terça-feira, 5 de abril de 2011

Por que o outro me incomoda tanto?

Deve ser comum com todo mundo ter uma pessoa que conhece ou acabou de conhecer que não 'desce'... Não sabemos porque mas não dá, não engolimos, não suportamos, fazemos um esforço até, mas não tem jeito.
Eu acredito em reencarnação, então eu creio que seja alguém de outras encarnações que não tinha nenhuma afinidade comigo.
Às vezes conhecemos pessoas e a empatia é instantânea. Parece até que conhecemos há anos.
Mas tem outras pessoas que... hmmmmmm...
Eu devo ser assim pra outras pessoas também, afinal ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E eu concordo que não sou uma pessoa tão fácil. Sou bocuda demais. Falo pelos cotovelos. Sou autocrítica. Mas respeito todas as opiniões alheias, apesar de defender as minhas - o que posso mudar de idéia sem o menor problema.
Navegando pela internet a gente tem a chance de conhecer várias, de vários lugares, várias culturas, mas tem uma pessoa...
Não vai! Não adianta! Já tentei, juro! Mas não dá mesmo.
Sabe aquela pessoa que força pra ser simpática com todo mundo, querendo agradar a todos, a dita 'boazinha', mas a gente percebe que quer somente aparecer e se fazer presente? É claro que está no direito dela (a pessoa) de ir e vir onde bem entender, mas tenho vontade de estapear, mandar sair, cuidar de sua vida, será que não se enxerga?
Coitada, e a pessoa nem fez nada comigo. Tá lá quieta no seu canto, toda bondosa, toda solícita, toda simpática.... Argh!
Eu sei que não sou a única a pensar isso, mas paciência tem limite. E a minha ultimamente é limitadíssima.
O que eu faço? Fico quieta no meu canto, faço de conta que a pessoa nem existe. É difícil, eu sei, mas é uma das provações que temos que passar. E todo dia, todo santo dia, tá lá a pessoa, fazendo exposição de sua figura...
Bem, o lugar não importa. De lá eu não saio, então, que seja assim. Eu cá e ela lá.
De verdade, eu queria mudar de opinião... Queria até conhecer melhor, mas garrei birra.
Vamos ver com o tempo o que acontece. Quem sabe essa pessoa tem o mesmo sentimento por mim? Eu é que não vou perguntar. Mas vou perguntar pra Camila que tem um blog que eu acompanho diariamente e tem me ajudado muito.
Tá aqui o link pro blog da Camila:  clique aqui

5 comentários:

  1. Nossa Clara... sabe que eu tenho antipatia por uma pessoa tb? Veio aos poucos por algumas palavras, forma de se expressar.... Algo que não me agrada nela e eu não consegui definir.. vai na contra-mão mesmo... Acho que é lance de energia algo parecido..
    Mistérios do comportamento humano.
    O jeito é se benzer é fazer figa hahahahaha
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Diva, a d o r o o o o o !!!!

    Sem comentários, mas será a mesma pessoa? Psiu.......

    ResponderExcluir
  3. acho que é falta de empatia por sua parte

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é verdade é o jeito da pessoa eu era muito assim também mão aberta agradava a todo mundo mais conforme o tempo foi passando eu comecei a endurecer o meu coração parei de ser boazinha só não falo muito não sou de falar muito só se a pessoa puxar assunto comigo aí sim eu falo e eu puxar assunto com a pesso Fabiana eu gostaria de falar mais meu imail é fdomingospaula@bol.com.br.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!