sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bob Esponja Calça Quadrada

Uma fase gostosa da vida é a passagem da infância pra adolescência. A criança quer ir mas quer ficar... Difícil largar bonecas, carrinhos, desenhos. Ah, os desenhos!
Me lembro de minha infância, dos desenhos que não perdia um sequer: Speed Racer - era apaixonada, Tutubarão, A Cobrinha Azul, A Pantera Cor-de-Rosa, Mister Magoo, A Corrida Maluca, Perna Longa, e tinha um outro que não me lembro o nome, eram pessoas vestidas de ursos, que tinham uma banda e cantavam... e vários outros que não me lembro o nome.
Meus filhos, já adolescentes, não desgrudaram ainda dos desenhos, que nos dias de hoje tem muito mais tecnologia.
E tem o Bob Esponja...
Gente, como é que um cidadão tem uma idéia dessa? Será que ele imaginou isso na infância, tomando banho - geralmente criança não gosta de tomar banho - e aí pegava a bucha e conversava? Eu acho Bob Esponja genial.
No fundo do mar tem as esponjas, e no desenho tem a esponja de tomar banho Bob Esponja Calça Quadrada! Que mora em algum lugar no fundo do mar chamado Fenda do Biquíni, dentro de um abacaxi. E que trabalha numa lanchonete e tem como chefe o Sirigueijo. E tem Patrick, aquela estrela do mar completamente sem noção. E Bob tem um cachorro-caramujo: o Gary. E no desenho também tem uma castor que usa biquini e um aquário na cabeça, a Sandy, e tem o Lula Molusco, seu vizinho.
Imagine um cidadão imaginando tudo isso no fundo do mar... Quem não assistiu, assista.
Esses desenhos de hoje, tem muita briga, luta, monstro, mocinho, mas Bob Esponja é daquelas inocências difíceis de encontrar hoje. Histórias sem pé nem cabeça, mas divertidíssimas. Quando sento pra assistir, com meus filhos, eu choro de rir e fico imaginando como é que pode? Como uma cabeça humana tem capacidade de inventar algo tão simples e tão criativo, tão cativante, tão delicioso de assistir, não importando a idade.

Bob Esponja Calça Quadrada é produzido pela Nickelodeon Animation Studio’s.
Autor: O animador biólogo marinho Stephen Hillenburg

2 comentários:

  1. Oi Clara... é a Camila, lá do blog do Giu... nossa, eu amo Bob Esponja também, pelos mesmos motivos que você colocou no post. É um achado no meio desses desenhos horríveis de hoje em dia.
    Legal te encontrar por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila, seja bem vinda! Espero que goste desse meu cantinho.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!