sábado, 22 de janeiro de 2011

Um ídolo para chamar de meu

Desde o nascimento elegemos ídolos. Primeiro a mãe, depois o pai, a professora e por aí vai. Eu tenho alguns, uns famosos e outros tantos não. O critério é sempre o mesmo: o que os destaca dos demais, o que fazem que nos chama a atenção.
Na tv é fácil, porque estão sempre ao alcance de nossos olhos, e sem querer, nos intrometemos em suas vidas.
Mas tem um que faz um tempão - mais precisamente desde o século passado - que observo, estando atuando ou em entrevistas. É uma dessas pessoas que a gente fixa o olho na tela e não desgruda e quase não presta atenção no que fala, mas sim em seus olhos... ah, os olhos...
Me tornei fã desde o primeiro instante em que o vi em Ana Raio e Zé Trovão. Depois outros personagens e depois em Malhação. Ele ficou lá um bom tempo. Que bom. Acho que aquela fase foi a melhor da novela.
Posso listar tudo a seu respeito, é simples, é só procurar na rede, no Google.
Se sei tudo dele?
Sei o que ele permite que saibam. Sou uma admiradora e não uma fanática investigativa. Mas todo o resto é irrelevante, não me acrescentaria em nada - a não ser que ele queira falar. Mas sei que ele é acessível, é possível uma aproximação nem que seja virtual.
Se o acho bom ator?
Sim, claro. É competente no que faz. Trabalha com amor e dedicação. Os olhos dele não mentem.
Se quero conhecê-lo?
Sim e não. Sim porque vê-lo de perto, materializá-lo, abraça-lo, ouvi-lo seria fabuloso e tenebroso.
Não porque tem aqueles olhos... Tenho medo de fitá-los. E se ele descobrir tudo? E se ele se decepcionar? E se ele for indiferente? E se ele ignorar os meus (olhos)? E se eu tiver me enganado a seu respeito e os olhos me contarem tudo? E o mais provável de tudo, se eu não suportar, ficar paralisada, ter um acesso de riso ou de tosse, tremer até cair, fazer xixi nas calças, sair correndo pra nunca mais voltar?
Por que não digo seu nome?
Porque não! Me dou o direito de tê-lo só pra mim! Está guardado em meu coração, e isso nem a morte me tira. Eu sei que ele está lá, e ele sabe que eu estou aqui.
E não está bom assim?

2 comentários:

  1. Vc tem razão: os olhos dele são algo fascinante, hipnótico!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarinha! :)

    Não sei quem é o teu ídolo, mas isso não tem a menor importância. O meu melhor que um ídolo nos dar, é preencher a nossa alma só por simplesmente existir.

    Obrigada por teres aceitado o convite para a comunidade Escritores Criativos e por trazeres o logótipo para o blog. Não precisas fazer um post, a menos que o desejes. Queria era pedir-te um favor, quando colocares alguma postagem na comunidade coloca o link na categoria certa. Por exemplo: as poesias em «Poesias», os contos nos «Contos», as crónicas em «Crónicas», etc. A caixa das Categorias fica abaixo do logótipo, à esquerda.
    Obrigada.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    (Proprietária e administradora da comunidade Escritores Criativos)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!