tão rápido que vc vai rir de ter aguentado ele durante tanto tempo.
      Não que vc tenha que arrumar um outro namorado rapidamente, mas pra vc se cuidar, se admirar, se respeitar... e só depois que estiver com a autoestima lá em cima, aí sim, compartilhe (COMPARTILHAR NÃO É ENTREGAR) sua vida com outra pessoa.
      Seja feliz por você e não porque está com alguém. Isso é possível, sabia?
      E vc estando bem, feliz, bem humorada, com certeza gente boa aparecerá, tanto nas amizades quanto no amor.
      Esse seu namorado não mudou nada desde o começo. Agora que vc está conhecendo-o. Ele é exatamente assim como ele está te tratando agora.
      Não se iluda achando que amor modifica as pessoas. NÃO! A índole e o caráter é sempre o mesmo. Pode mudar de roupa, de casa, de trabalho, mas se ele te trata mal é porque deve ser costume dele tratar as mulheres assim.
      E se vc aceitar isso sempre, ele sempre vai te tratar assim.
      Sabia que tem homens que acham que mulher adora ser maltratada? Que adora ser pisadas, humilhadas? Pensam que tratando a mulher assim o amor aumenta, ela ficam mais apaixonada e com medo de perdê-los.
      Você precisa disso?
      A próxima vez que ele começar a te humilhar, fique olhando na cara dele sem responder. Deixe ele falar o que quiser..... Depois que ele parar de falar, pergunte se tem mais alguma observação que ele esqueceu de te falar. E continue muda olhando na cara dele.
      Não discuta, não chore na frente dele, não xingue e resolva isso o mais rápido possível.
      Será que não é ele que está querendo romper a relação e tá jogando essa bola pra você? Alguns fazem assim também, por não saberem como terminar.
      Enfrente isso de cabeça erguida!
      Se ele partir pra agressão física, aí já é caso de polícia, aí vc terá que contar pra alguém por aí por perto, de confiança. Uma tia, sua mãe, ou um amigo, ou quem quer que vc confie.
      Pense bem na sua vida, no seu bem-estar, no seu filho e reflita se vc merece esse cara.
      Cadê aquela mulher forte e linda que é independente? Cadê?
      Você não precisa de homem pra cuidar de você, querida, vc precisa de pessoas de bem ao seu lado, precisa de um homem que a respeite e divida a vida com você e não alguém que comande o que vc vai fazer ou não, o que vai pensar ou não.
      Pense, pense, pense.... levante o nariz e tome as rédeas de sua vida!

      Fique bem, fique com Deus, em paz e qdo quiser conversar, pode ser por aqui ou então no blog, do lado direito tem o formulário de contato. Lá só eu lerei e responderei sem que ninguém saiba.

      Beijos

      Excluir
  94. Eu vivi isso na íntegra! Estou ainda sofrendo as conseqüencias. A outra presa do psicopata, não tenho como chegar para lhe explicar o que lhe vai acontecer com o tempo!
    Me vi em cada detalhe escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo se tivesse como chegar na presa, ela não acreditaria em você.
      Ela deve estar envolvida demais pra acreditar em uma outra pessoa a não ser no cidadão psicopata.
      Paciência, querida, não podemos salvar o mundo e nem as pessoas. Não desse jeito.
      Que Deus a proteja e abra seus olhos o mais rápido possível

      Que bom que está livre, e o sofrimento logo acaba. Foque seus pensamentos em coisas boas, tente não ficar se lembrando.... há um mundo maravilhoso a sua volta.... faça coisas que de goste, enfim, comece a reviver a partir de agora.

      Beijos, fique com Deus e em paz!

      Excluir
  95. Oi Clara, só hoje percebi esta postagem de 2011, passei por uma situação semelhante, fui ao fundo do poço, mas na fé consegui forças para encarar e me libertar das amarras de um psicopata que me extorquiu, agrediu, estuprou e difamou. Muito embora ainda esteja pagando as dívidas que sobraram para mim, consegui me divorciar de um casamento de 32 anos. Quase todos agem de forma semelhante, eles descobrem suas fraquezas e você, por medo, continua. Eu ainda não posso publicar, porque o animal ameaça me processar. Você é muito corajosa, parabéns, abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!