quarta-feira, 6 de abril de 2011

Parece vinho...

Há muito tempo sabemos dos benefícios do vinho. A uva possui resveratrol (antioxidante natural), que é encontrado na casca e nas sementes das uvas vermelhas.
Por que então não comer a uva com casca e tudo ao invés de beber o vinho?
O vinho é milenar, é prazeroso, mas há álcool que não é indicado pra diabéticos e pra quem sofre de alcoolismo, e também engorda.
Quais os benefícios do vinho?

- Antienvelhecimento.
- Combate doenças cardiovasculares - aumenta o colesterol bom e diminui o ruim, melhora a circulação sanguínea.
- Prevenção do câncer - poder antioxidante combatendo os radicais livres.
- Combate as dores articulares - características anti-inflamatórias e analgésicas.
- Prevenção da doença de Alzheimer - estudos na neurologia sugerem que o resveratrol evita depósito no cérebro de placas de proteínas tóxicas.

Já os vinhos brancos não possuem os mesmos benefícios pois não há contato direto com a casca da uva.

Fonte: vinho

Também existe um outro modo maravilhoso de desfrutar desse benefício: que tal um jantar a dois, luz de velas, boa música, uma comidinha feita por ele, ou então peça por telefone pra evitar ficar cheirando a tempero e um maravilhoso vinho? Irresistível né? Então bora pra esse fim de semana que promete!
E pra quem já passou dos 40 eu sugiro essa música aí... alguns acham brega, mas pra dançar coladinho é ótima.



Agora a minha pergunta:
- Quem consegue beber Fanta Uva?
Genteeeeeeee, que horrorrrrrrrrrrrrrrr!!!
O que é isso? Xarope vencido?
Jura que vende bastante e muita gente consegue beber?
Tá bom, então!

8 comentários:

  1. Eu tenho uma tese de que quem bebe fanta uva é pessoa chata.. pq toooodas.. todas que eu conheci obviamente que tomam fanta uva são chatas... tipo chata de comportamento. .chatas de pensamentos.. Qdo digo chata me refiro à pessoas que consegue ficar desagradável e que muitos não permanecem perto dela por mto tempo... :D
    Ahhhhhhhhh a música Clara... e o Vinho.. Ulahlah..

    ResponderExcluir
  2. Adorei....as meninas implicaram mesmo com a Fanta Uva..........

    ResponderExcluir
  3. Será que vai aparecer alguém defendendo a Fanta Uva, heim Giuseppe?

    ResponderExcluir
  4. Eu!!!!! Quer dizer, na verdade vou ser porta-voz do meu marido. Ele A-M-A fanta uva... Teve que ter fanta uva no nosso casamento até. Ah, Diva... não acho ele chato não... rs
    Beijos povo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que apareceu um que defenda a Fanta Uva!!! Ok, Camila, viva as diferenças!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!