segunda-feira, 13 de junho de 2011

Passei no teste!

Eu já sabia mas fui ao centro da cidade, nas lojas, no sábado, e estava lotado, lotado, lotado!
Na verdade fui fazer um teste comigo... Qualquer coisa era só ir embora.
Entrei numa loja de departamentos - Pernambucanas - que eu gosto porque eu posso escolher o que eu quiser sem ficar vendedora me enfernizando o tempo todo. Gosto de escolher sozinha. Me dá um nervoso quando a vendedora tira tudo do armário e coloca no balcão pra eu escolher. Eu largo tudo e vou embora.
Era gente esbarrando em mim o tempo todo e eu esbarrando em todo mundo o tempo todo. Mas mantive a calma. Escolhi o que queria com muita dificuldade, porque a certa hora fica tudo bagunçado. Mas achei o que procurava. Nisso já tinha se passado 1:30h.
Procurei a fila do caixa que estava imeeeeeeeeensa.... Lá fiquei calmamente.
E o que a gente faz em fila? Repara os outros.
Juro que não vou reclamar de celular... mentira... só uma coisinha vou falar do celular: O bendito toca, você atende: "Quem?". E a segunda pergunta qual é? "Onde você está?". Acho que se eu tivesse um celular eu inventaria lugares inimagináveis pra responder, como por exemplo: "Estou à caminho de Marte", "Vou à casa do Zeca Pagodinho comer uma rabada" ou então: "Acabei de mandar meu motorista me levar à sua casa pra conversarmos". Será que seria grosseria de minha parte?
Mas voltando à loja... O que mais se via era mãe com filhos pequenos e senhorinhas. Casal de namorados vi uns 2 apenas. E pacotes, muitos pacotes.
Engraçado que a pessoa lotada de compras olhava pra fila e a reação era instantânea: "Ah não, não vou ficar aí não, não vou esperar, vai demorar muito...". E saía e daí meia hora voltava com mais compras e a fila no mesmo lugar. Quer dizer, se tivesse ido pra fila naquela hora teria andado uns 20 passos... hehehe
De repente encontro uma amiga de Faculdade que nunca mais tinha visto. Que saudades! Continuamos a mesma. Só o corpo que "encorpou" um pouco. Idade...
E crianças pra lá, pra cá... e mães gritando essas crianças pra ficarem quietas.
E a fila andava a passos lentos e eu ali aguentando firme.
Noutra ocasião eu passava mal, começava a suar e se persistisse até desmaiava. Pânico.
Se passassse de umas 20 pessoas pra mim já era lotado. Fiquei reparando as pessoas, ouvindo conversas, rindo dos micos, lembrando da Faculdade, dor nas costas, dor nos pés, fome, sede e a fila andava pouco.
No total fiquei na loja 4:00h mais ou menos. Mas saí feliz por ter conseguido ficar em lugar lotado sem entrar em paranóia. Ebaaaaaaa!
E lá vou eu pro ponto de ônibus com os pacotes. O meu ia demorar uns 20 min.
Aí a fome bateu, mas eu estava cansada e louca pra ir embora, entrar na minha casa e ficar em paz.
Mas sempre tem alguém que puxa conversa... e veio uma senhorinha... adoro senhorinhas...
Ela tinha uma falha nos dois dentes de baixo na frente. E era até engraçado porque você não sabe se presta atenção na boca dela ou se no que ela tá falando. Mas uma fofa!
Começou contar que não achou o presente... pro marido! Que lindo!
Queria comprar um pijama, mas não achou: "Sabe, o dele tá muito velho. E ele vai viajar pro congresso lá em Santa Catarina e não dá pra ele levar o dele que tá muito velho... E lá tá frio. Mas não achei, venderam tudo! Semana que vem eu volto e procuro. Hoje tá muito lotado!". Eu realmente adoro gente assim. Gente simples, que conta coisas sem te conhecer. Que diz tchau quando vai embora só porque falou meia dúzia de palavras. Adoro!!!
Bem, o ônibus chegou e minha linha não é daquelas que lotam. Fui tranquila e sentada.
Cheguei em casa sã e salva.
É, dona Clara, estamos progredindo! Ebaaaaaaaa!!!

P.S. Hoje é dia de Santo Antônio... coitado, deve tá louco com tanto pedido do povo!

11 comentários:

  1. Chegar sã e salva já foi um belo presente,srsr beijos,linda semana com S.Antonio protegendo!chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, Santo Antônio deve estar maluco hoje. Hj eu só agradeço o que eu peço o ano todo.
    Beijos, e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Clara,divertido seu passeio as compras!Haja mesmo paciencia para enfrentar uma fila dessas!Só por muito amor mesmo!..rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Anne, eu fui fazer compras pra mim... O namorado eu não tenho, ahhh que pena! Mas ele chega, um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Clara,

    Parabéns, garota! Sei o que é vencer o medo, o pânico, não. Parabéns!
    Seus textos têm um bom humor incrível! Senhorinha, pra mim parece bem Portugal! Mas é uma palavra que soa bem antigamente, sem deixar de ser graciosa. Sobre a moça que queria comprar o pijama...as pessoas mais simples são deliciosas por isso, elas são mais livres!
    Adorei mais uma vez ler você.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro gente simples... adoro ouvir o que tem a dizer, e sempre tem muito a dizer, coisas da vida, bobeirinhas deliciosas. Adoro!
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  7. Clara
    Foi bom estar aqui e ler esse post onde me deparei com tanta coisa similar. Adorei o seu lado divertido e é isso aí não podemos levar tudo a sério. A vida é bela!

    Parabéns por ter passado no teste e com louvor.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene, sabe... desde sempre, aconteça o que for, eu nunca perdi meu bom humor. Isso contou muitos pontos pra eu não pirar de vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ale, não é fácil vencer os medos... não é fácil vencer a vida... mas somos capazes sim.
    Boa semana pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh.... eu também AMO as lojas de departamento!!!! É a invenção do século passado! rs

    Nada melhor do que escolher e experimentar o que quiser, do tamanho cor e forma que quiser, sem ninguém no seu pé te dizendo "Ficou lindo" mesmo quando tá horrorível... rs

    ResponderExcluir
  11. Camila, a única coisa que eu não gosto são daqueles espelhos dos provadores que deixa a gente imeeeeeensa!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!