segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os meus cabelos

Os meus cabelos são comuns, agora com 4 fios brancos que achei e escondo na tintura. Da mesma cor, castanho claro, que eu mesmo aplico.
Eu nunca tive muita paciência pra frequentar salão de beleza. Toda mulher precisa se cuidar, mas ô coisa chata ficar sentada em salão de beleza.
A melhor coisa é o papo, divertido, mas chega uma hora que cansa a beleza da gente.
Primeiro você marca hora e nunca é atendida naquela hora. Sempre, sempre, sempre atrasa... umas duas horas até você ser atendida. A não ser que não seja num sábado, no dia de "pico" das meninas.
Se tiver compromisso como casamento, então, deusolivre. Elas sempre encaixam gente onde não tem horário e esses encaixes sempre são antes de você.
Estou falando isso sem generalizar, mas até hoje, em todos salões que fui, o procedimento é o mesmo.
As meninas são sempre simpáticas, atenciosas, alegres e afins.
Imagine um bando de mulheres todas falando ao mesmo tempo... Nem eu aguento.
Desde sempre acostumei fazer tudo sozinha, quer dizer, quase tudo. Unha, cabelo... Cortar cabelo e depilação é que não dá. Não dá porque não alcanço.
Unha, acho que nunca fiz em manicure... mentira, fiz sim, e todas as vezes elas arrancam bifes de meus dedos. E também tenho alergia a esmalte. Então tenho que usar o antialérgico. E lá nunca tem.
Não tenho muita paciência. Às vezes elas nunca fazem o que a gente pede. Fazem do gosto delas e dá vontade de enfiar a cabeça debaixo do chuveiro. Mas jogar dinheiro fora não é comigo.
Eu não gosto de coisas comuns, apesar de ter uma aparência comum, nem de coisas certinhas, apesar de meus cabelos serem normais. O que eu digo, é que elas fazem de um jeito que parece que colocaram cola nos cabelos pra eles não se moverem nem com bomba atômica. É o trabalho delas, a tecnologia... Acho que é falta de costume ou enjoamento meu. Enjoamento, é isso, eu sou enjoada com muita coisa. Eu não consigo ficar muito tempo em uma única atividade, a não ser meu trabalho, fora isso eu gosto de variar. Mas é o meu jeito. Esquisita!
Agora minha filha escolheu como profissão "Estética". Pronto, resolvi meu problema. Quando ela se formar,  já me conhece e vai fazer do jeito que eu gosto. Coitada! Lá vou eu explorar a filha!

E por falar em filha, olha as mãos dela que lindas! Ela mesma que faz...

9 comentários:

  1. minha mãe, mtos anos, trabalhou em um salão de beleza. mas quem disse que ela gostava de ir nos salões cortar cabelo, etc? tudo por causa disso que vc falou.

    e eu não gosto de ir cortar cabelo, odeio fazer barba e acho que homem fedido tem que rapar o suvaco hahaha.

    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com medo de ser apedrejada por causa desse meu enjoamento...
    Eu tbm concordo... todos tem que ser bem cheirosos. Sabe que eu mesmo corto meu cabelo? Ele tá um pouco comprido, então fica fácil. E eu prefiro, porque me conheço e faço como eu quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Clara,
    nananinanão serás apedrejada!
    Eu até gosto de ir em salão, encontrei cabeleireira aqui que, eu tenho certeza, ela não gosta de papo... Pelo menos não comigo!
    O problema é que tenho cabelos cacheados num país de cabelos super lisos... Aí é melhor eu fazer mais oq tenho que fazer em casa mesmo! Só vou lá cortar as pontas!
    Unhas nem posso fazer, só nas férias... E depilação,tem a mocinha que vem fazer em casa!
    É duro ser mulher!
    Eu quero uma filha esteticista!
    Beijão!
    =D

    Ps.: Aqui tem coisas gostosas e engordantes também, heim?! Pudim... Bolo... CHEGUEI!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, além dessas coisas gostosas tem tbm uma péssima cozinheira rsrsrsrs...
    Ai que inveja (boa) de cabelos cacheados... adoro!!!
    Mulher sofre, mas é bom ficar sempre linda, cheirosa, bem cuidada e no salto 12. É o nosso carma maravilhoso!
    Que bom que veio, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, de Portugal? Que chique! Adoroooooo.....

    ResponderExcluir
  6. Clara,

    Chato esse negócio de cortar cabelo, pintar cabelo, perder tempo em salao... detesto

    Bem, parte dos meus problemas estão resolvidos: manicure vem em casa (qualquer dia vou falar sobre ela, admiro muito), neta (13 anos) aprendeu a depilar, vou assumir os cabelos brancos, elimino tintura. Mas e encontrar quem corte cabelo liso? Nunca fica do jeito que quero.
    Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Celina, tá aí o problema... nunca fica do jeito que queremos. Sabe o que eu fiz? Aprendi eu mesmo a cortar meus cabelos. Parece loucura mas deu certo. Se bem que meus cabelos são abaixo dos ombros, então dá. Resolvido.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!