sexta-feira, 29 de abril de 2011

Propaganda Enganosa II

Está circulando por várias redes sociais, um certo "milagre" em forma de cápsula pra eliminar gordura.
Não vou dizer o nome porque não quero fazer propaganda do que não conheço... Tem até foto de celebridade com o anuncio de que são magras porque fazem uso do produto.
Ora, bolas!!!
Se existisse um milagre em forma de cápsulas, não existiria no mundo pessoa fofa, gorda, obesa ou afins...
Primeiro dizem que a fórmula é milenar - se é tão antiga, porque nunca ficamos sabendo antes?
Depois o tal "perca 4, 5 kg em uma semana sem fazer dieta alimentar". Genteeeeeeeeeeee...
E fotos de muitos noticiários, inclusive Fantástico, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo entre outros falando da fórmula. Não sei se é verdade pois não assisti a nenhum comentário na tv sobre o produto. Na verdade não assisto tanta tv aberta assim.
E claro, as fotos antes e depois. Todo mundo sabe como é... Gordinha de biquini e magrinha de biquini.
Confesso que fiquei com uma certa curiosidade. Mentira! Fiquei empolgada com a notícia e fui escafunchar...
Emocionantes os comentários... "Hoje sou uma nova mulher... Agora tenho o corpo dos meus sonhos... Não precisei deixar de comer nada... Isso foi um milagre em minha vida... etc" Obs. Todos os comentários são de um único dia...
Ah, também quero virar cabide. E ainda tem amostra grátis? Mas é pra já!
Cliquei no formulário, preenchi empolgada, pronto! Cliquei em finalizar cadastro. Aííííííí, meu filho, aparece uma outra janelinha pedindo número do cartão, validade, condições de pagamento... Mas não é amostra grátis?
Grátis que eu sei é de graça, sem custo nenhum, na faixa... Ou inventaram uma outra definição?
E num cantinho lá do anúncio tem em letras comuns: "A promoção pra amostra grátis finda em 2 dias à partir desta data". Quer dizer, de 2 em 2 dias renovam a promoção justamente pra pessoa ficar agoniada e "ligue djá!".
E claro, tem a política de aceitação do contrato. Dei um jeito de entar lá e ler tudo e um parágrafo está escrito: "Este produto não foi avaliado pela FDA dos EUA, nem passou pelos estudos rigorosos duplamente cegos exigidos antes que um determinado produto possa ser considerado verdadeiramente benéfico ou potencialmente perigoso, e receitado para o tratamento de qualquer condição ou doença."
E continuando o rolamento da página, lógico que ia estar escrito isso: "Junto com a amostra grátis segue o GUIA DE ALIMENTAÇÃO E UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Meninas, meninos, arrumem um guia de alimentação equilibrada e um programa de exercícios e sigam à risca! Depois me contem quantos quilos conseguiram eliminar. Use esse dinheiro e pague um bom profissional nutricionista e um personal trainner. Toda dieta funciona. Toda dieta te faz emagrecer. O que pega é o depois da dieta terminada. Se você toma medicamentos ou o escambal, vai engordar de novo porque não aprendeu a comer certo. Não se acostumou com a alimentação equilibrada.
Não existe milagre, cuide de sua saúde, de sua alimentação, se exercite e boa! Não caia em conversa fiada de gente que quer o seu dinheiro à todo custo, te engrupindo. Quanto vale o seu dinheiro? E sua saúde? Coloque uma meta em sua vida, tenha um estímulo, se ame e viva bem... ou cabide, ou gostosa, ou fofinha, ou gordinha... mas viva bem e se valorize.
Pronto... sem mais nada a declarar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!