terça-feira, 3 de maio de 2011

Excursão

Mais uma curiosidade no "papo de ônibus" agora em uma excursão.
Este fim de semana fui à Thermas dos Laranjais/Olímpia/SP. É um clube thermal, enorme, muito bom.
Minha vizinha faz a excursão todos os anos e fui com meus filhos. Ela me intimou a ir e não teve jeito. Ainda tenho um certo medo de sair de casa apesar de sentir que todo esse pânico tá passando, graças à Deus.
Praticamente a família dela encheu o ônibus, mais alguns intrusos inclusive eu e meus filhos. Nada de bagunça normal em excursão, muita criança, adolescente, idosos...
Saímos de madrugada, aquela farra, todos aguardando a chegada do ônibus e fazendo questão de que a rua toda saiba que estávamos ali às 4:30 hs da madruga. Ninguém chamou a polícia, felizmente. Chegou o ônibus. Uma oração de boa viagem e boa viagem!
Todos conversando com todos, um grita daqui outro dali, os que estavam na parte da frente queriam vir pro fundo e os do fundo queriam ver o que tinha lá na frente. Por fim o ônibus com 42 lugares uns 30 estavam em pé no corredor...
Todos os assuntos:
- Como é que tá a tia? Por que não veio?
- Menina, meu biquini arrebentou e tive que dar uns pontinhos aqui... (todos praticamente já estavam com biquini e sunga pra não perder tempo).
- Fui depilar ontem e quase cometi um assassinato com a menina... Era um puxão e um tapa na bunda dela... Quando ela chegou nos "beiços" então... dei um grito e quase espanquei a coitada.
- Menina, dói tanto assim? Nunca tinha depilado? Mas fez tudo mesmo? Até na bunda? Cruuuuuuuzes!!!!
- Atenção pessoal: Quem quiser usar o banheiro, só o número 1, por favor!
E não é que apareceu um mocinho querendo fazer o número 2? Tiveram que parar o ônibus pro menino... Ahhhh, que maldade!!! E risos, gargalhadas, piadas....
- Wilson - grita uma lá da frente - vê pra mim se tem 2 águas lá?
- Posso só ver?
- Não, vê e joga aqui pra mim....
E ele jogou, na cabeça de um de boné... Genteeeeeee!!!
Eu fui sentada com meu filho e nos bancos da frente um casal jovem. Sabe aquelas meninas frescas, que se acham a dodoizinha do pedaço? Ela abaixou tanto o banco que eu achei que ela queria deitar no meu colo. Coloquei o joelho e sei que ela não gostou muito. Eu também não gostei. E o rapaz, o namorado, estava de boné... Achei que fosse trauma porque depois fui ver que o corte do cabelo era moicano com luzes... O cabelo era preto e estava com luzes.... Explicado!
A menina tossia, reclamava - "Mor, mor, pega água pra mim... Mor... Mor... - Estava com pneumonia a menina. Certo, uma pessoa com pnemonia indo pra um clube thermal no outono? Ok!
Nasceu o sol.... lindo.... todos vibraram e de repente lá no fundo:
- Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, nunca mais te esquecereeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii.....
E começou o desfile: Fio de cabelo, Chico Mineiro, Estrada da vida, Menino da Porteira, etc.
Numa ocasião dessas eu gosto! Não pela música, mas pela diversão mesmo.
Muita coisa aconteceu, e eu ficaria horas escrevendo... Adorei... Boa turma que já me convocou a voltar ano que vem.
Claro que volto, adorei!


Vamo que vamo!

2 comentários:

  1. Muito legais esses passeios, né??? Eu bem imagino o tnto de histórias que te rendeu.....

    ResponderExcluir
  2. Eu me esqueci da vida normal e ri até dobrar a barriga!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!