segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula

Daqui a pouco começam as aulas. E eu não deixo de me lembrar minha infância no primeiro dia de aula - um terror!
Levante a mão quem foi que inventou que no primeiro dia, o aluno tem que se levantar da cadeira, na frente de todo mundo e dizer o nome, de onde veio, etc. Com certeza não vai aparecer o culpado.
Eu que sempre fui tímida, queria mesmo era me esconder dentro da carteira (é esse o nome de onde se senta na sala de aula, nos dias de hoje?). Eu bem que tentava faltar, mas minha mãe não deixava de jeito nenhum.
Meu nome, Clarice, é comum, mas complicado de se entender. Parece que tenho que soletrar todas as vezes, ou então gritar bem alto, bem pausado Cla-ri-ce, senão a pessoa não entende. Hoje adotei o Clara que é mais fácil, principalmente por telefone.
Mas vai lá:
- Agora você mocinha...
- Meu nome é Clarice...
- Como meu bem? Fale mais alto pra todo mundo entender.
Nisso eu já estava fazendo xixi nas calças e vermelha como um pimentão. O que são aqueles olhos todos me olhando?
- Meu nome é Clarice, vim da 3a. série com a Prof.Ermelinda.
Pronto, acabou o sufoco, agora só ano que vem.
Mas quando eu fizer 16 anos, eu não venho no primeiro dia de jeito nenhum. Nem morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!