sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alma gêmea

Luciana era uma moça que chamava a atenção. Não pela beleza, mas pelo porte longilíneo, apesar de ser cheinha, e por sua meiguice.
Apesar de sua pouca idade, final da adolescência, já sabia e tinha responsabilidade. Tinha seus ideais, suas metas e lutava até conseguir.
Primeiro emprego foi até fácil. Começou como auxiliar administrativa, tipo office girl, uma faz tudo pra todo mundo. Mas gostava. Era um lugar movimentado, um entra e sai de pessoas a todo o momento.
Isso lhe deu a chance de conhecer muita gente, mas um em especial. Trabalhava no primeiro andar e era estudante de direito.
Desde o primeiro instante o rapaz lhe chamou a atenção. Talvez por sua timidez, pela barba, pela simplicidade... Não sei. Mas ficava admirando de longe aquele homem comum aos olhos dos outros mas que faziam tremer suas pernas quando ele aparecia.
Não demorou e aconteceu a primeira conversa... Quase desmaiou mas seguiu em frente. Que homem lindo, olhos verdes, cabelos e barba pretos. Por coincidência moravam no mesmo bairro e combinavam de irem embora juntos a pé. O papo ia animado e veio o primeiro convite pra sair à noite. Gelou!
Luciana largaria tudo por essa noite. E ela chegou.
Lindas elas estavam,  Luciana e a noite. Escolheram um barzinho e ficaram horas ali... olho no olho, rosto bem próximo, boca a centímetros... o hálito quente... e o beijo. Ahh o beijo.
Começaram aí um namoro nada tradicional... pois se viam de vez em quando. Foi quando ele disse que já era comprometido e que iria se casar com a menina por conveniência. Os pais eram políticos e decidiram o casamento. Numa época como hoje isso ainda existe?
Mas já era tarde demais, estava completamente apaixonada e nem se importava com a situação. Simplesmente se perdia em seus beijos, seus abraços, suas carícias... Aquelas noites loucas de uma paixão sem fim, o toque, o cheiro, cada centímetro do corpo ali sendo tocado, amado... Arrepios, delírios, êxtase, sem pudores, sem medos... Apenas os dois ali... Sem pensar no mundo ou no amanhã... Pareciam uma só carne, um só corpo...
Quando estava só vivia suspirando pelos cantos, sem se concentrar em nada, apenas na imagem daquele homem comprometido.
Um dia, ela se cansou e resolveu colocar um ponto final na relação torta. Acabou!!! Virou as costas e se foi.
Ele não entendeu nada, mas fez o que tinha que fazer se casando com a moça.
O tempo passou e Luciana se casou também. Um verdadeiro fiasco, um fracasso que durou uns 3 anos. Mas durante todo esse tempo nunca se esqueceu aquele advogado barbudo, carinhoso, que vivia lhe dizendo coisas que a faziam derreter.
Mais de 20 anos se passaram e pra Luciana aquela imagem do advogado nunca lhe saiu da cabeça. E ele agora era casado e provavelmente com filhos e quem sabe até netos.
Mesmo não tendo notícias ficava recordando aquele tempo e até se arrependia de ter virado as costas. E se ela tivesse investido, insistido até o último minuto? Eles se gostavam e ela simplesmente virou as costas. E o pior de tudo isso, se arrependeu.
Mas por ironia do destino, depois desse tempo todo o ex marido que ainda mantinha uma conversa amigável com Luciana lhe contou que o tal advogado havia se separado da esposa. Gelou!
Tanta coisa lhe passou pela cabeça... Sabia onde era o escritório, onde morava e tudo o mais. Frio na barriga!
Até então era o homem de sua vida, seu amor eterno, sua alma gêmea. Será que o Universo conspirou e voltou atrás? E se ela o procurasse? Será que ele se lembraria dela? Claro que sim, pois trocaram juras de amor. Medo!
Foi a única coisa que ela conseguiu sentir... Medo!
Mas resolveu deixar tudo como está. Cada um no seu canto. Ele com sua vida e ela com seu amor eterno, sua alma gêmea, seu amor impossível.
O que seria uma alma gêmea? Hoje em dia é tão raro um casal viver a vida eterna, então pra que arriscar?
Amor eterno é aquele amor impossível, amor de longe, intocável. Melhor mesmo deixar como está pra não quebrar o encanto. Viver um sonho vivo mas morto na realidade. Ficou lá no passado e lá permanecerá pra eternidade, só pra ser lembrado. Melhor assim.


P.S. Eu tenho um amor eterno... do tempo da juventude. Nunca me esqueci dele e até hoje quando o vejo na rua eu tremo... meu coração dispara e ando tropeçando. Acho também que se o namoro tivesse durado mais ele teria terminado e eu não teria meu amor eterno pra lembrar. Mas dá uma saudade daquele tempo... ahhh isso dá!



Bom fim de semana à todos!!!

8 comentários:

  1. Bom Dia Clara!

    Uma das vantagens (ou desvantagens, depende da hermenêutica) do Alzheimer é não lembrar de muita coisa, tipo dos amores, das tristezas... Ahahahahah. Brincadeira (ou não).

    A crônica do Editor-Chefe está pronta, ele ficou a cara de seu desenho. Segue:

    http://quiproquoo.blogspot.com/2011/07/o-editor-chefe.html

    ResponderExcluir
  2. Neo, é bom ter coisas pra lembrar, dá saudades...
    Vou ver a crônica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que pena que não terminaram juntos! Adoro história de amor que dá certo!!!! enfim, os personagens são seus!

    Que bonitinho a dona Clara de olhinho comprido!!! Fazendo de conta que não olha!

    Muitos girassóis pra vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Celina, vc sabe disso melhor que eu... mulher tem que ter esse charme, senão perde a graça, né?
    Beijos pra vc, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga!

    Obrigado pelos seus votos,
    em relação à minha exposição.
    Mas a exposição não irá.
    mas vai um vídeo, um destes dias.

    E já está por aí um livro meu...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar pelo livro.
    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara eu tb tenho um amor do passado. Hoje temos 36 anos, mas nos conhecemos quando tinhamos 11 anos de idade. Eu não sei o que fazer pois nossa vida vem nos juntando de uma forma que é impossível não acreditar no destino ou amor de almas. Eu casei tenho um filho de 10 anos e me separei, ele casou tem uma filha de 5 anos e se separou hoje estamos solteiros e o que nos separa são as cidades. Pois nos separamos porque eu vim morar em Salvador - Ba e ele ficou no interior hoje ele continua no interior e eu moro em Salvador onde temos trabalho, estudo nossas vidas, familia e filhos. Sinceramente nunca esqueci meu grande amor sempre procurei em outros ele meu Kall. Foi muito bom ler a sua história pois estou num momento complicado da minha vida. Mas de uma coisa eu tenho certeza eu o amo sei que sou correspondida e irei lutar para ficarmos juntos não quero nem vou deixar o meu amor que eu larguei involuntariamente pois tive que ir embora e não disse nada para ele nem um adeus eu dei e depois de anos o destino nos unir. Sinto que estou vivendo um sonho pois não serei feliz se não for com ele.
    Grata,
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Anônimo(a)

    Bem vinda, querida!!!
    Vc não deixou nome e nem contato...
    Vc tem o meu email aí, do lado direito do blog. Pode me escrever se quiser, podemos nos comunicar.
    Um grande amor a gente nunca esquece mesmo, passe o tempo que for!
    Espero que volte pra ler isso!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!