sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mas já acabou?

Mais uma vez eu pelas andanças de circular, sem querer ouvindo a conversa alheia.
O assunto do momento no salão circular: fim do casamento de Gretchen.
Mas já acabou? Gente, casou dia desses... Ah, que pena!!!
O papo das senhorinhas:
- Cê viu quem separou?
- Não, quem?
- Aquela da tv... aquela que já casou uma pá de veiz... cumé que chama, meu Deus... a Gretchen!
- Ah sei, nossa, mas já? Casou esses dia...
- Então, e eu que aturo meu marido faiz 32 ano... Tem dia que num quero nem oiá pra cara dele... mas fazê o quê...
- Eu tamém, sô. Já vai pra mais de 28 ano que tô casada. Mas a gente se gosta. Ele é bonzinho, precisa vê...

E eu ouvindo aquilo tudo e todo o restante do pessoal também, e fiquei cá pensando com minhas caraminholas que não são poucas...
Por que hoje em dia tanta gente casa e tanta gente se separa?
No tempo de minha avó, não tinha solução! A mulher tinha que casar e ser dona de casa.
No tempo de minha mãe também, mas a mulher já trabalhava. Mas tinha que aguentar casamento até que a morte os separe. Meus pais não combinam muito, vivem discutindo mas estão juntos há mais de 50 anos.
No meu tempo, tudo mudou. Eu acredito que quem leva o casamento é a mulher, mas a gente deixa o homem pensar que quem conduz, quem manda é ele.
O meu não durou muito, só 7 anos. Mas não quero falar disso.
Sempre vejo na tv, na igreja, na escola dos filhos o debate de pais separados.
E sempre lembram do passado, do tempo de minha avó. Mas é passado. Hoje em dia casamento não dura porque mulher não tolera mais certas coisas. Mulher hoje tem voz, tem trabalho, tem dignidade, tem que se dar o respeito.
Resumindo: mulher não precisa de homem pra sobreviver financeiramente. Que ótimo isso, tanto pro homem quanto pra mulher.
Que ambos tenham consciência que casamento é partilha, é parceria, é amor, é respeito... E que seja eterno enquanto dure!
E deixem a Gretchen se casar quantas vezes ela quiser. É tentando, é procurando que se acha.


Mais um que se foi...

2 comentários:

  1. Ainda ontem passou a reprise do troca de família com ela e o antigo ex-marido.. não o atual ex marido kkkkkkkk
    Eu penso que o ruim de se casar tantas vezes é para quem tem filhos crianças, ainda em formação.. Isso pode ser desastroso, porque muitos banalizam o "casamento". Nem conhecem direito o outro e colocam dentro de suas casas convivendo.
    Não há como dar certo qualquer relação que seja se não tem respeito.
    Concorda? ou eu falei demais? kkk
    Nem sou casada estou dando pitaco hahahahahahaha
    Besos Clara.. fica bem

    ResponderExcluir
  2. Mas não precisa casar pra saber o óbvio. Tenho um amigo que briga com a esposa, separa, volta e faz um filho. Já tem 4 e está separado. E filho a gente tem que cuidar direito, pra não virar monstro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!