quarta-feira, 2 de março de 2011

Maktub II

Ainda sobre a novela O Clone, o casamento de Latifa e Mohamed, um glamour.
Antes do acontecido, exame para comprovar a virgindade da moça, dote que o moço paga ao pai da moça e depois do casamento a noite de núpcias. Na casa dela, com todos lá na sala ouvindo tudo. Primeiro ele lava os pés da esposa... uau! Depois...
Aí na manhã seguinte, antes de abrirem os olhos, a família inteira entra no quarto cantando, dançando e procurando a mancha de sangue na cama - pra comprovar a virgindade. Isso é o costume lá.
Mas aqui mesmo no Brasil, mais precisamente em minha cidade,  em minha casa,  no meu casamento, isso aconteceu!
Pois é... Primeiro foi o casamento - mas não precisei fazer o exame de virgindade, nem o marido precisou pagar dote, mas o resto... só mudou o endereço.
Bem, primeiro foi o casamento, depois a festa e fomos pra primeira noite - não na casa de ninguém.
No outro dia quando fomos pra "nossa casa", adivinhe quem estava lá dentro? A família dele inteira...
- Nós viemos aqui ajudar a arrumar as coisas.
Tinha irmãs, tias, primas, sobrinhas e crianças correndo pelos corredores e mexendo em tudo.
Já imaginaram minha cara de satisfação? Minhas coisas, meus presentes, tudo novinho e todo mundo mexendo e colocando onde queriam.
- Não, esse sofá fica melhor daquele lado...
- Se você colocar a cama debaixo da janela é ruim, não pode.
E ficaram, ficaram, ficaram, ficaram, ficaram...
E foram embora - eu já estava pensando que iam fazer um acampamento em minha sala...
Naquele dia eu senti na pele tudo o que me falaram sobre o casamento:
- Você nunca se casa com uma pessoa só, a família também faz parte do pacote!
A família dele, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!