segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda é dia de dieta

Eu confesso que nos últimos 10 anos nem liguei pra boa forma. Também eu queria mais era sumir, ficar deitada, comer o que tivesse sem me importar, chorava muito... Então deu no que deu. A boa forma foi pras cucuias.
Mas tudo de ruim está passando e resolvi me cuidar. Não é fácil mas sou persistente, teimosa e determinada.
Como tudo na vida precisamos de um estímulo. E eu tenho esse estímulo que não conto de jeito nenhum.
Mas posso dizer que estou me cuidando pra ter uma qualidade de vida melhor e dar um jeito naqueles exames de rotina que fazemos todos os anos que deram todos alterados. Ok, vamos em frente.
De dietas já fiz todas. Mas é ruim seguir à risca uma dieta só. Já perceberam que tudo que não pode nos atrai mais ainda?
Não pode doce, não pode massa, não pode refri, não pode, não pode, não pode!
Daí você come aquele pratão de salada e na primeira garfada você imediatamente se lembra de uma bela pizza.
Não que eu seja comilona demais. Não. É que eu como muito errado, na hora errada e de forma errada.
Então comecei uma dieta por minha conta.
Café da manhã com café preto, pão sem miolo com manteiga.
Almoço: diminuí o arroz branco, a batata e outros tubérculos, e encho o prato de salada e uma colher de sopa de arroz e duas de feijão, um proteína magra. Mastigo bem devagar e bebo suco de limão (somente meio copo).
À tarde: ou um pão sem miolo com manteiga e café preto ou uma vitamina com leite e banana.
Jantar: uma ou duas frutas, e dependendo da fome um copo de leite.
Doce, posso até comer, mas não todos os dias e só a metade.
Água, muita água que bebo aos goles durante todo o dia. Nada de beber um copão de uma vez que isso faz você enjoar da água.
E só!
E não é que está funcionando? Não pesei e nem vou pesar. Como toda gordinha guardei umas roupas de quando era esbelta - nossa, que palavra estranha! - melhor dizer de quando era gostosa. O dia que a roupa entrar e ficar legal, tá bom.
E também estou fazendo caminhada 5 vezes por semana.
Tudo isso eu posso dizer que fiquei muito assustada com os exames que fiz... dá medo saber que você que é o homem da casa e tem filhos dependendo de você pode ficar doente e de cama. Não, isso eu não quero. Mas esse não foi o motivo principal que não vou contar, não adianta!
Já vi resultados, os exames já melhoraram um pouco e minha forma física também.
Não tenho prazo determinado. Quando acabar a dieta, acabou! Mas dessa vez não vou esculachar de novo.
Não vou desanimar nem desistir. Quero viver muito ainda e com saúde e com aquele estímulo também, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!