quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mãe?

Deus do céu! O que está acontecendo com as mães? Surtaram todas?
Mais um bebê jogado no lixo, mais um morto, mais um recém-nascido abandonado...
Gente, que mundo é esse? Onde estão as mães dessas mães?
Isso é o final dos tempos.
Quem é mãe sabe do milagre da vida. Da sensação indescritível de ver a carinha do bebê todo sujinho pela primeira vez... o choro - da mãe e do filho...
Temos a impressão que o mundo se apaga e ficamos só os dois, ou três, ou quantos forem... ali frente a frente... o cheiro, o primeiro toque, o primeiro beijo... Sensação única e poderosa.
Como uma mãe tem coragem de ignorar isso eu não entendo. Nem vou julgar. Mas me dói a alma saber de uma notícia dessa todos os dias. Onde vamos parar?
Tantas mulheres se desdobrando, gastando os tubos só pra um dia poder parir e outras parindo indiscriminadamente sem controle. E jogam fora como se fosse um monte de lixo hospitalar. ValhameDeus!
Que Deus tenha misericórdia dessas mulheres.
Me lembro quando tive minha filha. Primeiro na gravidez todos te paparicam, depois o bebê nasce e esquecem de você (em termos) e só enxergam o bebê (normal).
Quando cheguei em casa com aquele embrulhinho pequenininho, a coloquei no berço e a única coisa que passava em minha cabeça era: "E agora? Faço o quê?"
Tive ajuda de mãe, de cunhada, de sogra... Mas o grosso da história é só mãe e filho.
E Deus em sua sabedoria nos aguça a intuição de saber o que fazer na hora. É impressionante. Mesmo no caso de uma febre, uma diarréia, sempre sabemos o que fazer.
Não é fácil cuidar de criança. Quando é mais de uma então... nem se fala!
Mas até hoje ainda existem mulheres com 8, 10, 12 partos? Gostam mesmo da "coisa" e esquecem as consequências. Fazem um filho atrás do outro e como muitas dizem: "Deus cria, Deus toma conta".
Santa paciência... Que mundo é esse? Falta de amor? De Deus? De compaixão? De humanidade? De vergonha na cara? Falta do que fazer? Falta de estudo? De apoio? De uma bela surra? De informação?
Que as infinitas pessoas na fila de espera pra adotar uma criança consigam logo, e tirem dessas "pseudo-mães" aquele embrulhinho cheiroso e bochechudo pra ser amado e respeitado.
E mais uma vez que Deus tenha misericórdia dessas mulheres!
Amém.

Quando vejo uma notícia dessa sempre me vem à mente aquele bebê jogado na lagoa da Pampulha em BH.
Eu choro toda vez que vejo esse vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!