quarta-feira, 29 de junho de 2011

Até que ponto vale o sofrimento...

Mais um dia daqueles estafantes, corridos... Comércio lotado, gente se esbarrando, movimento infernal em véspera do dia dos namorados.
E lá estava Lívia enfrentando a multidão. Queria comprar uma lingerie sensual, provocante... O dia merecia a comemoração.
Depois de horas, conseguiu o que queria e voltou pra casa. Cansada, tomou um banho, fez um lanche e ficou esperando por Edu.
Como sempre chegou cheirando cerveja, todo descabelado e sem dar um oi pra Lívia. Como chegou, deitou no sofá e ficou. Depois de hooooooooras, resolveu tomar banho e queria comer alguma coisa que foi prontamente atendido pela sua esposa.
Comeu com os olhos fixos na tv... Era dia de jogo. Ai se desse um pio com ele, virava onça. Era essa impressão que Lívia tinha, seu marido era uma onça.
Ficava olhando pra ele e imaginando o tempo de namoro em que Edu a tratava como uma princesa, que não fazia tanto tempo assim... Apenas 2 anos de casados e já tava esse tédio.
A mãe sempre lhe dizia que só se conhece a pessoa quando se convive na mesma casa... E ela sempre ria disso: "Imagine, eu conheço o Edu como a palma de minha mão."
Agora entendia o que a mãe lhe dizia. E não era só isso... "Homem é assim mesmo, filha, a gente casa e tem que aguentar..."
Aí era discussão na certa: "Não sou de aguentar nada, se fizer algo que eu não goste, vai ter troco."
E Edu sempre aprontava com Lívia... Bebia, ficava nas noitadas com os "amigos", futebol o domingo inteiro...
Mas Lívia jurou, prometeu ajoelhada na igreja: "Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe". Era católica e seguia seus mandamentos. E também era tolerante, preferia se calar a debater o assunto, discutir.
No outro dia, dia dos namorados, era uma sexta-feira, e nesse dia aí sim que Edu chegava de madrugada em casa. Com todo o jeitinho Lívia pediu carinhosamente pra Edu chegar um pouco mais cedo, pois queria lhe fazer uma surpresa. E ele sorrindo, lhe deu um beijaço e disse que sim, que chegaria cedo.
Pronto, com jeitinho se consegue tudo.
Depois do trabalho, Lívia chegou em casa, deu uma arrumada, colocou flores, perfumou, se arrumou com sua lingerie totalmente sensual e ficou aguardando.
Esperou, esperou e o relógio trabalhando... Coxilou no sofá e a hora passando... Acordava vez ou outra, dava uma ajeitada no cabelo e voltava pro coxilo.
Escutou o barulho do portão se abrindo e deu um salto... Olhou no relógio... 5:30h.
Deus do céu, olha a hora que ele chega!!! Já nem é dia dos namorados mais...
Chegou completamente bêbado, todo suado, descabelado e... ridículo.
Deu uma olhada em Lívia, esboçou um sorriso canalha e mal conseguiu perguntar: "Tá acordada ainda por que? Vai pra cama!".
Todo o perfume da casa sumiu pra dar lugar aquele odor horrível de cerveja podre...
Ela só deu uma olhada e viu que nem adiantava conversar... Só conseguiu dizer, arrancando o robe de seda deixando à mostra a belíssima e cara lingerie: "Olha bem pra isso, olha o que eu preparei pra você... E você chega à essa hora e nessas condições?" Ele que acabara de abrir a geladeira, viu uma lasanha... e pensou que ela estava falando da lasanha... "O quê? Lasanha? Isso eu compro pronta, não precisa fazer pra mim não".
Não restou outra alternativa a não ser se trancar no quarto e dormir. Quem sabe amanhã, um outro dia, ele melhore.
Será mesmo que alguém muda? E ainda perguntam por que os casamentos não duram mais como antigamente!

Mulher de tpm é um perigo, mas se provar o período, sua pena é amenizada... Então pra esses canalhas brucutus, nada melhor que uma espingarda... e um tiro certeiro, não pra matar, só pra castrar!!!

8 comentários:

  1. É uma grande pena haver milhares de Lívias por aí!!! E virão tantas e tantas outras, pois os filhos das Lívias de hoje casar-se-ão com as novas Lívias do futuro!!!

    Girassóis pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui no interior tem às pencas!!!
    Eu já fui uma tbm.
    Beijos, Celina, beijosssssss!

    ResponderExcluir
  3. Que triste para a Lívia..
    Mas as mulheres estão erradas.... Tem que esperar até 15 minutos depois da hora marcada..
    Se fulano não aparecer... risca do mapa... Agora se é marido.. ele so faz isso porque ela permitiu os anos todos ele fazendo..
    Teorias... as minhas... :D

    ResponderExcluir
  4. Diva, eu concordo plenamente com vc. Mas demorei anos pra saber disso. Antes tarde do que nunca.
    Beijossssss.

    ResponderExcluir
  5. Que pena! mas Livia certamente há de se livrar de um traste desses.

    A porta da rua é fita pra ser usada nesses casos também,né? Não dá pra querer uma porcaria dessas !!NINGUÉM merece! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Chica, mulher é bicho esquisito, fica aguentando coisas só pra manter aparências.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. queria ser forte como vcs viu meninas...

    ResponderExcluir
  8. Dani, a gente aprende a ser forte...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!