terça-feira, 31 de maio de 2011

O foco da vida

Problemas todo ser humano tem. Se fizermos uma pesquisa, todos os problemas praticamente são os mesmos em todos os lugares, mudando só o endereço. Não existe em nenhum lugar escrito que a vida seria  fácil.
O que muda é o foco que damos pras coisas.
É natural do ser humano dar imenso valor ao sofrimento, porque dor a gente não esquece. Principalmente dor da alma...
Se você quebrou um braço, uma perna, deu à luz, bateu com a cabeça, dificilmente você vai se lembrar da dor daqui a alguns anos. Vai se lembrar que quebrou, que pariu, que bateu, mas a dor some.
Mas a dor da alma, as lágrimas, as traições, as derrotas, isso a gente não esquece. E damos muita ênfase pra esse assunto e nos esquecemos de olhar a nossa volta.
Aconteça o que acontecer, todos os dias o sol nasce, a lua brilha à noite, a chuva molha o chão, as estrelas estão lá misteriosas, a gente respira se estamos vivos, a gente come quando tem fome, a gente ri... E tudo isso, todo esse universo passa batido por ser simplesmente uma certeza que vai acontecer.
A vida é um mistério e pro nosso bem não devemos saber o que vai nos acontecer amanhã. O amanhã é futuro...
E temos o péssimo hábito de nos fechar em nosso minúsculo mundo e sofrer por nada, por bobagens, cultivar doenças que não aparecem aos olhos dos outros, fingir estar tudo normal... Mas no fundo está tudo normal, é só olhar em volta.
Pior é quando deixamos de fazer coisas prazerosas. Eu sempre gostei de escrever, desenhar e frequentar academia. Deixei de fazer... Simplesmente não fiz mais. Escrever já voltei aqui no blog, desenhar e academia vou voltar sim, em breve.
Qual foi a última vez que você parou pra olhar um pôr-do-sol? No outono é lindo!
E pra admirar uma flor que acabou de brotar? E olhar o céu pra decifrar os desenhos das nuvens?
E conversar com os outros? E prestar atenção naquela pessoa que todos os dias passa por você e só lhe dá bom dia? Só? A pessoa está lhe desejando um bom dia, que você hoje passe o dia bem, atravessando os problemas que você insiste em cultivar... Isso é pouco?
Tudo isso eu digo porque anos e anos eu fiquei trancada em casa, carinhosamente alimentando uma depressão, chorando, lamentando, não me cuidando e a vida linda lá fora me esperando. E anos e anos perdidos em quatro paredes...
Deus nos ama tanto, que nos coloca frente a pessoas iluminadas, que também tem problemas, mas preferem ignorá-los a cultivá-los e olhar pro próximo (eu sou uma próxima) e dar o seu recado.
Deus me ama tanto, que lá no fundo do poço colocou uma escada e depois um mola pra eu sair o mais rápido possível. E eu estou quase saindo... Não, não vou dizer mais quase... Eu saí do fundo do poço à partir de agora. Voltei à vida.
Os problemas que se virem sem mim, que achem outro corpo pra se alojarem.
E do fundo da alma eu agradeço à todas as pessoas que no momento certo me disseram uma palavra, um carinho, um gesto, um abraço me mostrando a face do Senhor.
MUITO OBRIGADA!
Se eu colocar os nomes, eu corro o risco de esquecer alguém...
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, ATENÇÃO E PACIÊNCIA!

Este presente virtual vai pra duas pessoas iluminadas que fizeram diferença em minha vida - Giu e Alexandre Mauj Imamura.

A borboleta antes era uma lagarta (eu) que agora voa livre pra procurar e beijar a luz que é representada pelo girassol (pessoas iluminadas).

13 comentários:

  1. Adorei o texto. Realmente vc disse tudo. Problemas todos nós temos e são muito parecidos. Temos q ter força e coragem para lutar.


    Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  2. Oi Luzia, seja bem vinda e volte sempre!
    Obrigada e beijos!!!
    Beijos tbm nas bochechas do bebê!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso post Mauj indicou seu blog e sabia que não ia me arrepender. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Martika...
    Alguém sabe me responder se o Ale é de verdade mesmo ou se é fruto de nossa imaginação? Eu estou em estado de graça com esse menino!!!
    Que bom que gostou Martika, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Clara,

    Faz tão melhor pra gente (e penso que para quem nos rodeia) valorizar a beleza, o amor, o carinho, o afeto, a alegria. Mas num mundo em que a maioria gosta de chamar a atenção pela pena, o aprendizado da alegria, da felicidade não é facilitado.

    Sucesso nas suas novas empreitadas! Ser feliz deve ser nosso primeiro e mais importante compromisso na vida.

    Lindo o presente oferecido aos seus amigos! Presentear é tão bom, né não?

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ale, Ale, Ale...
    Eu me considero a pessoa mais sortuda do mundo! Os problemas que se f*******... aqui não violão!
    Beijos e muito, muito, muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  7. Celina, estou adorando conhecer vcs todos que fazem parte daquela belezura do Ale... Já me inclui!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Clara,que blog mais lindo!Adorei o seu texto e todos os outros que tb dei uma espiada!Parabéns por todo esse amor que distribui por aqui!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, que bom que gostou!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Lindo isso...

    Na verdade, além de ninguém ter dito que isso aqui seria fácil, ainda por cima disseram que seria difícil... Palavras de Jesus Cristo: "No mundo tereis aflições"... Mas, como Ele nos ama muito, na sequência vem a palavra de conforto: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

    Que bom que você teve bom ânimo para não se deixar vencer pela dor e pelo sofrimento, que eu tenho certeza, foram muitos. Parabéns pela vitória. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Clara, gostei do seu blog, pela coragem em se abrir, mais ainda porque você achou a única saída para nós:
    V I V E R - sem ter vergonha de ser feliz.
    Força, menina, que o caminho é êsse mesmo e o roteiro está dentro de você.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria Tereza. Obrigada pelo seu comentário. Todos têm sido muito carinhosos comigo, não tem outra opção a não ser viver e bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Camila, eu já disse isso... Seu blog me ajuda muito. Apesar de já ter lido a bíblia toda, suas palavras me fazem entender melhor tudo o que eu li e não compreendi.
    Obrigada, amiga querida!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!